Positano: uma das cidades mais bonitas da Costa Amalfitana

  • 15 de agosto de 2016


A Costa Amalfitana é um dos destinos mais bonitos de toda Europa. Tive o prazer de passar parte da minha Lua de Mel neste paraíso e vamos mostrar um pouco dessa linda cidade para vocês.

 

 

A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral da região da Campânia, que fica localizado entre as cidades de Sorrento e Salerno, na Itália, a mais ou menos 275 km de Roma.

 

 

A cidade é ideal tanto para montar base para passar os dias na Costa como para ser visitada em um day trip a partir das diversas outras cidades da Costa Amalfitana. O local é puro luxo e possui vários hotéis incríveis. Os mais conhecidos são: II San Pietro di Positano, Poseidon e Covo dei Saraceni.

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

 

Acabamos não optamos por ficar em Positano, pois queríamos uma cidade maior com mais opções de lazer e com hotéis um pouco mais baratos! Montamos nossa base em Sorrento e adoramos, mas para quem procura luxo e tranquilidade Positano é uma excelente escolha.

 

 

Como fomos: fizemos apenas um tour pela cidade. Existem várias formas de percorrer a Costa. Pode fazer através de carro alugado e ônibus turístico. Fizemos de ônibus e gostamos bastante! O passe é único e dá direito a percorrer todo o trajeto da Costa. O ponto negativo é que os ônibus passam de meia e meia hora e no verão as filas são grandes! De carro a comodidade é maior, mas o ponto negativo são os estacionamentos que são caríssimos e as estradas sinuosas. 

 

Nos meses de alta estação também é possível se locomover de barco entre uma cidade e outra! No período que fomos (final de setembro) não existia essa opção, contudo, aparenta ser uma ótima maneira de conhecer a região de outro ângulo. O ideal seria ir de uma maneira e voltar de outra para aproveitar o máximo.

 

 

Está linda cidade fica localizada a 15 km de Sorrento. É a cidade mais romântica da Costa Amalfitana, tem a melhor vista, contudo, a circulação pela cidade não é muito boa, pois é feita praticamente à pé e a cidade é cheia de ladeiras.

 

 

Possui um comércio muito agradável e diversos restaurantes, muitos deles internacionalmente premiados. Os preços são um dos maiores da Costa Amalfitana, perdendo apenas para Ilha de Capri.

 

 

A cidade é muito pequena, possibilitando que o visitante conheça o básico em um passeio de um turno.

 

 

À noite a cidade é bastante animada possuindo vários bares e restaurantes. Todos com decoração bem descolada. Os restaurantes mais cobiçados são: Max S.a.s., Casa Mele, Casa e Botega, II Ritrovo e o Rada.

 

 

Enfim, vale muito a pena conhecer essa linda cidade! Recomendo tanto um passeio como até mesmo ficar hospedado. Não deixem de ler nossos outros posts sobre a Costa Amalfitana.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 


Esse artigo foi lido 4781 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também