Marcio no Mundo




Japaratinga - um pedaço do paraíso alagoano


Publicado em 31 Ago 17



Booking.com



A paradisíaca praia de Japaratinga faz parte da região das Costa dos Corais e é um dos principais destinos turísticos de Alagoas, ficando a 117 km de Maceió, capital de Alagoas, e a 147 km de Recife, capital de Pernambuco.

 

 

O destino é ideal para quem gosta de praias paradisícas; boas pousadas; praia calma e com àgua transparante e morna; bons passeios e o melhor: ótimo custo x benefício.

 

Como ir para Japaratinga:
 

Japaratinga fica a 117 km de Maceió, capital de Alagoas, e a 147 km de Recife, capital de Pernambuco. A estrada é bem conservada e o acesso ao município é relativamente fácil. Partindo de Maceió basta seguir a AL 101 norte no sentido de Recife, passando direto pela  Usina Santo Antônio ou entrando na Usina e passando por São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e fazendo a travessia de balsa até Japaratinga. Esse segundo caminho é bem mais demorado mas permite o turista conhecer algumas das praias mais bonitas de Alagoas como a Praia de São Miguel dos Milagres e do Patacho.

 

 

Qual a melhor forma de conhecer Japaratinga:

 

A melhor maneira para conhecer a região em sua plenitude é de carro pois existem inúmeras praias em Japaratinga e nos municípios vizinhos de Porto de Pedras, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

 

Onde se hospedar em Japaratinga:

 

A região é repleta de pousadas e hotéis. Já estivemos na região em várias oportunidades e  ficamos hospedados na Pousada do Alto e na Villa Cobé.

 

A pousada do Alto é linda, com uma vista deslumbrante da praia de Japaratinga, quartos amplos, atendimento nota 10 e comida deliciosa (vejam nosso post específico sobre essa linda pousada).


Vista da Pousada do Alto.

 

Já a pousada Vila Cobé é nova na região e fica situada a beira mar de Japaratinga com quartos confortáveis, piscina em frente ao mar e atendimento impecável. São duas ótimas opções. Vejam nosso review da pousada clicando aqui.

 

Varanda do nosso quarto.

 

Conheçam todas as pousadas de Japaratinga clicando aqui e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Quando ir para Japaratinga:

 

A região possui basicamente duas estações: o verão e o inverno! O período mais badalado sem dúvida é o verão, contudo, nesta época as pousadas ficam lotadas e os preços duplicam.

 

Já o inverno possui uma grande presença de chuvas e algumas pousadas aproveitam para dar férias coletivas. A cor do mar muda um pouco e alguns restaurantes ficam fechados. Recomendaria ir entre os períodos de março a maio e de setembro a novembro que não fazem parte da alta estação, os preços são mais tranquilos, e o tempo é maravilhoso.

 

A região é paradisíaca e possui vários quilômetros de praias desertas.

 

O que fazer em Japaratinga?

 

1) Passeio para as piscinas naturais: a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de exuberância. Existem duas piscinas naturais na região (Maragogi e Japaratinga) e vários empresas fazem esse programa. O passeio custa em média R$ 50 reais por pessoa. OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré;

 

 

2) Passeio pelos Municípios vizinhos: porto de Pedras (fazer o passeio do Rio Tatuamunha e ir na Praia do Patacho), São Miguel dos Milagres e Maragogi (fazer o passeio das piscinas naturais);

 

3) Passeio do Rio Tatuamunha: esse passeio acontece no Município de Porto de Pedras. O passeio é lindo e é nele que se pode observar o peixe-boi, um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo. O passeio acontece praticamente todos os dias e custa R$ 35,00 reais por pessoa.

 

 

Onde comer em Japaratinga:

 

A região possui várias pousadas de charme com restaurantes maravilhosos. Os Restaurantes que mais chamam atenção na região são: o restaurante da pousada do Alto, da Estalagem Caiuia e o Restaurante Tuyn, este último situado em Maragogi.

 

Risoto de Lagosta do Restaurante Tuyn.

 

Camarão com purê e Molho de frutas vermelhas do Restaurante Tuyn.

 

Filé de Badejo ao Molho de Laranja do Restaurante Caiuia.

 

O que combina com Japaratinga:

 

Como já falamos no início do post Japaratinga fica no litoral norte de Alagoas próximo a diversas praias:

 

Enfim, vale muito a pena conhecer Japaratinga. Na minha opinião dos destinos mais agradáveis de Alagoas. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 14437 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Pousada Flor de Lis: um paraíso exclusivo na Praia de Garça Torta

23 Set 17

Guia completo de Maceió

09 Set 17

Cinco ótimas opções de passeios para curtir o feriadão em Alagoas

07 Set 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas