Marcio no Mundo




Dicas de Agra, Índia: atrações, hotéis e muito mais


Publicado em 01 Fev 19



Booking.com



Depois de dias incríveis em Nova Deli, capital da Índia, seguimos direção para Agra, Estado de Uttar Pradesh, nossa segunda parada no Triângulo Dourado Indiano. 

 

A cidade de Agra já foi a antiga capital da Índia (Hindustan), porém ela é mundialmente famosa por ser a cidade do Taj Mahal, principal cartão postal da Índia e uma das sete maravilhas modernas do mundo.

 

 

A cidade conta com pouco mais de três milhões de habitantes e  fica situada nas margens do rio Yamuna a pouco mais de 3 horas e meia de viagem de carro de Nova Deli. A estrada até Agra é muito boa e praticamente todo o trajeto é feito em auto estrada.

 

 

Embora a história de Agra seja amplamente reconhecida com o Império Mughal, a cidade foi construída muito antes de ter ligações com o Mahabharata épico hindu. 

 

É sabido que Sultan Sikandar Lodi, o Governante de Deli fundou Agra no ano de 1504 e que logo depois da morte do sultão, a cidade passou para o seu filho Ibrahim Lodi. 

 

Diferentemente da maioria dos turistas que vão à Agra através de passeio de um dia, recomendamos passar dois dias na cidade para explorar com calma suas atrações turísticas. Vejam o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem:

 

 

Como chegar em Agra:

 

 

É possível chegar em Agra através de avião, carro e trem. No nosso caso contratamos uma empresa que cuidou de toda nossa parte terrestre da Índia incluindo carro, motorista e guia nas principais cidades que visitamos.

 

Principais atrações de Agra:

 

TAJ MAHAL: Sem duvida a atração mais incrível de toda a Índia. O TAJ foi construído por Shah Jahan como um símbolo eterno do seu amor por sua esposa favorita e terceira, a quem ele chamou Mumtaz Mahal. 

 

 

O local é amplamente reconhecido como a jóia da arte muçulmana na Índia e uma das obras-primas universalmente admiradas do património mundial. 

 

 

Só para ter uma noção da grandiosidade do local o Taj Mahal precisou de mais de 20.000 trabalhadores para ser construído e levou cerca de 22 anos para ser finalizado.

 

Compramos nosso ingresso pela internet, foi a única atração da Índia que  compramos antecipadamente, e fizemos uma visita guiada por todo o complexo ouvindo dicas e informações valiosas de toda a história e curiosidades sobre o lugar.

 

 

Chegamos por volta das 7:45 da manhã no local e o sol havia acabada de nascer, uma cena que nunca sairá da nossa memória.

 

Assim que entramos no Taj contratamos um fotógrafo para tirar fotos nos locais mais bonitos do monumento. E valeu muito a pena! Pagamos cerca de 500 rúpias o casal por cerca de 30 fotos. 

 

Recomendo separar um período inteiro para explorar a atração com bastante calma e percorrer todo o complexo.

 

Agra Fort: essa atração também é imperdível em Agra. O Forte Vermelho foi durante mais de 8 anos, mais especificamente entre 1565 a 1763, sob o comando do imperador Akbar, ele é uma mistura da arquitetura hindu com a arquitetura mongol. O local é muito grandioso, construído todo em arenito vermelho e mármore branco.

 

 

Dica importante: visitem todas as atrações de Agra antes do Taj Mahal, pois tudo perderá a graça após a visita do Taj. E se possível contrate um guia para explicar toda a riqueza histórica das atrações turísticas da região. 

 

 

Baby Taj: seu nome original é Itimad-ud-Daulah. Esse local foi concluído antes do Taj Mahal no ano de 1628 pela imperatriz Nurjahan, mulher do imperador Jahangir, em memória ao seu pai Mirza Ghiyas Beg e sua mãe Asmat Begum.

 

 

Mehtab Bagh: amamos ter conhecido esse local. Trata-se de um jardim com uma vista maravilhosa do Taj Mahal. Visitamos esse lugar no primeiro dia em Agra no horário do pôr do sol e ficamos impressionados com a vista. 

 

 

Fatehpur Sikri: essa cidade fica a uma hora de Agra, mais ou menos 60 km, e é um ótimo local para ser visitado na região. Visitamos  Fatehpur Sikri quando estávamos fazendo o percurso entre Agra até Jaipur e valeu muito a pena.

 

 

Visitar as fábricas de Mamoré branco: após visitar o Taj Mahal fomos conhecer uma fábrica de peças em mármore branco. Para quem gosta de objetos de decoração é imperdível.

 

Dicas de hotéis em Agra: 

 

Courtyard By Marriot: foi na nossa escolha em Agra. Esse hotel é bastante confortável, quartos amplos e bem decorados, possui uma boa gastronomia e atendimento muito bom. Sem duvida uma excelente opção para quem procura conforto, mas não quer pagar um valor exorbitante.

 

 

Oberoi Amarvilas: esse é um dos melhores hotéis da Índia. A Rede Oberoi é muito forte na Ásia e seus hotéis são sinônimo de altíssimo luxo. Em Agra não poderia ser diferente. O hotel é o melhor da cidade e possui uma arquitetura impecável.

 

 

Dicas de restaurantes em Agra:

 

A cidade de Agra possui ótimos restaurantes. Vamos aqui deixar algumas dicas de restaurantes que fomos e outros que foram indicações de amigos que foram: Esphahan, esse restaurante fica dentro do Oberoi Amarvillas; MoMo Café, segundo restaurante da cidade segundo o tripadvisor e fica no Couthyard; Bon Barbecue Restaurant; e o Peshawri, que fica no ITC Hotel.

 

Algumas dicas de Compras em Agra:

 

 

Tijori – Anarkali Boutique (The Oberoi Amarvilas); Oswal – Anarkali Boutique (The Oberoi Amarvilas); Kalakriti - Opposite Hotel Pushpa Villa; Ganeshi Lall Emporium 13 M.G Road; Dawar Shoes Sadar Bazar.

 

LEIAM NOSSAS OUTRAS MATÉRIAS DA ÍNDIA.

 

Seguro viagem:

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

Aluguel de Carro:

 

Para quem gosta de comodidade e maior liberdade nas viagens faça a cotação para locação do seu carro por aqui. CLIQUE AQUI e faça seu orçamento sem compromisso.



Esse artigo foi lido 142 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Agra, Índia: atrações, hotéis e muito mais

01 Fev 19

Tudo que você precisa saber para organizar uma viagem para a Índia.

29 Jan 19

Dicas de Nova Deli: hotéis, atrações, restaurantes e muito mais

25 Jan 19

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas