Marcio no Mundo




Dicas de Nova Deli: hotéis, atrações, restaurantes e muito mais


Publicado em 25 Jan 19



Booking.com



Nova Deli, Deli, New Delhi, vários são os nomes que essa megalópole indiana é conhecida! Deli é a Capital da Índia e juntamente com Mumbai é a porta de entrada da grande maioria dos turistas que visitam a Índia.

 

 

Nova Deli é caótica, multicultural, suja, repleta de exuberantes atrações turísticas, possui uma grande riqueza histórica e restaurantes e hotéis mundialmente famosos.

 

LEIAM NOSSAS OUTRAS MATÉRIAS DA ÍNDIA.

 

Se você estiver pensando em montar um roteiro pela Índia não deixe de separar ao menos três dias inteiros para explorar toda a loucura dessa cidade. Assistam o vídeo dos melhores momentos da nossa passagem por Nova Deli:

 

 

Quando ir para Nova Deli:

 

 

O melhor período para visitar a Índia é de outubro a março quando o clima está mais ameno e seco. Os meses com maior número de turistas são janeiro e fevereiro, época da alta estação indiana.

 

Nos meses de abril a junho as altas temperaturas podem chegar aos 45 graus. De junho a setembro é a época que mais chove no país.

 

Nós fomos em dezembro/janeiro e pegamos frio durante o início da manhã e noite (6 a 10 graus) e temperatura agradável durante o dia (média de 14 a 16 graus).

 

Como chegar em Nova Deli:

 

Não existem voos diretos do Brasil para Índia, portanto, se você estiver querendo visitar o país terá que fazer pelo menos uma conexão para chegar até lá.

 

Nós fomos pela Ethiopian Airlines, entretanto é possível ir voando Air France; Turkish, com conexão em Istambul; Lufthansa, conexão ao Frankfurt; South África, conexão em Joanesburgo; Emirates, conexão em Dubai; Qatar; conexão em Doha; entre outras cias.

 

Recomendamos pegar um país de interesse para fazer a conexão e unir o útil ao agradável e conhecer mais um destino. Sempre fazemos isso nas nossas viagens e vale muito a pena.

 

Principais atrações de Nova Deli:

 

Durante toda nossa viagem da Índia nós contratamos um motorista com carro e ele ficou a nossa disposição durante os 10 dias que estávamos na Índia. Ele nos auxiliava em tudo e sem dúvida foi uma escolha bastante acertada que fizemos.

 

Pagamos 420 usd por 10 dias (105 usd por pessoa, pois éramos 4) incluído carro, estacionamento, combustível, água, wifi no carro, guia nas cidades, e o motorista disponível full time.

 

Como falei no início da matéria separe ao menos três dias para explorar as atrações turísticas de Nova Deli! Para facilitar sua vida procure setorizar as atrações por distritos para não perder tempo.

 

Nós fizemos da seguinte maneira nosso roteiro. Como chegamos à tarde em Nova Deli tivemos apenas o final da tarde para explorar Deli.

 

Como o tempo era bem corrido fomos conhecer p Humanyu’s Tomb. Esse local é conhecido como o Taj Mahal de Délhi. Esse lindo complexo serviu de inspiração para construção do Taj Mahal, principal atração da Índia que fica localizado na cidade de Agra. O complexo é cheio de templos e Mausoléus e recomendamos separar pelo menos  2 horas para explorar o local com calma.

 

 

O ingresso custa 600 Rúpias e pode ser adquirido no local. Prestem atenção que todas as atrações indianas possuem duas filas. Uma para indianos e outra para estrangeiros.

 

 

Depois seguimos para o Índia Gate, monumento bastante conhecido em Nova Deli. Ele foi construído em homenagem a todos os saldados indianos e britânicos que morreram na Primeira Guerra Mundial.

 

 

No dia que fomos a atração estava lotada repleta de indianos passeando no local com suas famílias. Nosso motorista falou para ter cuidado com os pertences naquela multidão.

 

 

Por fim, para finalizar nosso primeiro dia em Deli fomos conhecer alguns prédios públicos conhecidos na cidade como o Parliament House e a Rashtrapati Bhavan.

 

No nosso segundo dia em Nova Delhi aproveitamos para explorar com calma as atrações de Old Delhi, parte antiga da cidade e local onde é possível conhecer o verdadeiro caos indiano.

 

 

Na nossa opinião esse passeio é IMPERDÍVEL, pois só com ele será possível conhecer a verdadeira cultura indiana e como vivem os indianos.

 

Fomos com nosso motorista até a parte central da cidade e lá alugamos um rickshaw, espécie de tuc tuc bicicleta, onde exploramos as ruelas e atrações de Old Delhi. Nosso motorista acertou tudo e pagamos cerca de 200 Rúpias a hora.

 

 

Passamos cerca de 3 horas percorrendo o local e vistamos as seguintes atrações turísticas:

 

Nossa primeira parada foi no Spice Market (mercado das especiarias), local super interessante para conhecer a fundo como os indianos produzem, armazenam e vende os seus temperos.

 

 

Essa região é bem caótica! É preciso estar com guia para evitar perrengues. Durante a visita recomendo ter cuidados com os pertences para evitar surpresas.

 

 

Nossa segunda parada foi na Jana Masjid, maior mesquita da Índia com capacidade para receber mais de 20 mil pessoas. Para entrar na mesquita é necessário estar com o corpo todo coberto e sem sapato. O ingresso 300 Rúpias e vale muito a pena. 

