Pousada Tatuá: um paraíso na Praia de Tatuamunha, Alagoas

  • 22 de dezembro de 2019


A Praia de Tatuamunha é um paraíso que fica localizada no município alagoano de Porto de Pedras ao lado das famosas Praias de Lages, Patacho e São Miguel dos Milagres.

 

Vista aérea da Praia de Tatuamunha.

 

De Maceió, capital de Alagoas, até Tatuamunha são cerca de 100 km, e de Recife, capital de Pernambuco, são 195 km. Em ambos os sentidos as estradas são boas e com pouco trânsito.

 

É na praia de Tatuamunha onde foi inaugurada recentemente a linda  Pousada Tatuá. A pousada é do simpático casal de alagoanos Eduardo e Natália que construíram com bastante amor e carinho uma das pousadas mais aconchegantes do litoral norte de Alagoas.

 

 

A Pousada Tatuá é o local ideal para uma experiência intimista para casais e foi toda projetada com uma arquitetura contemporânea misturando o luxo com a simplicitade do artesanato local.

 

 

Ao todo são 5 bangalôs sendo 4 deles com uma deliciosa piscina privativa que nem da vontade de sair do quarto de tão agradável que ela é. Os quartos são espaçosos, possuem amenidades da Loccitane, cama King Size American Flex, lençóis 100% algodão, toalhas de banho, banheiro privativo, chuveiro elétrico, secador de cabelo, frigobar, TV smart de 40 polegadas, cafeteira Dolce Gusto, ar-condicionado, varanda, mesa de trabalho e armário para roupas.



 

 

O restaurante da Pousada Tatuá é muito agradável e possui um chefe de formação. No restaurante é servido o café da manhã que já está incluído na diária; almoço e jantar que funcionam no sistema à la carte. Os preços são bem justos e tudo que pedimos estava muito gostoso e com uma apresentação impecável.

 

Restaurante da Pousada Tatuá e sua adega.

 

Café da manhã.

 

O restaurante da Pousada Tatuá recebe tanto os hospedes como passantes que estejam na região mediante reserva no 82-98717 8016 . O restaurante funciona das 12:00 hs às 16:00 hs e das 18:00 hs às 22:00 hs.

 

As refeições também podem ser servidas no quarto mediante consulta.

 

Na região é possui fazer inúmeras atividades como o passeio de bicicleta pela praia e o passeio de caiaque, ambos estão incluídos nas diárias para os hóspedes. Além dessas atividades a Pousada também organiza passeios para das piscinas naturais, passeio para o santuário do Peixe Boi no rio Tatuamunha e passeio de buggy pela região.

 

 

A pousada também conta com serviço de praia com cadeiras e guarda sol na praia em frente a pousada onde é possível pedir bebidas e entradas e desfrutrar de todo aquele cenário paradisíaco.

 

 

As diárias variam em períodos normais entre R$ 400 a R$ 500 reais, ou seja, um dos melhores custo x benefícios de Alagoas para o padrão da pousada e levando em consideração que os bangalôs possuem piscina privativa.

 

Não deixem de assistir o vídeo com os melhores momentos do nosso final de semana na Pousada e aproveitem e descubram um pouco mais sobre essa região linda no litoral norte de Alagoas.

 

 

Amamos ter conhecido mais esse cantinho em Alagoas e recomendamos fortemente para nossos seguidores e amigos. Para maiores informações dessa linda pousada CLIQUE AQUI ou sigam o instagram @pousadatatua e fiquem por dentro de tudo.



Esse artigo foi lido 11865 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também