Marcio no Mundo




Tudo que você precisa saber para organizar uma viagem para a Índia.


Publicado em 29 Jan 19



Booking.com



Estivemos nesse país surpreendente em dezembro de 2018 e janeiro de 2019 em um roteiro de 12 dias percorrendo e explorando o Triângulo Dourado; que envolve as cidades de Delhi, Agra, Jaípur; e a cidade religiosa de Varanasi.

 

 

A Índia é um dos países mais fabulosos, místico e exóticos que já conhecemos. Visitar a Índia não foi com as viagens que fazemos habitualmente. Viajar para Índia é uma experiência e para curtir e aproveitar é necessário estar de coração aberto e se deixar imergir em toda sua rica cultura.

 

 

Caótica, suja, desorganizada, poluída, esses são apenas um dos poucos adjetivos que um turista desavisado irá achar caso vá para Índia sem estar no clima desse tipo de viagem.

 

 

Antes de ir para Índia todo mundo sempre me falava que o destino seria um daqueles que não existem meio termo. Ou você ama ou você odeia! Nós discordamos desse conceito. Na nossa opinião é que a Índia é um país de extremos onde a todo instante os sentimentos de ódio e amor se misturam ao longo de um dia, mas no final de tudo o sentimento que fica é de um país INCRÍVEL que merece ser sim visitado!

 

 

Informações gerais:

 

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo com mais de um bilhão e duzentos milhões de habitantes, são mais ou menos 6 vezes a população do Brasil em uma área muito menor. A capital é Nova Délhi e o país faz fronteira com Paquistão, China, Nepal, Butão, Bangladesh e Myanmar.

 

 

O esporte mais conhecido da Índia é o críquete; a Índia possui a maior indústria do cinema do mundo; a Índia possui o maior sistema ferroviário do mundo e utilizava até pouco tempo o sistema de castas.

 

Moeda: a moeda indiana é a Rupia Indiana que possui a sigla INR.

Idioma: o país possui 23 línguas oficiais. Entre elas o Hindu e o Inglês. Grande parte da população fala inglês fluente, portanto, se você fala inglês intermediário pode ir sossegado que não terá problema.

Preços: a Índia é um país muito barato e possui um excelente custo x benefício.

Fuso horário: + 8:30 em relação a Brasília.

Religião: as duas principais religiões do país são o Hinduísmo que representa 79,80% da população e o Islamismo que representa 14,23%.

Segurança: a Índia é um país relativamente seguro! Muito dificilmente um turista irá presenciar um assalto a mão armada, porém, os golpes são muitos! Como todo bom turista é necessário ficar atento às facilidades e aos golpes.

Vacina: a única vacina obrigatória para entrar no país é a Vacina da Febre Amarela.

 

Quando ir para Índia:

 

 

O melhor período para visitar a Índia é de outubro a março quando o clima está mais ameno e seco. Os meses com maior número de turistas são janeiro e fevereiro, época da alta estação indiana.

 

Nos meses de abril a junho as altas temperaturas podem chegar aos 45 graus. De junho a setembro é a época que mais chove no país.

 

Como ir para Índia:

 

 

Não existem voos diretos do Brasil para Índia, portanto, se você estiver querendo visitar o país terá que fazer pelo menos uma conexão para chegar até lá.

 

Nós fomos pela Ethiopian Airlines, entretanto é possível ir voando Air France; Turkish, com conexão em Istambul; Lufthansa, conexão ao Frankfurt; South África, conexão em Joanesburgo; Emirates, conexão em Dubai; Qatar; conexão em Doha; entre outras cias.

 

Recomendamos pegar um país de interesse para fazer a conexão e unir o útil ao agradável e conhecer mais um destino. Sempre fazemos isso nas nossas viagens e vale muito a pena.

 

Visto para Índia:

 

 

Os Brasileiros precisam de visto para visitar a Índia. É possível tirar o visto de duas maneiras: na representação consular mais próxima e o visto Eletrônico (e-visa), que pode ser feito todo de forma online.

 

Nós optamos pelo e-visa e custou cerca de U$80 por pessoa e pode ser solicitado até 4 dias antes da data do início da viagem.  O visto eletrônico fica pronto em até 48 hs e permite duas entradas, com permanência máxima de 60 dias, sem possibilidade de extensão.

 

Principais cidades da Índia:

 

Deli (Nova Deli, New Delhi): foi a nossa porta de entrada no país e da grande maioria dos brasileiros que pretendem visitar a Índia. Nova Délhi é uma cidade que possui ótimas atrações turísticas e uma cultura fascinante. Não deixem de visitar Old Delhi, Red Fort, Templo de Lótus e o famoso AKSHARDHAM, um dos templos mais bonitos do mundo;

 

 

Agra: a cidade é mundialmente famosa por abrigar o principal cartão postal da Índia: o Taj Mahal. Recomendamos passar um ou dois dias inteiros na cidade e explorar com calma suas atrações;

 

 

Jaipur: é a porta de entrada do Rajastão. A cidade possui ótimas atrações turísticas e é considerada a Pink City. Não deixem de visitar Jawa Mahal, o Amber Fort, Jal Mahal e o City Palace;

 

 

Jodhpur: outra cidade do Rajastão. Conhecida como a cidade azul Jodphur é conhecida por abrigar o Forte de Mehrangarh.

 

Udaipur: conhecida como a Veneza indiana e por ser a cidade mais romântica do país. Infelizmente não tivemos tempo de visitar essa cidade linda, contudo, lemos dicas maravilhosas de Udaipur;

 

Varanasi: é o coração espiritual da Indía. A cidade fica situada a menos de uma hora de voo de Nova Delhi e fica situado às margens do Rio Ganges.

 

 

Mumbai: é a capital financeira da Índia e a cidade mais populosa do país.

 

Rishikesh: se vocês procuram um local zen esse é o lugar certo! A pequena cidade fica situada a 230 km de Deli e é um excelente refúgio do caos das cidades grandes. A cidade possui uma infinidade de retiros espirituais “ashrams”.

 

Roteiro da Nossa viagem:

 

 

Tivemos apenas 12 dias na Índia e recomendamos pelo menos 15 dias para explorar o básico do país. Nosso roteiro foi divido da seguinte forma:

 

Triângulo Dourado: fizemos todos os trajetos de carro alugado com motorista nessa Região. Foram 3 dias em Nova Délhi; 2 dias em Agra e 3 dias em Jaipur. Depois pegamos um voo fomos para Varanassi onde passamos dois dias.

 

Contratamos nosso driver com o motorista Subhash. Pagamos 420 usd para 10 dias de carro alugado com motorista, combustivel, estacionamento, pedagios e guias nas cidades. Esse valor ainda foi dividido por 4 pessoas, ou seja, 105 usd por pessoa. Logicamente que pagamos gorjeta para os guias e para nosso motorista, mas mesmo assim o valor é muitoooo barato. Segue o contato do Subhash +91 99100 24330.

 

 

 

Sentimos falta de explorar mais o Rajastão (Udaipur e Jodhpur) e conhecer a cidade de Rishikesh.

 

Compras na Índia:

 

A Índia possui um comércio muito setorizado! Ou seja, cada região possui seu carro chefe de produtos a serem vendidos. No Rajastão, o que mais chama atenção são os turbantes, tapetes e joias; Jaipur, no Rajastão, é famosa por seus centros de lapidação de diamantes, rubis e esmeraldas; já em Agra, o interessante são objetos de mármore branco; Em Varanasi as sedas e em Delhi as bolsas, estatuetas e quinquilharias.

 

Alimentação na Índia:

 

 

A culinária indiana é muito boa e bastante rica em cores, sabores e temperos, porém, tenham cuidado onde comer para evitar uma indigestão.

 

Evitem comprar água de procedência duvidosa! Mesmo comprando em lojas olhem sempre se estão lacradas. O gelo é um item dispensável, só faz uso do mesmo em restaurantes e hotéis de procedência. Uma sugestão é evitar alimentos crus, saladas e frutas com casca, visto que em muito lugares a higiene não é adequada. 

 

Uma dica importante: estejam sempre de posse de produtos industrializado. No nosso caso levamos vários lanches do Brasil e evitamos comer os lanches de procedência duvidosa.

 

Seguro viagem:

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

Aluguel de Carro:

 

Para quem gosta de comodidade e maior liberdade nas viagens faça a cotação para locação do seu carro por aqui. CLIQUE AQUI e faça seu orçamento sem compromisso.



Esse artigo foi lido 295 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Agra, Índia: atrações, hotéis e muito mais

01 Fev 19

Tudo que você precisa saber para organizar uma viagem para a Índia.

29 Jan 19

Dicas de Nova Deli: hotéis, atrações, restaurantes e muito mais

25 Jan 19

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas