Colônia de Sacramento - Um bate e volta desde Buenos Aires

  • 15 de abril de 2014


É um passeio muito interessante tanto para quem está hospedado em Buenos Aires, como para quem está em Montevidéu. Na realidade, decidimos conhecer essa linda cidade de última hora, pois nosso voo havia sido cancelado em razão das cinzas de um vulcão. 

 

Fomos para o Buquebus - local onde vendem os bilhetes para Colônia e várias outras cidades - e compramos nossas passagens. Para maiores informações acessem o site http://www.buquebus.com/BQBPreHome.html
 

 

A viagem dura em torno de 2 horas e custa aproximadamente 250 reais a passagem de ida e volta.

 

Vista de Puerto Madero no caminho para Colônia.

 

A cidade de Colônia de Sacramento é considerada patrimônio histórico pela Unesco e foi objeto de disputa entre portugueses e espanhóis durantes vários anos em virtude da sua posição estratégica no Rio Prata! Saímos bem cedo de Buenos Aires e chegamos às 10 horas da manhã na cidade! 

 

No próprio Porto existem diversas agências de turismo vendendo os passeios para conhecer a cidade. Existem diversas formas de conhecer Colônia. As principais são: (i) de ônibus através de City tour: escolhemos essa opção mas não valeu a pena, pois a parte interessante da cidade  é o centro e pode ser feito todo andando; (ii) alugando quadriciclos ou carinho de golfe - para fazer o aluguel é necessário estar com carteira de motorist. É uma boa opção pois a cidade é muito calma; (iii) andando: recomendaria pegar um táxi até o centro e fazer todos o centro andando! Na minha opinião, a melhor opção seria a última.

 

CONHEÇAM OS HOTÉIS DE COLÔNIA DE SACRAMENTO CLICANDO AQUI.

 

O cidade é bem pequena, muito charmosa, cheia de ruínas, restaurantes e casinhas de artesanatos local. Visitamos os seguintes pontos turísticos:

 

Basílica de Santíssimo Sacramento.

 

 

Farol de Colônia - ajuda na navegação, vez que o rio prata possui muitas pedras. Acabou se transformando em um grande símbolo da cidade!

 

 

Portão da Cidade - Fica no bairo histórico e era a antiga porta da cidade.

 

 

 

Almoçamos no restaurante El Drugstore, que fica em frente a principal igreja da cidade (Santíssimo Sacramento), e a comida estava maravilhosa.

 

 

Depois tomamos um sorvete da famosa marca Freddo numa lojinha que fica bem próxima ao farol da cidade. Voltamos para Buenos Aires no final da tarde. Não deixem de assistir nosso vídeo do Uruguai:

 

CONHEÇAM OS HOTÉIS DE COLÔNIA DE SACRAMENTO CLICANDO AQUI.


Gostamos demais dessa linda cidade e recomendamos! Espero que tenham gostado!



Esse artigo foi lido 7976 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também