Um paraíso chamado Praia do Gunga

  • 04 de abril de 2018


É no município do Roteiro que se encontra a famosa Praia do Gunga e a Lagoa do Roteiro, duas grandes atrações de Alagoas. A praia fica localizada em uma propriedade particular repleta de coqueiros que junto com o mar e a lagoa se transformam em um dos mais belos cenários do nosso Estado.

 

 

Já conhecem nosso canal do Youtube? São mais de 100 vídeos de viagens ao redor do mundo! CLIQUE AQUI  e se increva.

 

Conheçam nosso  "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"

 

O acesso até o Gunga é fácil e a estrada é boa. Basta seguir no litoral sul no sentido de Coruripe e prestar atenção após a ponte do Roteiro. Também é possível chegar na praia do Gunga através de passeio de escuna saindo do píer da Barra de São Miguel. Indo de carro é necessário pagar uma pequena taxa de estacionamento. No local existem diversas barracas e um pequeno centrinho com algumas lojinhas de artesanato.

 

 

O que fazer na região:

 

A principal atração é o mar e a lagoa! Na região é possível fazer várias atividades como o passeio de bugre e quadriciclo para as falésias, passeio de ultraleve e o passeio de lancha para a lagoa do roteiro.

 

 

É exatamente na lagoa do Roteiro onde existe um projeto super bacana de cultivo de ostras depuradas que são uma febre nos restaurantes da capital alagoana.

 

 

Não deixem de subir no mirante que existe na Gunga! Ele fica na entrada para o estacionamento! Para subir é cobrada uma pequena taxa, mas a vista do local é sensacional. São milhares de coqueiros e no fundo o mar e a lagoa.

 

Onde se hospedar na região:

 

A maioria das pousadas e hotéis ficam no município vizinho de Barra de São Miguel. As que chamam mais atenção são: Village Barra Hotel, hotel tradicional que fica de frente para o mar; Gungaporanga, hotel no alto de uma falésia com uma vista incrível da lagoa do roteiro e Kenoa Resort, um dos resorts mais luxuosos do Brasil.

 

Vista do Gungaporanga.

 

Onde comer na região:

 

Na praia do Gunga existem várias barracas onde é possível pedir um petisco ou almoçar com vista para o mar ou para lagoa. Quem não quiser comer na região outra uma sugestão é quando estiver voltando para Maceió almoçar na Massagueira. Trata-se de um complexo de restaurantes situado na beira da Lagoa Mundaú, maior lagoa do Estado. Lá é possível provar várias iguarias da culinária alagoana como o sururu, siri de coral, o camarão, fritadas, peixes e o polvo. Na saída não deixe de provar em uma das várias vendinhas da estrada o suspiro e a cocada, doces típicos da região. 

 

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"

 

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los. 



Esse artigo foi lido 9103 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também