Bate e volta para Abu Dhabi com guia em Português

  • 17 de janeiro de 2017


Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes e é um destino surpreendente repleto de atrações turísticas, restaurantes incríveis, um mar lindo e muita cultura!

 

 

Resolvemos contratar o nosso passeio com uma guia em Português pela maior comodidade com nossas reservas e também pela facilidade com língua. Depois de muita pesquisa descobrimos um "anjo" chamado Rogéria, guia de Dubai, que mora nos Emirados Árabes há mais de 6 anos e conhece tudo sobre o país e a cultura local. Fizemos nossa reserva via WhatsApp e pelo direct do Instagram @rogeriaguiadubai e no dia e horário combinado ela nos pegou em nosso hotel e partimos para Abu Dhabi.

 

Não deixem de ler nossos outros posts dos Emirados Árabes.

 


O trajeto de Dubai até Abu Dhabi tem duração média de uma hora e meia! A estrada é excelente e nossa guia já foi dando uma verdadeira aula sobre história, cultura e costumes dos Emirados Árabes. Vejam o vídeo do nosso passeio:

 

 

Abu Dhabi possui uma infinidade de atrações turísticas e decidimos em conjunto com nossa Guia quais iriamos conhecer! Nossa primeira parada foi em Yas Island, ilha conhecida mundialmente por ser sede de umas das provas de fórmula 1 mais conhecidas do circuito mundial.

 

 

Na ilha paramos no Yas Viceroy, hotel 5 estrelas que possui uma pista de corrida de Fórmula 1 cortando o hotel. Lá visitamos quase todas as áreas comum do hotel e uma parte do autódromo. Um verdadeiro sonho para quem gosta de automobilismo.

 

 

Depois de visitar o Yas Viceroy seguimos para o Ferrari World, parque temático da Ferrari com vários brinquedos interessantes, inclusive, com a montanha russa "formula rossa" com a aceleração mais rápida do mundo, pois vai de 0 a 240 km/h em 5 segundos. 

 

 

Como não somos fãs de parque de diversões apenas conhecemos o átrio central e aproveitamos para almoçar no shopping que fica em seu anexo! Rogéria nos indicou um restaurante italiano maravilhoso chamado Buca de Beppo com vista para o parque! O menu com entrada, prato e bebida custou 35 reais, uma pechincha se comparado aos demais restaurantes e a comida é deliciosa. 

 


Conhecemos o Säadiyat, ilha que será num futuro próximo uma grande atração de Abu Dhabi, pois concentrará três grandes museus: o Louvre; o Guggenheim e o Zayed National Museu. Ambos são projetados por arquitetos ganhadores do prêmio Pritzer, maior prêmio da arquitetura mundial, com projetos incríveis e ousados. 

 

Projeto do Zayed National Museu.

 

Depois cruzamos a cidade e fomos ver a melhor vista de Abu Dhabi num local conhecido como flag por possuir uma bandeira imensa dos Emirados Árabes. Esse local fica próximo ao Heritige Village. 

 

 

Após algumas fotos como já tínhamos reservas fomos visitar o Emirates Palace, hotel mais luxuoso de Abu Dhabi, e um dos mais cobiçados do mundo! Só para ter uma noção a construção foi a mais cara do mundo e custou 3.8 bilhões de dólares. 

 

 

Para entrar no local é preciso ter uma reserva um dos seus vários restaurantes! A Rogéria cuidou de tudo e fez a reserva no Le Café. Escolhemos tomar o capuchinho com pó de ouro, uma tradição muito comum em Abu Dhabi (Para conhecer o hotel é necessário ter reserva e possuir consumação mínima de 100 AED).

 

 

O hotel é puro luxo, com várias partes em ouro, muito bem decorado, com várias lojas e restaurantes, uma praia particular  de 1.3 km e diversas atrações. Passamos uma hora e meia no local e provamos o café com ouro! Uma verdadeira demonstração do poder econômico dos Emirados. O Café com ouro custa em média 60 reais. Preço bem acima da média, mas vale pela experiência.

 

 

Por fim, fomos conhecer uma das mesquitas mais grandiosas e famosas do mundo: a Sheikh Zayed. Para entrar é preciso de uma reserva sem nenhum custo! A atração é o principal cartão postal da cidade e um dos pontos turísticos mais incríveis que já conhecemos. 

 

 

A Mesquita é simplesmente incrível. Cheia de detalhes impressionantes! Só para ter uma noção o local possui o maior tapete do mundo que foi feito durante 2 anos por 1200 pessoas!  Um dos maiores lustres do mundo e vários detalhes em ouro.

 

 

Fomos no final da tarde, mais especificamente às 16:30 hs. Rogéria reservou nosso horário estrategicamente para pegar o pôr do sol na Mesquita e foi a cereja no bolo do nosso passeio.

 

 

Ficamos boquiabertos com o local! Sem dúvida um dos lugares mais luxuosos que já visitamos. Lá dentro nossa guia deu uma verdadeira aula da cultura islã! Ficamos quase três horas na Mesquita conhecendo todos os detalhes e tirando varias fotos! 

 

 

Não deixem de ler nossos outros posts dos Emirados Árabes.


Enfim, amamos ter feito esse bate e volta! E posso falar sem dúvida alguma... ter ido com uma guia brasileira nos ajudou demais! Falo isso por que já havia visitado em uma outra oportunidade e não fizemos nem um terço do que poderíamos fazer e não aprendemos nem 1/10 do que vimos desta vez. Para maiores informações sobres a Guia acessem seu IG @rogeriaguiadubai ou falem por Whats app: +971 55 898 4071.

 

Clique aqui e conheçam todos os hotéis de DUBAI e aproveitem e  reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Qualquer dúvida que porventura tenham é só mandar uma mensagem que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 3732 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também