Rio de Janeiro - um passeio pelo Jardim Botânico.

  • 12 de setembro de 2014


Neste post vamos falar sobre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro que é uma das maiores áreas verdes urbanas do nosso país.

 

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, tradicional e popularmente referido apenas como Jardim Botânico do Rio de Janeiro, é um instituto de pesquisas localizado no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, no Brasil.

 

 

Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.5 mil espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao a a ar livre e em estufas.

 

 

A instituição abriga, ainda, monumentos de valor históricoartístico e arqueológico e a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes e o maior herbário do Brasil, com cerca de 650 mil amostras desidratadas completamente informatizadas e disponíveis para o público na página da instituição.

 

 

O local realmente é lindo e muito bem cuidado. Ideal para pessoas de todas as faixas etárias.

 

 

Durante o nosso passeio observamos vários pássaros, macacos e até um animal parecido com um esquilo.

 

 

O ingresso custa R$ 7 reais e é gratuito para crianças de até 07 anos e adultos a partir de 60 anos.

 

 

A entrada do local é através da Rua Jardim Botânico, 1008. Para maiores informações acessem o site http://jbrj.gov.br/

 

 

Espero que tenham gostado dessas dicas.

 

Até a próxima.




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também