Principais cidades e passeios de Israel

  • 04 de janeiro de 2017


Estamos indo para Israel no carnaval de 2017! Confesso que o país não estava na minha lista próxima de países a serem visitados, contudo, depois de uma grande promoção que teve pela Air Canadá com tarifas de ida e volta + taxas por mil reais acabei me rendendo a conhecer um pouco mais sobre esse país que foi criado tão recentemente em uma região que já possui milhões de anos de história.

 

Leiam nossas dicas de TEL AVIV, JERUSALÉM, PETRA E EILAT.
 
 
Nosso roteiro será muito corrido e ainda incluímos a exuberante cidade jordaniana de Petra, então sobraram pouquíssimos dias para conhecer Israel.
 
 
Depois de muita pesquisa já pude perceber que irei ter que voltar ao país para conhecer algumas atrações que irão faltar nessa primeira ida! Pois bem. Esse post tem o intuito de ajudar o viajante a conhecer quais são os principais passeios que existem em Israel para auxiliá-lo a montar seu roteiro. 
 
 
1) Jerusalém: sem dúvida uma das cidades que mais tenho curiosidade de conhecer! É a capital de Israel, possui mais de 3 mil anos e é o destino de diversos peregrinos de todo o mundo. Jerusalém possui atrações turísticas para judeus, católicos, muçulmanos e praticantes de outras religiões. Lá é possível fazer o caminho de Jesus pela Via Sacra; conhecer o Muro das Lamentações; Santo Sepulcro e ver o pôr do sol do alto do Monte das Oliveiras.
 
 
 
 
2) Tel Aviv: É a segunda maior cidade de Israel e diferente de Jerusalém é uma cidade bastante animada! Possui boas atrações turísticas, bons hotéis e ótimos restaurantes. A cidade fica na costa do Mar Mediterrâneo e é ideal para montar base para fazer diversos dos passeios que existem no País. Praticamente todos os bate e volta são feitos da região. 
 
 
 
3) Mar Morto e Massada: Esse é outro destino muito procurado por turistas de todo o mundo! Essa região fica situada ao sul do país, mais especificamente no Deserto da Judeia. As ruínas de Massada fica no topo de uma Montanha acessível através de um moderno teleférico e do alto à vista parece ser incrível. Já o Mar Morto fica a 400 metros abaixo do nível do mar e possui uma alta salinidade fazendo com que as pessoas não afundem! 
 
 
4) Eilat: balneário situado na beira do Mar Vermelho, com diversos hotéis de luxo, várias atrações turísticas e ótimos restaurantes. A região é o paraíso para quem gosta de mergulhar e é bastante estratégica para quem quer conhecer a cidade de Petra, na Jordânia. 
 
 
 
 
5) Petra: A encantadora cidade de Petra é uma paixão antiga minha, mas nunca havia tido oportunidade de encaixar em nenhum roteiro meu! Quando tive oportunidade de ir para Israel não pensei duas vezes... encaixei Petra no roteiro! A cidade não fica em Israel e sim na Jordânia, país vizinho à Israel. Como Israel possui uma pequena dimensão, não é tão longe chegar à Petra. Existem bate e volta desde Tel Aviv, Jerusalém e Eilat. A melhor maneira é indo de Eilat, pois o balneário já fica próximo da melhor fronteira de ingressar na Jordânia. 
 

 
6) Cesareia, Haifa, Acre, Nazaré, Tabgha e Golan: Essas cidades foram palco de diversas passagens bíblicas e também são bastante procurada pelos turistas.  
 
 
Jardins de Haifa.
 
 
Enfim, existem outros passeios em Israel, porém, esses foram os que achamos mais interessantes! Em breve teremos muito mais dicas e conteúdo sobre o país. Até breve.
 
 
Leiam nossas dicas de TEL AVIV, JERUSALÉM, PETRA E EILAT.
 
Todas as fotos são de divulgação e foram retiradas do site do governo de Israel.


Esse artigo foi lido 7317 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também