Kuala Lumpur - guia completo

  • 06 de abril de 2015


Kuala Lumpur é a capital da Malásia e hoje é um destino turístico bastante cobiçado na Ásia. A cidade é repleta de tecnologia e cultura.

 

 

Passamos dois dias nesta linda cidade, mas conhecemos várias atrações turísticas. Ficamos encantados com a estrutura da cidade e com sua diversidade cultural. 

 

 

A cidade lembra muito São Paulo, no Brasil, cheia de grandes avenidas, várias praças bem cuidadas, grandes centros comerciais, vários Shoppings e uma infinidade de restaurantes bem conceituados.

 

Kuala Lumpur City Park.

 

KL fica localizada a 1 hora de voo de Cingapura, sendo uma excelente opção fazer as duas cidades na mesma oportunidade.

 
 
Optamos por visitar Kuala Lumpur apenas por estratégia para fechar nosso roteiro, contudo, nos surpreendemos positivamente com a cidade e até indicamos para incluir em uma breve parada pela Ásia.
 
 
O aeroporto de Kuala Lumpur fica a 45 minutos do centro da cidade.  Existem várias formas de se chegar ao centro da cidade. Fomos de táxi e pagamos cerca de 50 usd pelo transporte. 
 
 
Onde se hospedar.
 
 
A cidade possui vários hotéis com preço um pouco mais barato dos que os praticados no Brasil. Uma excelente opção para hospedagem é ficar nos arredores do KL City Parque. 
 
 
Ficamos hospedados no Traders Hotel e adoramos. A vista do hotel para as Petronas Twin Towers é impagável. 
 
 
 
Vista do nosso quarto,
 
 
Outros hotéis bem conceituados na região são o Mandarin Oriental, Grand Haytt e o Ascott.
 
 
Meios de transporte.
 
 
Kuala Lumpur possui um metrô bastante moderno e possui estações  em praticamente toda cidade.
 
 
Os táxis são relativamente baratos, contudo, o trânsito da cidade é caótico, portanto, a melhor maneira de conhecer a cidade é através de metrô. 
 
 
Restaurantes e bares.
 
 
Como toda cidade grande, KL possui uma infinidade de bons restaurantes de diversas nacionalidades. 
 
 
Fomos para um bar no primeiro dia em nosso Hotel chamado de SKY Bar. O bar é simplesmente sensacional e possui a melhor vista da cidade. Os preços são um pouco acima da média da cidade mas nada que seja proibitivo.
 
 
 
 
Outro bar com a vista bastante desejada é o Marini's on 57, que fica situado no último andar do Hotel Mandarin Oriental.
 
 
 
No shopping Suria KLCC e no Pavilion existem vários restaurantes legais. 
 
 
Compras.
 
 
Kuala Lumpur possui vários centros de compras, sejam eles em Shoppings ou em lojas de rua. Os preços são bem parecidos com os do Brasil, entretanto, as opções são maiores.
 
 
Os dois principais Shoppings de KL são o Suria KLCC e o Pavilion. Ambos possuem uma infinidade de lojas de grifes.
 
 
Já para compras de rua o melhor local é a Bukit Bitang com várias lojas de marcas locais e internacionais.
 

 

As principais atrações.

 

1 - Petronas Towers - São sem sombra de dúvida o símbolo máximo da cidade. É possível avistá-la de toda cidade. As torres são realmente impressionantes tanto durante o dia como durante à noite.

 

 

O local é muito bonito e possui várias atrações como show das águas, um parque com pista de corrida e o Shopping Suria KLLC. 

 

 

2 - Merdeka Square - É uma grande praça situada em uma região bem central de KL. O local possui várias construções famosas como a Mesquita de Jamek, a mais antiga da cidade, o museu de Historia Natural e o Sultan Abdul Samad.

 

 

 Nesta mesma praça fica situada o Kuala Lumpur CIty Gallery.

 

 

3 - Batu Caves -  Trata-se de um impressionante templo Hindu localizado a 30 minutos do Centro de KL. A entrada do local é gratuita.

 

 

4 - Bukit Bitang - é a parte comercial de KL com diversas lojas, Shoppings e centros de compras.

 

 

 

Não deixem de assistir o vídeo dos melhores momentos da nossa viagem para Kuala Lumpur:

 

 

Posts relacionados:
 
 
 
 
 
 
Vídeo dos melhores momentos.

 

E você, o que achou de Kuala Lumpur?



Esse artigo foi lido 2446 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também