Dicas de um bate e volta de Roma para a Ilha de Capri

  • 11 de junho de 2019


O que acha de aproveitar seus dias em Roma e dar uma esticadinha em Capri?

Bem, tivemos a experiência e adoramos! Uma super otimizada no tempo e a possibilidade de conhecer mais um lugar bacana. Enquanto o roteiro da Costa Amalfitana completo não vem, foi legal para ter um gostinho da região. Se tiver mais tempo, acho que dormir lá e voltar para Roma no outro dia também seria legal.

 

 

Como fazer o bate e volta para Capri desde Roma?

 

Primeiramente é preciso saber que o bilhete é para Nápoles (Napoli) e chegando na cidade é que se pega um ferry coletivo para ir para Capri e da lá ainda decidir que tipo de passeio fazer. A compra do bilhete para Nápoles pode ser online ou na Estação Central Termini em Roma.

 

 

Na Termini há duas opções: self service nas máquinas ou no stand da Trenitalia. No stand sempre tem uma espera um pouco mais demorada mas o mais bacana é que aparecem muito mais opções de trens, preços e horários.

 

Por exemplo: em nossa pesquisa online quando estávamos no Brasil achávamos que iríamos gastar no mínimo 80 euros ida e volta para Nápoles e chegando no stand conseguimos comprar por apenas 38,80 euros ida e volta.


O trem mais rápido dura 1 hora até Nápoles e custa em média 110 euros o trecho. O mais barato custa em média 65 o trecho e dura duas horas. Se comprar muito antecipado as vezes consegue menor preço ... também depende do horário.  Compramos nossas passagens um dia antes no balcão da Trenitalia. O Trem era super confortável. Adoramos!

 

 

Como ir de Nápoles para Capri? 

 

O trem vai te deixar na estação Garibaldi em Nápoles. Você vai pegar o metrô e descer em "Município" e de lá se dirigir ao porto para pegar o ferry.

 

 

O ferry ermais rápido custa 20,10 euros e os mais lentos em torno de 14 euros. Optamos pelo primeiro e durou em torno de 45 minutos. Caso prefira, o tíquete do Ferry já pode ser comprado no stand da Trenitalia e o preço pode até sair mais barato. Em nosso caso, deixamos para comprar quando chegasse em Nápoles.

 

O bilhete de volta Capri - Nápoles compramos em Capri e achamos por 14,50 euros no horário que queríamos. Observação importante: a volta precisa ser até 18:10, horário que o último trem parte para Roma! Lembrem de checar se isso aplica também no dia em que decidiu ir.

 


 

Como fazer o passeio por Capri? 

 

Tudo vai depender do quanto você quer gastar e o que desejar ver. As lanchas mais chiques variam de 450 á 850 euros (com capacidade de 4 à 8 pessoas). Os barcos tipo lancha em torno de 140 euros por pessoas.

O barco coletivo em torno de 13 á 20 e poucos euros.

 

 

Escolhemos um barco coletivo estilo lancha e foi 18 euros já incluindo a parada na gruta azul (e lá se paga mais 14 euros para conseguir entrar na gruta). Sem a parada na gruta fica um pouco mais barato.

 

 

O passeio dura em torno de 2 horas. Compramos o passeio com o Fabricio, super de confiança. Contato: +39 328 4593652

 

Também existem as opções de passeios na terra de ônibus para conhecer Capri e Anacapri, e o Fabricio também os vende.

 

 

Restaurante em Capri

 

Almoçamos no Approdo que fica bem pertinho do porto e amamos! Destaque para a pizza de Limoncello, super deliciosa e típica da região de Capri.  O vinho da casa também era excelente.

 

 

Quanto custa o bate e volta  de Roma para Capri?

 

Custos totais do nosso bate e volta: Passagens ida e volta Roma - Nápoles: 38,80 euros; Metrô em Nápoles : estação Garibaldi para Município (porto) : 1 euro ida e 1 euro volta; Ferry Nápoles para Capri : 20,10 euros; Ferry Capri para Nápoles: 14,50 euros; Entrada gruta azul: 14 euros + 5 de gorjeta; Almoço com vinho e entrada: 21 euros por pessoa num bom restaurante 

Total: 115,40 por pessoa foi o que gastamos nesse passeio.


Lembrando que os valores vão depender do que você optar. Esses foram baseados nas nossas escolhas, tá? 

 

Chip Habilitado - Easy Sim 4u:

 

Se vai viajar pro exterior a super dica para se manter conectado é o chip da @EasySim4u. Cobre em toda Itália. Amo esse serviço.



Esse artigo foi lido 4435 vezes!

Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens


Veja Também