Roteiros para 3, 5, 7 e 10 dias em Alagoas

  • 01 de junho de 2019


Alagoas caiu em definitivo no gosto do turismo nacional e internacional. Isso se deve ao fato de Alagoas ser um dos Estados mais completos do Brasil e diferentemente do que muitas pessoa imaginavam existe muito mais do que praias incríveis para se ver no CARIBE BRASILEIRO.

 

O Estado possui mais de 300 km de um litoral lindo com dezenas de praias lindas; lagoas com praias lagunares e um ecossistema riquíssimo; dunas; rios e cânions maravilhosos; um sertão com uma cultura grandiosa; uma gastronomia de enlouquecer qualquer turista e muitos passeios imperdíveis que agrada a todos os públicos.

 

Neste post vamos dar opções de roteiros de 3, 5, 7 e 10 dias em Alagoas a fim de auxíliar os turistas e até mesmo os alagoanos de como otimizar seu tempo no Estado e como distribuir da melhor forma as atracões turísticas nos agradáveis dias da sua visita.

 

Uma das perguntas que recebemos com mais frequência no blog e no instagram @marcionomundo é a seguinte: QUANTOS DIAS DEVO PASSAR EM ALAGOAS. E a resposta é bem simples: quantos dias você tiver disponível, pois o Estado possui muita coisa legal para se fazer, mas com 7 dias a 10 dias é o suficiente para explorar bem Alagoas e sair daqui com aquele gostinho de quero mais.

 

Roteiro de três dias em Alagoas:

 

Ficando apenas 3 dias em Alagoas recomendo fortemente montar base em Maceió, capital alagoana, tanto pelo fato da sua excelente infraestrutura como também na sua posição estratégica no Estado, ficando próximo tanto das atrações do Litoral Norte como do Litoral Sul. Confira aqui 10 opções de hotéis em Maceió:

 

1º dia em Maceió: neste primeiro dia recomendo conhecer as três principais praias urbanas de Maceió (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca). A orla de Maceió é considerada uma das mais uma das mais bonitas das Américas e conta com três belas praias urbanas – Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, e são nelas onde se concentram as principais atrações turísticas da capital alagoana.

 

A Praia da Ponta Verde é a mais conhecida e é um dos principais cartões portais da cidade, com uma ótima orla para prática de atividades ao ar livre; uma praia com água quente e transparente que é um convite para prática de atividades náuticas a exemplo do SUP, caiaque, vela, natação e até mesmo um mergulho com snorkeling; tomar uma água de coco e comer uma deliciosa tapioca.

 

Nesse trecho da orla é onde ficam algumas das principais atrações de Maceió como o tótem com o nome “EU AMO MACEIÓ”, o farol da Ponta Verde, as estátuas de Graciliano Ramos e de Aurélio Buarque de Holanda, a Sereia do mestre artesão Zezinho e a Jangada da Independência.

 

Aos Domingos um grande trecho da orla da Praia da Ponta Verde fica fechado para a passagem de carro, sendo ideal para levar toda família e quem vai com a criançada uma excelente opção de diversão é o parquinho que fica anexo ao Lopana. O local é bem agradável e permite uma ótima manhã de lazer.  

 

Na praia da Pajuçara não deixe de visitar a Sereia do Mestre Zezinho e a feirinha de artesanato da Pajuçara, local onde é possível encontrar de tudo. Desde temperos da culinária local até artigos de decoração mais sofisticados.

 

Na praia da Jatiúca um local bastante agradável para visitar a Lagoa da Anta e a obra “O Beijo” da famosa artista Alagoana Dona Irinéia.

 

Na parte da Noite recomendo passear pela feirinha de artesanato da Pajuçara e jantar em um dos vários restaurantes que existem na capital Alagoana. Confiram os principais no nosso GUIA DE MACEIÓ.

 

2º dia em Maceio: No segundo dia na capital alagoana recomendo fazer o passeio das Piscinas Naturais da Pajuçara. Uma parada obrigatória para quem visita Maceió é a piscina natural da Pajuçara. As jangadas para as piscinas naturais partem quase todos os dias das imediações da balança do peixe da Pajuçara e o passeio dura em torno de duas horas.

 

Para quem procura maior comodidade e conforto o Lopana conta com uma confortável embarcação permitindo uma experiência bastante agradável acompanhada de boa música, bons drinks e petiscos. Para fazer o passeio das piscinas naturais é preciso ficar atento à Tábua das Marés.

 

Na parte da tarde aproveitem para fazer uma visita ao Pontal da Barra. Esse local é imperdível para quem gosta do artesanato. É neste local onde ficam as famosas rendeiras que fazem um trabalho que é cobiçado em todo o mundo. O pontal fica mais afastado do centro, porém, é possível ir facilmente de carro ou UBER.

 

Também neste local é possível conhecer as iguarias da gastronomia alagoana em seus vários restaurantes e fazer o passeio no final da tarde das nove ilhas. Esse é um passeio de escuna na lagoa Mundaú, maior lagoa do Estado, onde é possível contemplar um lindo pôr do sol.

 

3º dia em Maceió: no terceiro dia em Maceió escolha um das praias do litoral norte ou do litoral sul e faça um bate e volta. Se fosse para escolher um passeio para o litoral sul eu escolheria um bate e volta para as praias do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga e para o litoral norte eu escolheria um passeio Maragogi ou São Miguel dos Milagres. Leiam nossos Guias de cada um desses lugares e façam sua escolha.

 

Se você estiver vindo para Alagoas e quiser fazer seus passeios de forma segura, confortável e com guias maravilhosos entrem em contato com a empresa VIP TURISMO MACEIÓ e façam seu orçamento. Eles são super atenciosos e fazem o orçamento por por whats app 82 98166-6500 ou pelo direct do instagram @vipturismomaceio.  

 

Roteiro de cinco dias em Alagoas:

 

 



Esse artigo foi lido 4504 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também