Como ir de Nova Iorque para Filadélfia

  • 01 de setembro de 2016


Se vai passar muitos dias em NY uma dica bacana é dar uma esticada e ir conhecer Philly, cidade berço dos Estados Unidos. Pequena em seu centro histórico, um dia de bate e volta dá para ver muita coisa por lá, mas acho que o ideal seriam dois ou três dias, sou suspeita pois morei lá e amo muito a Filadélfia. A distância entra as cidades é de aproximadamente 160km.

 

 

Existem algumas opções que eu conheço para ir de uma cidade para a outra. Neste post vamos contar as principais opções para ir de Ny para Filadélfia:

 

De trem

 

Se você estiver com o tempo contado, esta é uma boa opção.  Mais caro que de ônibus mas a garantia de que não vai pegar trânsito, e o percurso dura em média 1h30min. O ponto de partida é a Penn Station em Nova Iorque e de chegada a 30th Station em Philly (existe outro ponto de parada em North Philly mas acho a 30th mais central e super linda, já é uma visita). O bilhete pode ser comprado pelo site da www.amtrak.com  ou pelo app da mesma de variam de U$39 a U$181 o trecho a depender do horário escolhido. Existem muitas opções de horários.

 

obs.: fique atento aos limites e restrições de bagagem. Em geral, é um volume por pessoa mais um volume de mão. 

 

Endereço da Penn Station Ny: Penn Station  Building (with waiting room)
8th Avenue and West 31st Street 
Pennsylvania Station 
New York, NY 10001

 

Endereço 30th Station Philly: 30th Street Station Building (with waiting room)
2955 Market Street 
30th Street Station 
Philadelphia, PA 19104

 

De ônibus 

Quando morei em Philly era a opção mais escolhida. Preço muito bom e assim como de trem, existem muitas opções de horários. Se tiver um pouco mais de tempo vá de bus e economize muito! Eles dizem que o percurso dura 2 horas, mas vou te falar, já demorei 2horas sim nesse percurso, mas também já demorei 5horas, outra vez 3horas.... tudo depende do trânsito de NY (e do horário que você escolhe para ir), entende? 
O bilhete pode ser comprado pelo site do megabus.com e os preços se iniciam em U$5 e não passam muito de U$15 por trecho. Lembrando que, assim como de trem, os valores variam de acordo com os horários. 

 

Obs.: Se você possuir dois volumes de mala é preciso comprar dois bilhetes. Um bilhete só dá direito a uma mala.

 

Atualização: além de magabus.com é possível também comprar bilhetes pela boltbus.com , apenas o endereço de partida e chegada pode variar um pouco! 


Endereço em Philly: 30th St Station (mesmo lugar que o trem)
Endereço NY: 7th Ave and 27th St

 

De avião

 

Existem voos regulares de NY para Philly, mas em geral são mais salgados. O voo dura em média 1h. Com as outras opções mencionadas, não acho que vale a pena! 
Uso o kayak para pesquisar voos nos EUA.

 

De van

 

Se você quiser ir direto do aeroporto JFK em NY para Philly (ou vice e versa), pode contratar o serviço do http://www.supertranspa.com . Eles tem saídas diárias de uma cidade para outra. Não sei os preços mas no site você consegue todas as informações.

 

Atualização: Usei esse serviço e achei que valeu super a pena nessa última visita. Na volta peguei o aviãpo no JFK em NY e como estava com duas malas e queria sossego para chegar direto no JFK, fui de van e pageui U$75. A van me pegou em casa e deixou direto no terminal do meu voo no JFK. Super prático.

 

Alugar um carro

 

Uma opção também seria alugar um carro e ir para Philly. Lá é mais tranquilo andar de carro do que NY mas também não é totalmente necessário. Seria se fosse rodar a Pensilvânia, com uma parada em Atlantic City no caminho quem sabe, etc. mas apenas para conhecer o centro e pontos principais de Philly não, já que dá para fazer tudo a pé. Acho uma ótima opção se você estiver em família, ou umas 4 ou 5 pessoas. Vai sair mais barato do que trem e a comodidade de fazer seu horário e parar aonde quiser. 

 

Gosto da avis.com para alugar carro nos eua. Eles tem o serviço de alugar uma diária e devolver em outra cidade também.

 

 


Esse artigo foi lido 1085 vezes!

Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens


Veja Também