Marcio no Mundo




Tudo que você precisa saber sobre Cingapura


Publicado em 22 Jul 17



Booking.com



Cingapura é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, constituído por 63 ilhas, é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. Singapura é o país com melhor IDH dos países Asiáticos, e 9° melhor do mundo em 2014.

 

Vista do Hotel Marina Bay.

 

O seu território é altamente urbanizado, mas quase metade dele é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio de aterramento marítimo. Esse procedimento é totalmente perceptível quando se visita a ilha de Sentosa.

 

Centro financeiro de Cingapura.

 

Cingapura é uma cidade que sempre me fascinou pois é sinônimo de tecnologia, civilização e diversidade cultural.

 

Gardens by the bay.

 

Incluímos Cingapura na segunda visita para Ásia, quando optamos por conhecer o Sudeste Asiático. Nosso roteiro incluiu a Tailândia, Hong Kong, Camboja e a Malásia (temos dicas de todos esses países no blog). Depois dessa primeira viagem ainda visitamos o país em mais duas oportunidades. 

 

 

Costumo dizer que o complicado para conhecer os países asiático é a distância para chegar até lá, contudo, uma vez estando na Ásia a locomoção interna é bem tranquila e barata, pois existe um grande número de empresas aéreas na região e os preços são bem atrativos.

 

Fomos para Cingapura depois de alguns dias de praia em Phi Phi Island, na Tailândia, mais especificamente no início de janeiro de 2015. Pegamos um voo da Air Asia, que por sinal gostamos bastante, e chegamos direto no aeroporto de Cingapura.

 

 

O aeroporto de Cingapura é imenso e considerado um dos melhores do mundo. Assim que chegamos pegamos um táxi e fomos direto para nosso hotel.

 

Moeda e câmbio de Cingapura

 

A moeda de Cingapura é o dolár de singapura! Ele é menos valorizado que o real. Sempre que chegamos em Cingapura fazemos um pequeno câmbio no aeroporto internacional (existem vários locais para troca de moeda) e o restante trocamos no centro da cidade ou nos shoppings. O melhor câmbio que encontramos até agora foi na loja Mustafar.

 

Onde se hospedar em Cingapura:

 

Cingapura possui uma vasta rede hoteleira, com opções para todos os gostos e bolsos. Os preços praticados estão bem acima da média praticada na Ásia, mas não é nenhum absurdo para quem já está acostumando com viagens para Europa e America do Norte.

 

Os principais hotéis de Cingapura são: Marina Bay Sands, Mandarin Oriental, Parkroyal e o The Fullerton. 

 

 

Ficamos hospedados em 5 hotéis diferentes em Cingapura. O primeiro que ficamos hospedados foi Hotel Park Regis, que fica na região do Clark Quay, região repleta de bares e restaurantes com fácil acesso para toda cidade. 

 

Vista do nosso hotel.

 

O hotel possuía uma ótima estrutura, com quartos bem decorados, ótima área de lazer, atendimento impecável. O único ponto negativo era o café da manhã que não estava incluído na diária (está se tornando uma tendência mundial) e custava muito caro.

 

Na nossa segunda ida ao país ficamos hospedasos no Hotel Marina Mandarin, situado na região de Marina Bay, que sem dúvida alguma é a melhor região de Cingapura. Os quartos são maravilhosos, o vão central do hotel é lindo e a vista é muito bacana! 

 

Na nossa terceira vez ficamos em 3 hotéis diferentes. O Ibis Styles, hotel muito bem decorado, mas com localização não tão bacana! Vale muito a pena para quem procura um ótimo custo x benefício.

 

Depois ficamos no The Residence at Singapore, hotel localizado dentro de um clube na região de Marina Bay. O hotel é razoável. Indicamos para quem procura uma ótima localização com preço razoável.

 

Por fim, ficamos na grande atração de Cingapura: o hotel Marina Bay Sands e contamos toda nossa experiência em um post específico.  CLIQUE AQUI.

 

Conheçam todos os hotéis e pousadas de Cingapura CLICANDO AQUI e reservem através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.  

 

 

Como se locomover em Cingapura:

 

Trata-se de uma país de primeiro mundo e nesse quesito não poderia ser diferente. A cidade conta com uma rede de metrô supermoderna que corta praticamente toda cidade, portanto, aproveite para se locomover de metrô.

 

Os táxis têm preço mediano, sendo um pouco mais barato do que o Brasil.  Mas na minha opinião a melhor opção para conhecer a cidade é andando, pois as principais atrações são próximas uma das outras. Então vá preparado para curtir a cidade andando.

 

 

Onde se Alimentar:

 

A cidade conta com diversas opções com os mais variados preços e tipos de culinária. Recomendamos o Restaurante Jumbo, situado no Clark Quay. Ir para Cingapura e não comer o famoso Crab apimentado é a mesma coisa do que ir para Itália e não comer pizza.  

