Nosso roteiro em Israel

  • 04 de janeiro de 2017


Israel é um país incrível situado no Oriente Médio e possui uma infinidade de atrações turísticas importantes (leiam nosso post com as principais atrações turísticas do país). Compramos nossa passagem de uma hora para outra através de uma promoção da Air Canadá e o trecho de ida e volta custou pouco mais de um mil reais já com as taxas incluídas. Como a passagem era promocional não tivemos muita escolha com a quantidade de dias e isso influenciou demais nossa viagem, pois para conhecer as principais atrações do país é necessário entre 8 a 10 dias.

 

Leiam nossas dicas de TEL AVIV, JERUSALÉM, PETRA E EILAT.


Como somente tínhamos 7 dias, sendo 6 dias inteiros, e fomos juntamente com a família da nossa colunista Cacau Gameleira preferimos fazer parte do roteiro juntos e depois nós dividir e fazer cada um seus pontos de interesse de modo que conhecemos quase todo o país juntando os dois roteiros. Neste post vou mostrar para vocês nossos roteiros.


Nosso roteiro, meu e da minha esposa, foi um junção entre a parte agitada Tel Aviv + a parte religiosa de Jerusalém + Eilat principal balneário do país e um dos principais pontos de mergulho do planeta + um bate e volta para Petra, na Jordânia. Já o roteiro da Cacau foi um roteiro mais voltado para parte religiosa e tradicional do país. Essa nossa divisão foi bastante importante pois permitiu trazer um conteúdo bem completo do país para os nossos leitores.


Como o país é pequeno é possível fazer várias atrações em um mesmo dia! Pois as distâncias são bem curtas entre a maioria das cidades. Optamos por fazer a primeira parte da viagem juntos, que eram nossos pontos de interesse em comum  (Tel Aviv e Eilat). Uma das nossas exigências era contratar um guia em português que tivesse um carro e pudesse nos levar para onde queríamos! Já no Brasil entremos em contato com Roberto, um brasileiro que vive em Israel há vários anos e sabe de tudo do país!


Contratamos seus serviços e ficamos encantados com a organização e o tratamento! Todo nosso roteiro foi montado com auxílio dele levando em consideração todas as nossas exigências. Vejam agora na íntegra os dois roteiros da nossa viagem:


Dia 27/02/17, Segunda-feira  – Hospedagem: TEL AVIV 
Roteiro em comum: Chegada no aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv às 10:15am, no vôo Air Canada AC084 Tel Aviv. Hospedagem em Tel Aviv. Sairemos para conhecer Jope (Jaffo) (Jonas 1:3), Casa de Simão o curtidor (Atos 9:43), City tour por Tel Aviv e visitaremos Herzelyia. Retorno ao hotel;


Dia 28/02/17, Terça-feira  – Hospedagem: TEL AVIV 
Roteiro em comum:
Após o café da manhã, saída para Jerusalém. Chegada triunfal em Jerusalém. Monte das Oliveiras (Marcos 13:3), vista panorâmica de Jerusalém e brinde de boas vindas à Terra Santa. Visitaremos a Capela aonde o Sr. Jesus chorou (Lucas 19:41), Jardim de Getsêmani (Mateus 26:36), Gruta da Agonia, Túmulo de Maria. Continuaremos até o Monte Sião (Salmos 2:6), Cenáculo, local da Última Ceia (Marcos 14:15), o túmulo do Rei Davi (1 Reis 2:10), Porta de Sião (Salmos 87:2), bairro judeu, Menorá de Ouro, Muro das Lamentações (Marcos 13:2), Cardo Romano, Muralha de Ezequias (Isaías 22:10), Cidade de Davi (2 Samuel 5:7), ruínas do palácio, Tanque de Siloé (2 Crônicas 32:30), lugar do milagre da cura do cego (João 9:7). Retorno ao hotel em Tel Aviv. 


Dia 01/03/17, Quarta-feira - Hospedagem: JERUSALÉM 
Roteiro Cacau:
Após o café, iremos para Jerusalém, aonde visitaremos o Portão das Ovelhas, Tanque de Betesda (João 5:2), lugar do milagre da cura do paralítico, casa de Caifás (Mateus 26:57), Via Dolorosa (Mateus 27), Santo Sepulcro (Mateus 27:33), visitaremos o Mercado Árabe (Shouk). No período da tarde visitaremos a cidade de Belém, Igreja da Natividade e Campo dos Pastores. Retorno a Jerusalém. *Existe a possibilidade, dependendo do horário, de visitarmos antes de Belém, a cidade de Hebrom, aonde reinou também Davi. Em Hebrom está o túmulo dos patriarcas: Abraão, Sara, Jacó e Lia. 


