Milford Sound - Os fiordes da Nova Zelândia

  • 12 de julho de 2016


Nunca havia escutado falar nos Fiordes Neozelandeses, apenas nos Fiordes da Noruega. Foi montando o meu roteiro para a Ilha Sul da Nova Zelândia que eu escutei falar nesse destino incrível.

 

O Milford Sound fica localizado no Parque Nacional de Fiordland, a quase 4 horas de viagem de Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia, sendo composto por 14 grandes fiordes. Além disso, o local foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade. 

 

 

Existem algumas empresas de turismo que fazem esse bate e volta saindo de Queenstown e de Te Anau. Como estávamos hospedados em Queenstown fizemos nossa saída de lá.

 

Depois de muita procura na internet e em blogs de viagens decidimos fazer o nosso passeio pela empresa Real Journeys, empresa localizada próximo ao píer de Queenstown. A empresa é uma das mais caras da cidade, contudo, sua estrutura é impecável. O passeio custou 189 NZD e dava direito ao ônibus de ida e volta e ao passeio de barco de 2 horas pelos fiordes.

 

Pois bem. No horário combinado a empresa nos pegou no hotel (6:30 hs). A viagem de ida demora quase 5 horas pois possui diversas paradas. Nossa primeira parada foi na Cidade de Te Anau, que fica localizada às margens do charmoso lago Te Anau. A viagem até Te Anau tem duração de mais ou menos 2 horas.

 

 

Nessa primeira parada é possível tomar café da manhã e comprar lanches para o resto do dia. Depois de alguns minutos que partimos de Te Anau ingressamos no Parque Nacional de Fiordland. Ai sim começou nossa viagem! A paisagem muda completamente e logo começamos a avistar várias montanhas, rios e cachoeiras. O cenário é muito bonito e foi por esta razão que várias cenas da Trilogia do Senhor dos Anéis foram gravadas na região.

 

Nossa segunda parada foi em um descampado com uma paisagem deslumbrante onde podemos tirar diversas fotos.

 

 

Depois o ônibus começou a percorrer uma floresta bastante densa chamada de Rain Florest. Foi neste ponto onde fizemos nossa terceira parada em um local chamado de Mirror Lakes, onde era possível ver o reflexo das montanhas no espelho d`água dos lagos.

 

 

Nossa quarta e última parada antes de Milford ocorreu no meio da estrada onde era possível observar o Kea, espécie de ave nativa da região.

 

 

Assim que chegamos no local fomos orientados a entrar no barco e ficamos impressionados com o tamanho do mesmo.

 

O passeio de barco tem duração média de 2 horas e percorre diversas atrações e vai até o encontro com o Mar da Tasmânia.

 

 

O clima da região é bastante imprevisível pois pode mudar a qualquer momento. No dia em que fomos pegamos sol a estrada toda, contudo, quando chegamos no local o tempo virou de uma hora para outra e começou a ficar nublado e depois chover.

 

 

Com a chuva o número de cachoeiras aumenta e o espetáculo fica ainda mais bonito.

 

 

Durante o passeio é possível observar golfinhos, leões-marinhos, pinguins e outros animais da região.

 

 

A volta teve apenas uma parada em Te Anau para ida ao banheiro. Chegamos no nosso hotel em Queenstown por volta das 19:30 horas.

 

Para maiores informações acessem o site do Parque Nacional de Fiordland: http://www.milford-sound.co.nz/ 

 

Assistam o vídeo do nosso passeio e aproveitem e assinem nosso canal do youtube:

 

 

Recomendo muito esse passeio! Foi sem dúvida um dos mais bonitos que já fiz em minha vida. O local é muito bonito e o caminho é de tirar o fôlego.

 
 

E você, o que achou desse passeio?




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também