 

 

Os principais restaurantes ficam situados nos grandes hotéis! Os mais renomados são muito caros!  Porém, existem muitas opções que são mais econômicas.

 

Cingapura possui muitos bares bacanas com vistas maravilhosas. O que mais chamou nossa atenção foi o KU DÉ TA, atual CE LA VIE, situado no último andar do Marina Bay Sands. O local é incrível e possui uma das melhores vistas da cidade, além de ter uma vista maravilhosa para a famosa piscina de borda infinita do Marina. 

 

 

Uma dica interessante para quem gostar de beber é aproveitar os happy hours, vez que os preços caem pela metade.  Fomos no período do Happy hours para o The Pelican, restaurante situado no One Fullerton Shopping com uma vista maravilhosa do Marina Bay, e para o Clark Quay.

 

 

Assistimos do The Pelican Sea food o espetáculo das águas do Hotel Marina Bay e foi um dos pontos altos da viagem. Simplesmente emocionante!!!

 

Vista do show das luzes do Hotel Marina,

 

Principais atrações turísticas:

 

O país possui inúmeras atrações turísticas e recomendamos no mínimo três dias inteiros para conhecer as principais atrações com uma certa tranquilidade.

 

1 - Complexo Marina Bay Sands  -  É a principal região da cidade com diversas atrações. O local possui fácil acesso de qualquer ponto da cidade. As principais atrações desse complexo são: Hotel Marina Bay, Gardens By the Bay, Merlion, One Furllerton, entre outros. 

 

 

Atualmente o Hotel Marina Bay é um dos mais cobiçados do mundo, com sua famosa piscina de borda infinita.

 

Piscina de borda infinita do alto do hotel Marina.

 

Somente pessoas que estiverem hospedadas no hotel podem tomar banho na piscina! Na minha próxima ida para Cingapura ficarei pelo menos um dia hospedado no hotel para curtir esse visual.

 

2 - Garden By the Bay - Na minha opinião é a atração mais fantástica da cidade. O local é sinônimo de futurismo, pois nos remetem para o ano de 2050. A atração é parte paga e parte aberta ao público. 

 

 

3 -Orchard Road – local onde se concentram os principais Shoppings e lojas da Cidade. O principal Shopping da região é o Ion. Vale muito a pena conhecer.

 

 

4 - National Orchid Garden - É uma atração gratuita, localizado próximo a Orchard Road. Lá é possível ver diversas espécies de plantas. Vale a pena uma visita.

 

 

 

5 - Clark Quay - é uma região situada na beira do rio, com diversos restaurantes e lojas. Vale muito a pena pegar um happy hour na região.

 

 

6 - Sentosa Island - é uma verdadeira ilha da diversão. Lá é possível encontrar parques de diversões, aquários, restaurantes, hotéis de luxo, praias, Beach Clubs, Shoppings e diversas outras atrações. 

 

 

 

Recomendo passar pelo menos um dia inteiro na região, pois tem muito o que se fazer por lá.

 

 

7 - Bairros Étnicos - Cingapura é um daqueles países onde a população é formada em sua maioria por estrangeiros. Desta forma, vários bairros do país são verdadeiro redutos de estrangeiros e fazem com que os mesmos se sintam em casa. 

 

 

Os bairros que mais se destacam são: o bairro Chinês, que fica próximo do Clark Quay, o Indiano e o Árabe que ficam praticamente um do lado do outro. 

 

Compras em Cingapura:

 

Na cidade existe uma infinidade de lojas e shoppings. Os shoppings que eu mais gosto são: The Shoppes, shopping que faz parte do hotel Marina Bay; o Raffles City e a região de Orchard Road, que possui vários shoppings e lojas um do lado do outro.

 

 

Os preços de Cingapura são acima dos Estados Unidos, porém são mais em conta que na Europa. Tem muita coisa que vale a pena comprar na cidade!

 

Pra quem não dispensa comprar tranqueira e produtos baratos o local mais recomendado é o Mustafa Center, centro de compras enorme que venda de tudo (desde remédios até comida). Vale muito a pena separar uma tarde para passear no local pois os preços são muito atraentes. Perfume por exemplo custa a metade dos preço do free shop.

 

Não deixem de assistir o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem e aproveitem e assinem nosso canal do Youtube:
 
 

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Adoramos ter conhecido essa linda cidade-estado! Realmente superou nossas expectativas. Sem dúvidas voltaremos um dia!   E você, o que achou de Cingapura? Faça sua pergunta que teremos o maior prazer em responder.



Esse artigo foi lido 12211 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Marina Bay Sands: nossa experiência em um dos melhores hotéis do mundo

02 Set 17

Tudo que você precisa saber sobre Cingapura

22 Jul 17

Onde passar o natal em Cingapura

01 Out 16

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas