5 motivos para conhecer a cidade russa de São Petersburgo

  • 29 de janeiro de 2015


São Petersburgo, conhecida como Veneza do Norte, é uma cidade da Rússia localizada às margens do rio Neva, na entrada do golfo da Finlândia, no mar Báltico.

 

A cidade já foi chamada de Leningrado, Petrogrado e atualmente chamada de Petersburgo.

 

É conhecida por ser uma das cidades mais bonitas da Europa.

 

As principais atrações dessa cidade encantadora são:

 

1) St. Isaac's Cathedral - Esta catedral é uma das mais populares atrações de St. Petersburg. Possui a cúpula de ouro, sendo um verdadeiro cartão Postal. Trata-se da maior Catedral Ortodoxa da cidade.

 

 

2) Igreja sobre o Sangue Derramado ou Catedral da Ressurreição de Cristo - Foi nesta igreja que durante a Segunda Guerra Mundial uma bomba caiu encima da cúpula e ficou lá sem ser percebida durante vários anos.

 

 

3). Hermitage Museum And Winter Palace - Um dos maiores e mais antigos museus do mundo, foi fundado em 1764 por Catarina a Grande e foi aberto ao público desde 1852.

 

 

4)  Praça do Palácio – é uma praça localizada no coração de São Petersburgo, sendo a segunda maior cidade da Rússia. Com uma relevante importância histórica, foi palco de famosos eventos históricos, como o Domingo Sangrento, de 1905 e a Revolução de Outubro de 1917.

 

 

5) Peterhof – é um dos pontos turísticos mais grandiosos da cidade. O Palácio de Peterhof é um conjunto de palácios e jardins, sendo conhecido como Versailles da Russia.

 

 

E você, o que achou dessa linda cidade?



Esse artigo foi lido 1737 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também