Atrações e passeios imperdíveis em Dubai

  • 17 de novembro de 2016


Dubai é uma das cidades mais surpreendentes que já conheci. Muitas pessoas têm um certo preconceito com a cidade, pois falam que tudo é muito artificial e que não teria muito o que se fazer por lá. Mas é exatamente o contrário, Dubai foi construída em um deserto e é o retrato de tudo que o homem pode fazer de bom no mundo! 

 

 

A cidade dos superlativos possui vários records em diversos setores (maior shopping, maior prédio do mundo, maior ilha artificial, hotel mais luxuoso, entre vários outros). Além disso tudo a cidade possui lindas belezas naturais! Quem duvidar disso basta ir as suas praias de águas translúcidas, quentes e com uma cor que mais parece o Caribe ou ir ver o pôr do sol no deserto e depois me conta o que achou. 

 

Pois bem. Nesse post vou mostrar 10 atrações imperdíveis em Dubai entre passeios e atrações turísticas. Algumas delas não fomos pela falta de tempo ou simplesmente pelo preço salgado, mas mesmo assim vamos ilustrar todas elas:

 

1. um passeio de Barco pelo Golfo pérsico: os passeios de Barco saem da região de Dubai Marina e passam por várias atrações da cidade como a Palma de Jumeirah, hotel Atlantis, e pelo Burj Al Arab. Leiam sobre nossa aventura AQUI.

 

 

2. Subir no alto do Burj Khalifa: subir no topo do edifício mais alto do mundo é uma sensação maravilhosa! O passeio é ideal tanto durante o dia como durante a noite e dar para ter uma vista ampla da cidade. O preço custa em média 50 usd. Saibam mais detalhes desse passeio. CLIQUE AQUI;

 

 

3. Conhecer o Burj Al Arab: esse é nada mais nada menos que o hotel mais luxuoso do mundo! É possível jantar em um dos vários restaurantes do hotel mediante reserva prévia. Os preços são bem acima da média dos demais restaurantes da cidade. Mas vale cada centavo;

 

4. Fazer o passeio de 4x4 pelo deserto de Dubai: esse é um dos passeios mais tradicionais de Dubai. Sai por volta das 16 horas e inicia com um passeio radical pelas dunas e depois acaba em um acampamento no meio do deserto onde é possível provar um churrasco e admirar as danças típicas da região. Para maiores informações desse passeio CLIQUE AQUI;

 

 

5. Saltar de paraquedas: o solto de paraquedas de Dubai é um dos mais conhecidos do mundo! Isso se deve ao fato do salto ser realizado em cima da Palma de Jumeirah. Se tiver coragem não perca tempo e salte. O preço custa em média 500 usd. Infelizmente tivemos o nosso cancelado em razão do tempo, mas vários amigos já saltaram e amaram. 

 

Foto divulgação.

 

6. Ver o show das águas do Burj Khalifa: o show das águas acontece todos os dias no horário do almoço e na parte da noite. É sempre bom observar os horários para verificar com maior precisão. Essa atração é gratuita. Para saber mais dessa atração veja nosso GUIA DE DUBAI.

 

7. Ir no Dubai Miracle Garden: é uma das atrações mais lindas de Dubai. Funciona apenas alguns meses do ano (final de novembro até março) e rende fotos maravilhosas. O Ingresso custa em média 15 usd.

 

 

8. Esquiar no Ski Dubai: é exatamente o que você está lendo! Dubai possui a maior pista de Ski indoor do mundo! Fica localizado dentro do Mall of the Emirates, um dos melhores shoppings da cidade. Leia mais sobre nosso passeio AQUI.

 


9. Passeio de Balão no Deserto: esse passeio acontece apenas em algumas épocas do ano! O passeio custa em média 290 usd e acontece no meio do deserto! Sem dúvida alguma uma experiência singular.

 

Foto divulgação.

 

10. Passeio de Helicóptero por Dubai: se Dubai já é incrível por terra imagine lá do alto! Um tour de helicóptero é a melhor forma de conhecer as principais atrações da cidade lá do alto! Existem várias tipo de passeios e os preços variam de acordo com a quantidade de minutos. Os mais básicos iniciam em 175 usd.

 

Foto divulgação.

 

11. Refeição nas Alturas: em Dubai é possível fazer um almoço, um lanche ou um jantar nas alturas com uma visra deslumbrante da cidade. Veja nosso post completo com dicas desse passeio.

 

 

Por fim, foi inaugurado recentemente na cidade o Dubai Parks, um dos maiores complexos de parques de diversões do mundo! No local existe o Legoland (295 AED), um parque com atrações do mundo do cinema chamado Motiongate (330 AED) e o Bollywood, parque com tema central da cultura indiana (285 AED).

 

Foto divulgação.

 

Clique aqui e conheçam todos os hotéis de DUBAI e aproveitem e  reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e não deixem de ler nossos outros posts dos Emirados Árabes. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 5078 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também