Conheçam dois destinos surpreendentes no México

  • 02 de agosto de 2016


Muitas pessoas pesam que o México é formado apenas por Cancun (leia-se Playa del Carmen, Tulum e Cacun) e da Cidade do México, capital do paíse e porta de entrada de vários voos que partem do Brasil. Ocorre que existem vários outros destinos tão legais quanto esses dois acima citados. Hoje vamos falar um pouco de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit.

 

 

Puerto Vallarta: está a oeste do Estado de Jalisco, na convergência das Montanhas de Sierra Madre com a Baía das Bandeiras, no Pacífico. Faz limite ao norte com o Estado de Nayarit, ao sul com o município de Cabo Corrientes e Talpa de Allende; a leste com San Sebastián del Oeste e Mascota e a oeste com o Oceano Pacífico. Sinta o calor de um lugar pitoresco e cheio de história, mas ao mesmo tempo moderno, vibrante e exótico. Descubra um destino de relaxantes praias, restaurantes de renome mundial e, mais recentemente, o ecoturismo e aventuras radicais, em um ambiente cercado de montanhas, rios, praias e ondas verde-esmeralda do Oceano Pacífico. Passeie pelo calçadão remodelado, ao lado do centro histórico e da costa, onde pode desfrutar de numerosos cafés e clubes noturnos e esculturas expostas ao ar livre. Admire o por do sol espetacular! Puerto Vallarta foi reconhecida como a Cidade mais amigável do mundo pela revista Condé Nast em 2001, Melhor Lugar do mundo para aposentar-se pela Associação Norte Americana de Pessoas Aposentadas e Melhor destino de férias no México pela USNews.com em 2010, Lugar mais romântico do México e Destino preferido de praia no México pela About.com em 2012, e Top 10 Destinos no México pelo TripAdvisor em 2013.

 

 

Riviera Nayarit : Famoso destino mexicano nos segmentos de luxo e natureza, Riviera Nayarit estende-se ao longo de 307 quilômetros de um imaculado litoral pacífico aos arredores da Sierra Madre Occidental. Somente a 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Diaz Ordaz (PVR), esta região do Estado de Nayarit inclui o corredor turístico de Nuevo Vallarta, o porto histórico de San BlasPunta Mita, exclusivo esconderijo das celebridades, a hippie chic e capital do surfe Sayulita, povos de pescadores pitorescos, quilômetros de praias serenas e a espetacular Baía de BanderasRiviera Nayarit deslumbra seus visitantes do mundo inteiro com atividades em: campos de golfe a nível mundial, SPAs de luxo, observação de baleias, liberação de tartarugas, tirolesas, surfe, observação de aves, gastronomia internacional e artesanato da etnia Huichol. Atrai e sacia todos os gostos com sua diversidade de hospedagens que incluem hotéis chiques de luxo, hotéis boutiques de eco turismo e pitorescos B&B.

 

 



Esse artigo foi lido 8678 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também