San Francisco - Dicas de uma das mais belas cidades dos EUA

  • 20 de abril de 2014


San Francisco é uma cidade que fica localizada ao norte da Califórnia e é uma das cidades mais visitadas dos EUA.

 

Optamos por incluir San Francisco no final do nosso roteiro após conhecer Las Vegas e grande parte da Costa da Califórnia.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 
 
Universal Studios CA. 
 

 

Fomos inicialmente para Las Vegas, onde passamos 04 dias e dois embarcamos para Los Angeles.

 

Em Los Angeles alugamos um carro e fizemos toda a costa da Califórnia (desde LA até SF) até chegar em SF.

 

Fizemos as seguintes cidades e/ou praias até chegar em SF: Malibu, Santa Barbara, San Luis Obispo, Big Sur, Carmel (cidade lindíssima onde pernoitamos).

 

Chegamos logo cedo em SF, pois haviámos dormindo em Carmel, cidade que fica a duas horas de SF, deixamos nossas malas no hotel e fomos passear pela cidade.

 

Como se locomover 

 

A melhor forma de locomoção na cidade é a pé! As principais atrações são próximas e a cidade é bastante segura.

 

Outra forma bastante legal é através dos bondinhos (cable car) que ficam na parte central da cidade e são ótimos para subir as ladeiras mais íngremes. Outros meios de transporte eficiente são os ferryboats que podem percorrer as águas da baía.

 

Onde se hospedar

 

San Francisco possui uma vasta rede hoteleira, com hotéis para todos os gostos. Os preços são um pouco acima da média da Califórnia. Na minha opinião os melhores locais para ficar hospedados são nos arredores da Union Square e próximo ao Pier 39.

 

Ficamos hospedados na região da Union Square (praça central de SF com muitas lojas, restaurantes, bares, pubs, boates e hotéis), num hotel chamado Mark Twain (345, taylor St), hotel três estrelas, muito bem localizado, com quartos bem legais e com um ótimo restaurante (Fish and Farm). Um ponto negativo é o estacionamento do hotel que é cobrado a parte e na época custou mais ou menos 35 usd por dia!


Depois que deixamos as malas do hotel partimos para conhecer a cidade de carro. Fomos para a Sausalito, cidadezinha que fica exatamente do outro lado da ponte Golden Gate.

 

 

Passamos pela Golden Gate de carro e a sensação foi a melhor Possivel. A ponte é imensa e a vista é maravilhosa.

 

vista de da prisão de Alcatraz de Sausalito

 

Sausalito é bem pequena e possui uma orla bem bonita e bem cuidada! Uma ótima dica é almoçar em alguns dos vários restaurantes que existem no local.

 

 

As ruas da cidade são repletas de arranjos de flores e a população é muito hospitaleira.

 

 

Passamos cerca de uma hora admirando a cidade e a linda vista de SF. Na volta pegamos a esquerda antes de atravessar a Golden Gate e fomos para os famosos pontos de observação da cidade. Lá tiramos várias fotos da Golden Gate com a cidade de SF ao fundo (dica imperdível).

 

 

 

Depois desse passeio fomos para o pier 39, local com vários restaurantes, lojas e um aquário. Almoçamos na franquia do Bubba Gump que tem uma linda vista da baia de SF.

 

Depois do almoço, passeamos pela região de Fisherman's Wharf onde observamos diversos restaurantes vendendo frutos do mar e voltamos para nosso hotel.

 

No outro dia, fizemos alguns outros pontos turísticos como a Lombard Street (considerada a rua mais sinuosa do mundo) e devolvemos o carro.

 

Na minha opinião é desnesserário alugar carro em SF, pois a cidade é relativamente pequena e os pontos turísticos são relativamente próximos, salvo o passeio de Salsalito.

 

Após a devolução do carro, fizemos a parte central da cidade a pé, fomos para Union Square, na Macy's (loja de departamento. Ótima para compras) e depois fomos para o Shopping Westfield onde fizemos algumas compras e almoçamos em um restaurante maravilhoso que fica dentro de um supermercado na praça de alimentação.

 

Quando ir 

 

A melhor época para conhecer a cidade é no verão (meses de maio a agosto) pois o inverno é bastante chuvoso e possui a presença constante de neblina na baía de San Francisco. À vezes a neblina é tão grande que faz a Golden Gate sumir.

 

Fomos no mês de março que é um mês pouco recomendado e tivemos a felicidade de pegar belos dias de sol.

 

Os principais pontos turísticos de SF

 

Golden Gate - Ponto turístico mais conhecido da cidade. Liga a cidade de São Francisco a Salsalito.

 

 

Pier 39 - Local que parece um shopping ao céu aberto, com vários restaurantes, lojas e opções de entretenimento. 

 

 

O local é muito bacana, pois possui uma série de atrações e uma vista muito boa da baía de San Francisco!

 

 

Uma atração a parte são as focas e os leões marinhos que ficam próximas do Pier tomando sol.

 

 

Union Square - Praça central da cidade com diversas lojas de grife mundialmente famosas (Louis Vuitton, Hermes, Gucci, Prada, entre outas). É lá onde fica a loja da Macy's que nada mais é do que uma enorme loja de multi marcas (tommy hilfinger, Ralf Lauren, Lacoste, Calvin Klein). DICA IMPERDÍVEL: Almoçar ou jantar no Chesecake Factoring que fica no último andar da Macy's. Possui uma vista linda da Union Square.

 

 

Alcatraz - Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente, é um ponto turístico. Durante 29 anos, a prisão de Alcatraz nunca registrou oficialmente fugas bem sucedidas de prisioneiros. Em todas as tentativas, os fugitivos foram mortos ou afogavam-se nas águas da baia de São Francisco. Três fugitivos, Frank Morris, e os irmãos John e Clarence Anglin, desapareceram das sua celas em 11 de Junho de 1962. Somente algumas provas foram encontradas, e elas levam a crer que os prisioneiros morreram, mas, oficialmente, ainda estão listados como desaparecidos e provavelmente afogados.

 

 

Fisherman's Warf - possui muitos restaurantes, lojas de souvenir, chocolates e eletrônicos. Uma caminhada pelos diferentes piers é imperdível. De lá se tem uma boa vista de Alcatraz e também pode contemplar os leões marinhos que tomam banho de sol nas plataformas.

 

 

A vista da Golden Gate do local é muito legal. Uma dica legal é alugar uma bicicleta e fazer um passeio pela região. 

 

 

Na região é possível comer várias espécies de frutos do mar, com preços bastante atrativos!

 

 

Além disso, a região é ideal para apreciar esportes náuticos na baía de San Francisco. 

 

 

Lombard Street - Considerada a rua mais sinuosa do mundo.

 

 

A vista do alto da Rua é de tirar o fôlego, sendo possível ver a prisão de Alcatraz ao fundo.

 

 

Recomendo passar no mínimo três dias na região, pois a cidade é muito agradável e possui várias atrações! 

 

Enfim, gostamos bastante de São Francisco, pois a cidade é bastante agitada e possui uma beleza natural inconfundível! 

 

E vocês, o que achamam dessa linda cidade?



Esse artigo foi lido 1570 vezes!

Sobre o Autor


Veja Também