Gosta de vinho? conheçam cinco lugares para visitar na América do Sul

  • 03 de agosto de 2016


Não tem coisa melhor do que viajar para um destino onde se possa tomar um bom vinho e até mesmo visitar ou se hospedar em uma vinícola! Sempre que viajamos para uma região que seja propícia tentamos encaixar uma programação com vinícolas em nosso roteiro. Foi assim na ARGENTINA, no CHILE, no PERU, no URUGUAI, na ÁFRICA DO SUL, na NOVA ZELÂNDIA e até mesmo no BRASIL

 

Neste post vamos falar de algumas regiões legais da América do Sul onde é possível fazer esse tipo de turismo. Vejamos:

 

1) BRASIL: vamos começar pelo Brasil. Pra quem não sabe o Brasil possui boas vinícolas. As principais regiões são Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul,  e as vinícolas do Vale do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Visitamos algumas das vinícolas mais conceituadas de Bento Gonçalves e adoramos. Destaque para Casa Valduga e para Miolo.

 

 

 

2) Mendoza, Argentina: sem dúvida esse foi o melhor lugar com turismo de vinho que já visitamos até o momento! A região é incrível, repleta de ótimas vinícolas, fácil acesso, excelente gastronomia, belas paisagens e o melhor: ótimo custo x benefício. Visitamos várias vinícolas durante nossa viagem. As que mais gostamos foram: Bodega Catena Zapata, O. Fournier,  Salentein, e Bodega Dominio del Plata.

 

 

 

3) Arredores de Santiago, Chile: Outro país com excelentes vinícolas é o Chile. Nos arredores de Santiago existem diversos vales que produzem vinhos de alta qualidade. Visitamos duas propriedades na região: Concha y Toro e Santa Rita. As vinícolas do Chile não têm o mesmo glamour das de Mendoza, mas são sem dúvida uma ótima opção de visitação.

 

 

 

4) Uruguai: Pouca gente sabe, mas o Uruguai é um ótimo produtor de vinhos, principalmente da uva Tannat. Visitamos duas grandes vinícolas no país e adoramos. Conhecemos a famosa Bodega Bouza, que fica nos arredores de Montevidéu, e a Bodega Garzón, que fica a 65km de Punta del Este. Contamos toda nossa visita em dois posts. CLIQUE AQUI.

 

 

5) Ica, Peru: reza a lenda que as primeiras vinhas da América do Sul foram implantadas no Peru no século XVI por espanhóis que trouxeram das Ilhas Canárias. Verdade ou não fomos visitar essa região e ficamos hospedados na Viña Queirolo, primeiro hotel do Peru que fica dentro de uma vinícola, e a experiência foi maravilhosa. Adoramos tanto os vinhos como a linda propriedade que ficamos hospedados.

 

 

 

Espero que tenham gostado dessas dicas! Se você gosta de vinhos e da boa gastronomia todas essas regiões são ótimos destinos para serem visitados.  



Esse artigo foi lido 80 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também