Tivoli - Um dos parques de diversões mais antigos do mundo

  • 19 de dezembro de 2013


Os Jardins de Tivoli ou Parque Tivoli é um parque de diversões situado em Copenhague, capital da Dinamarca.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 

 

O Parque Tivoli não é um parque de diversões qualquer. É o segundo mais antigo do mundo - o primeiro, o Dyrehavsbakken, também fica na Dinamarca - e o terceiro mais visitado da Europa.

 

 

Dizem até que Walt Disney se inspirou no parque para construir a Disneylândia. Hoje, o Tivoli continua charmoso, como 26 atrações, diversos cafés e restaurantes, performances a céu aberto, peças de teatro e outras atrações curiosas.

 

 

O local é ideal para quem gosta de montanhas russas e brinquedos em geral, vale a pena ir só para curtir os jardins e a arquitetura peculiar do parque.

 

 

O parque fica localizado no coração de Copenhague, a uma curta distância a pé de diversos pontos de interesse na capital dinamarquesa e de frente para a estação central de trens e metrô, o local tem fácil acesso para pessoas que venham de qualquer ponto da cidade.

 

 

A entrada custa em média 95 DKK para adultos e é grátis para crianças com menos de 7 anos.

 

 

Um detalhe importante é que o Tivoli fica aberto apenas na primavera, no verão e em curtas temporadas no Halloween e no Natal.

 

Depois que fizemos o passeio no parque jantamos no Hard Rock Café que fica exatamente ao lado da entrada principal do parque e adoramos.

 

Para maiores informações acessem o site do parque: http://www.tivoli.dk/

 

Até mais.



Esse artigo foi lido 1049 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também