Roteiro Marcio: aproveitaram para Conhecer outras atrações em Tel Aviv: Hatachana Train Station - região repleta de lojas; Porto de Tel Aviv - local cheio de restaurantes; Neve Tzedek, na Rua Shabazi. No final da tarde embarcaram para Eilat pela Air Arkia. Cerca de 50 minutos de voo.


Dia 02/03/17, Quinta-feira.

Roteiro Cacau: Hospedagem: TIBÉRIAS Após o café, sairemos cedo com direção a Cesareia Marítima (Atos 10:23-29, Atos 21:8 e Atos 25:4), capital da província romana da Judeia, construída pelo Rei Herodes. Visitaremos o Aqueduto, Teatro Romano, Hipódromo, ruínas do palácio de Herodes, local aonde Pedro ficou preso, ruínas dos cruzados. Continuaremos para a cidade de Haifa, vista do Jardim Bahai e em seguida Monte Carmelo, aonde o Profeta Elias derrotou os profetas de Baal (1 Reis 18). Em seguida iremos com direção à Galileia, passando velo Vale do Armagedom (Apocalipse 16:16). Chegada e hospedagem em Tibérias (Tiberíades). 

Roteiro Marcio: já em Eilat, principal balneário do país, fomos na parte da manhã fazer os tão desejados mergulhos no Mar Vermelho e depois fomos conhecer  as principais atrações turísticas da cidade: região central de Eilat e passeamos pelo calçadão da cidade.


Dia 03/03/17, Sexta-feira  – Hospedagem: TIBÉRIAS 
Roteiro Cacau:
Após o café da manhã, iniciaremos o nosso dia com um passeio de barco pelo Mar da Galileia (Mateus 14:26), Kibbutz Ginosar, Tabgha (Marcos 8), o local de multiplicação dos peixes e pães, Cafarnaum (Marcos 2:1), a Sinagoga (Marcos 1:21), Primário de Pedro, Monte das Bem Aventuranças (Mateus 5). Seguiremos ao Rio Jordão para Batismo (Mateus 3). Hoje é sexta- feira e por causa da véspera do Shabat, tudo encerra mais cedo em Israel. 

Roteiro Marcio: fizemos o bate e volta para Petra, na Jordânia. O passeio tem duração de um dia inteiro e passa pelas principais atrações da cidade perdida.


Dia 04/03/17, Sábado – Hospedagem: TEL AVIV.

Roteiro Cacau: Após o café da manhã, check-out do hotel, partiremos para Nazaré (Mateus 2:23);(Lucas 4:16), Igreja da Anunciação. Continuaremos para Gilgal (Josué 4:20); (Josué 5:10); (1 Samuel 11:14); (1 Samuel 15:12), o primeiro acampamento dos Israelitas na Terra Santa, Jericó (Josué 6), Muralhas e veremos o Monte da Tentação (Marcos 1:13) e árvore de Zaqueu (Lucas 19:4). Continuaremos até Qumeran, aonde foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto. Visita à praia de Kalia, no Mar Morto, aonde poderão tomar banho em suas águas medicinais, famosas por seus sais, lama e por fazer flutuar. Partiremos para Jerusalém ou Tel Aviv, conforme a escolha dos passageiros. *Opção: Se tivermos tempo, podemos visitar a Fonte de Gideão. 

Roteiro Marcio:  passeio pelo restante das atrações de Eilat: Observatório - Coral World - 99 NIS. Abre diariamente das 8:30 até às 16:30 hs; Mergulho com os golfinhos no Reef Eilat (mergulho com Golfinho); Na parte da noite embarcamos novamente para Tel Aviv.

 

Dia 05/03/17, Domingo. 

Roteiro comum: Retorno às 11:55am no vôo Air Canada AC085 com destino a Toronto. 

 

 

O ideal mesmo seria ter passado de 8 a 10 dias no país e ter conhecido todas as atrações em um único roteiro, contudo, como existiu esse limite do número de dias, optamos por fazer deste modo!

 

Vejam nossas dicas de TEL AVIV, JERUSALÉM, PETRA E EILAT.


Quem quiser saber mais sobre o nosso Guia e quiser um orçamento basta entrar em contato pelo WhatsApp 11 95350-0005 ou pelo e-mail roberto@gilgaloperadora.com.br.

 

TRANSAMÉRICA TURISMO TERÁ SAÍDA PARA ISRAEL EM 11 DE OUTUBRO DE 2017. PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

ENDEREÇO MATRIZ: Rua Epaminondas Gracindo, 203 - Pajuçara | Maceió - Alagoas - Brasil

TELEFONE: (82) 2121-7373 / (82) 2121-7391

 



Esse artigo foi lido 1432 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também