 

 

Outra atração bastante famosa na região é o Red Fort. Esse local foi construído pelo mesmo imperador que construiu o Taj Mahal, o mongol Shaha Jahan. O local é uma réplica do Red Fort de Agra. Como também íamos no de Agra e tínhamos pouco tempo na cidade optamos por visitar apenas o de Agra.

 

Durante o passeio de Rickshaw ainda fomos em um local que vendia roupa e pashmina indianos de altíssima qualidade. Marcela comprou uma linda pashmina fabricada na melhor região da Índia.

 

Depois de 3 horas finalizemos nosso passeio e voltamos para nosso carro com motorista e seguimos para o Raj Ghat. Esse local conta a história de Mahatma Gandhi e é nada mais nada menos de um completo formado por um museu e um lindo jardim. Foi neste local onde Gandhi viveu seus últimos dias e foi assinado.

 

Na parte da tarde seguimos rumos a duas atrações mais afastadas do centro de Deli. Nossa primeira parada na parte da tarde foi o Qutub Minar.

 

Qutub Minar:  é uma das atrações mais famosas de Nova Delhi. Fica afastada quase uma hora de Old Delhi. O local possui um minarete e as ruínas de uma das mesquitas mais antigas da cidade.

 

 

Separe pelo menos uma hora e meia para conhecer a atração com calma. As ruínas de Mehrauni ficam ao lado e o Ingresso para entrar custa 600 Rúpias.

 

Depois seguimos para ver o pôr do sol em um dos templos mais bonitos da Ásia. O Lótus Temple é um local com arquitetura única que lembra bastante a Ópera House de Sydney, Austrália. O bacana do local é que ele é aberto para todas as religiões com objetivo de fortalecer a espiritualidade das pessoas. A entrada é gratuita e abre de terça à domingo do nascer do sol até o pôr do sol.

 

 

No nosso terceiro dia em Nova Deli aproveitamos para ir conhecer o maior templo Hindu do mundo e a atração mais visitada em Nova Deli. O famoso templo de Aksharham.

 

 

O lugar é simplesmente lindo e merece sim ser visitado. Para nós foi um dos templos mais lindos que já visitamos. Horário de funcionamento: 9:30 até às 18:30 horas e é fechado às segundas feiras. A entrada é gratuita, porém, não é possível tirar foto.

 

 

Outro templo legal para ser visitado em Deli é o Gurudwara Bangle Sahib. Esse templo da religião Sikhi, uma das mais importantes da Índia. O lugar é belíssimo e merece ser visitado.

 

 

Shri Lakshimi Narain temple: um dos templos hindus mais famosos de Nova Deli.

 

Onde se hospedar em Nova Deli:

 

Nova Deli possui atrações para todos os bolsos e gostos! Os hotéis na Índia costumam ter preços muito abaixo dos preços da Ásia em geral que já é bem abaixo dos preços praticamos na Europa e nos EUA.

 

Ou seja, os hotéis de luxo são extremamente acessíveis e são uma excelente opção de descanso após um longo e cansativo dia de passeios. Vamos aqui indicar alguma boas opções de hospedagem:

 

Shangri-la Eros: foi a nossa escolha em Deli. Esse hotel é maravilhoso. Já havíamos ficado nele em outros países asiáticos, mas esse de Deli superou todas as expectativas.

 

 

O hotel fica muito bem localizado em uma área bastante agradável da cidade próximo das principais atrações turísticas da cidade.

 

Os quartos do hotel são muito confortáveis, atendimento nota 10, boas opções de Restaurante (o hotel possui 4 bons restaurantes), ótima área de lazer e um café da manhã ESPETACULAR (um dos melhores que já tomei na vida). Para saber mais desse hotel clique aqui.

 

The Leela Palace: um dos hotéis mais luxuosos da cidade! Possui uma localização muito boa, bons restaurantes, decoração fabulosa e um serviço impecável. Para reservar clique aqui.

 

 

Ibis Nova Deli: se você estiver procurando um hotel com ótimo custo beneficio o Ibis é uma ótima opção. Ele fica localizado ao lado do aeroporto de Nova Déli em uma área que é um complexo de hotéis, lojas e restaurantes. Ficamos hospedados nele em duas oportunidades e recomendamos.

 

 

Outras opções de hotéis bastante interessantes em Nova Deli: Oberoi New Delhi; Pulmann New Delhi; ITC New Dheli.

 

Onde comer em Nova Deli:

 

 

Nova Deli possui excelentes restaurantes. Alguns deles mundialmente famosos. Vamos aqui passar uma lista de alguns restaurantes que fomos e outros de amigos íntimos que já foram e recomendam também:

 

LEIAM NOSSAS OUTRAS MATÉRIAS DA ÍNDIA.

 

Seguro viagem:

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

Aluguel de Carro:

 

Para quem gosta de comodidade e maior liberdade nas viagens faça a cotação para locação do seu carro por aqui. CLIQUE AQUI e faça seu orçamento sem compromisso.



Esse artigo foi lido 63 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Agra, Índia: atrações, hotéis e muito mais

01 Fev 19

Tudo que você precisa saber para organizar uma viagem para a Índia.

29 Jan 19

Dicas de Nova Deli: hotéis, atrações, restaurantes e muito mais

25 Jan 19

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas