O impressionante Museu do Vaticano.

  • 11 de novembro de 2014


Neste pequeno post vou contar um pouco da nossa rápida visita ao Museu do Vaticano.

 


 

Os Museus Vaticanos constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos.

 

 

Além destas instituições relativamente independentes entre si, das quais algumas possuem também sub-seções mais ou menos autônomas, os Museus Vaticanos supervisionam uma série de outros espaços dentro dos palácios da cidade do Vaticano, como galerias e capelas, que por si mesmos guardam alto interesse arquitetônico, histórico e artístico.

 

 

Em decorrência do nosso pouco tempo, fizemos apenas a parte principal do museu, passando por seus imensos salões e conhecendo a linda Capela Sistina.

 

O que mais me chamou atenção foram os lindos corredores, o jardim central e a Capela Sistina.

 

A Capela Sistina é famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli.

 

Capela Sistina.

 

O Museu é  lindo, repleto de obras de arte e esculturas fantásticas. 

 

 

Os detalhes impressionam.

 

Recomendo para este passeio no mínimo uma manhã ou uma tarde.  

 

O horário de funcionamento e das 09:00 às 18:00 horas e custou 16 euros. Para mais informações acessem o site http://www.museivaticani.va/ .

 

 

Até à próxima. 




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também