Um passeio imperdível em Nova Iorque: travessia da Brooklyn Bridge

  • 14 de julho de 2016


Esse passeio tem duração de um período e é feito em um dos principais cartões postais de Nova Iorque, qual seja: na Brooklyn Bridge.

 
A Ponte do Brooklyn tem quase dois quilômetros de cumprimento, mais precisamente 1834 metros. A caminhada é tranquila e pode ser feita tanto no sentido Manhattan - Brooklyn como no sentido Brooklyn - Manhattan. A escolha vai depender muito da programação do viajante. 
 
 
 
 
Recomendo ir no horário da manhã ou no final da tarde quando o sol não estiver tão quente! Na minha opinião o melhor sentido seria o Manhattan - Brooklyn. Mas porque esse sentido? 
 
 
Acho interessante esse sentido porque após o passeio uma caminhada pelo Brooklyn Bridge Park fecha essa programação com chave de ouro. O park além de ser organizado possui uma das mais vistas mais incríveis de Nova Iorque.
 
 
 
 
 
Como chegar: A estação de metrô mais próxima do sentido Manhattan - Brooklyn é a Linha: Verde, Trem: 4, 5 ou 6, Estação: Brooklyn Bridge City Hall.
 
 
O passeio é muito bacana para pessoas de todas as idades. Basta apenas ter um pouco de disposição. 
 
 
 
É interessante usar um tenis confortável para caminhada. O local e bastante seguro! A pista dos pedestres é diferente do nível dos carros.
 
 
A travessia tem duração de 30 minutos a uma hora e é interessante levar uma garrafinha de água.
 
 
Quando chegar no Brooklyn basta virar a esquerda na Prospect Street e depois vire a direita na Old Fulton Street. A vista do Brooklyn realmente é linda. 
 
 
Vista do Brooklyn Bridge Park.
 
 
Enfim, vale muito a pena fazer esse passeio! Espero que tenha ajudado com as dicas.
 
Fotos gentilmente cedidas por Diogo Vital. 


Esse artigo foi lido 4729 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também