Marcio no Mundo




Dicas da Praia de Pipa: tudo sobre um dos destinos mais animados do Brasil


Publicado em 08 Nov 18



Booking.com



A Praia de Pipa é um dos principais balneários de Praia do Brasil. O destino é sinônimo de ótimas atrações, belas praias, vida noturna agitada, bons restaurantes, um centrinho muito badalado e excelentes pousadas de charme.

 

 

Estivemos no feriado de finados na Praia de Pipa e voltamos encantados com os passeios que fizemos e como a cidade está organizada. Vejam o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem e conheçam um pouco das belezas do Rio Grande do Norte.

 

 

Como chegar em Pipa:

 

 

Pipa fica situada em Tibau do Sul a mais ou menos 80 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Para chegar de Natal até Pipa é bem fácil e diversas empresas fazem esse transfer que custa em média 70 reais por pessoa. É possível também ir de táxi ou Uber. O Trajeto de Natal até a Praia de Pipa de Uber custa em média 200 reais.

 

Outras opções é indo das outras capitais nordestinas! De Maceió até Pipa são cerca de 500 km e a estrada é muito boa e é praticamente toda Duplicada. De Recife, capital de Pernambuco, até Pipa são cerca de 250 km e a estrada também é muito boa.

 

Principais praias e atrações de Pipa:

 

Pipa possui ótimos passeios e belas praias, cada uma delas possui suas particularidades e atrativos. As principais praias são:

 

Praia do Centro: Praia que fica situada no centrinho de Pipa bem próximo da ruazinha gastronômica da cidade. A Praia conta com algumas opções de barracas e ambulantes que alugam cadeira, sobrinha e vendem drinks e petisco.

 

 

A Praia do Centro forma uma pequena enseada que é ideal para tomar um refrescante banho de mar. Na parte de dentro da enseada o mar é bem calminho e na parte de fora o mar possui ondas que é ideal para prática do surf.

 

 

A Praia do Centro possui também uma orlinha bem agradável e é nela onde fica o Pipa Beach Club, restaurante que possui uma ótima estrutura e boas opções de pratos e drinks. Almoçamos por lá no primeiro dia e adoramos.

 

Praia do Amor: é outra Praia bastante conhecida e visitada em Pipa. Fica situada a pouco mais de um quilômetro da Praia do Centro. A Praia possui várias barracas de Praia e é o paraíso dos surfistas.

 

 

A Praia possui um amplo estacionamento e para acessar ela precisa descer uma grande escadaria. A vista do alto da Praia do Amor é linda e dá para ter uma visão panorâmica de toda Praia.

 

 

Praia do Madeiro: fica situada um pouco afastada do centro de Pipa e é considerada a praia mais bonita de Pipa. Para chegar até a praia tem que descer uma grande escadaria, mas vale a pena.

 

Chapadão de Pipa: local onde é possível ter uma vista privilegiada da Praia do Amor. Para chegar ao local recomendo ir de carro ou no passeio de 4x4.

 

 

Baía dos Golfinhos: fica situada do lado da Praia do Centro e é possível ir andando na maré seca ou de barco na maré cheia. O lugar é bastante conhecido por conta dos vários golfinhos que habitam a região. Com sorte é possível nadar com eles.

 

Centrinho de Pipa: é onde tudo acontece na cidade! A rua é repleta de lojinhas, pousadas, bons restaurantes, lanchonetes, barracas que vendem bebidas, casas noturnas e muita diversão. Nos feriados e finais de semana a rua fica repleta de turistas que vão pra região para jantar e curtir o clima da cidade.

 

 

Principais passeios de Pipa e seus arredores:

 

Passeio de 4x4: esse passeio é a melhor forma de explorar os arredores de Pipa. O passeio tem duração de um dia inteiro e passa por várias atrações muito legais. Durante o passeio é possível conhecer: o Chapadão de Pipa; Falésias e praia das Minas; Praia da Sibaúma; as belas piscinas naturais na Barra do Cunhaú; Baía Formosa, local onde é possível tomar um banho de mar e praticar SUP, caiaque e outros esportes náuticos; ilha da Restinga; Falésia das Cacimbinhas, local onde é possível descer de Sandboard ou Skibunda nas dunas e a Lagoa Guaraíras, destino onde apreciamos o famoso pôr do sol de Tibau do Sul.

 

 

Esse mesmo passeio também pode ser feito de buggy ou de quadriculo. Fizemos todos os nosso passeios com a empresa @pipapasseios e recomendamos. O pessoal é muito simpático e a empresa bastante organizada. Contato do whats app deles  84 99907 - 4617.

 

 

Passeio de barco: esse passeio é bem bacana e dá para ter uma visão das atrações de Pipa por outro ângulo. Além disso, dá para ver os golfinhos que ficam nadando entre a baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro.

 

Onde se hospedar na Praia de Pipa:

 

Pipa é um daqueles destinos que possuem hospedagem para todos os bolsos e gostos. Vamos dar aqui dicas das Pousadas que mais chamaram a nossa atenção e algumas recomendações das pousadas que amigos próximos já ficaram e também gostaram bastante:

 

Terra dos Goitis: foi a pousada que escolhemos para ficar hospedados na nossa última viagem à Pipa. A pousada possui 9 amplos chalés, todos muito bem decorados, bem equipados e com atendimento nota 10.

 

 

A pousada fica localizada na Praia do Amor, a pouco mais de 10 minutos de caminhada do centrinho, possui uma linda piscina, um bar 24 horas e fica dentro de uma pequena reserva de Mata Atlântica que transmite uma paz inexplicável. Amamos ter escolhido essa Pousada. Faça sua reserva aqui.

 

Pousada Boutique Marlins: essa é uma das pousadas mais cobiçadas de Pipa. Fica situada na Praia do Centro com uma vista linda para o mar. A pousada é muito bem decorada, possui quartos amplos e a grande maioria conta com uma vista linda.

 

Foto do site.

 

O hotel tem uma piscina maravilhosa de borda infinita, possui um bistrô com uma gastronomia de primeira e uma área comum super aconchegante. Conheça mais essa linda pousada clicando aqui.

 

Toca da Coruja: essa pousada é uma das mais luxuosas do Rio Grande do Norte. O local é lindo, possui uma estrutura maravilhosa com quartos amplos, restaurante conceituado, ótima área de lazer, atendimento perfeito e fica localizada a poucos passos da agitação do centro gastronômico.

 

Foto do site.

 

Sombra e Água Fresca: essa pousada é fantástica. Fica situada na Praia do Amor e possui uma das melhores infraestruturas de Pipa. Destaque para área de lazer que possui uma piscina maravilhosa com uma vista panorâmica da praia. Conheça mais clicando aqui.

 

Foto do site.

 

Sun Bay Pipa: pra quem procura um hotel com ótimo custo benefício, boa localização e uma estrutura bacana o Sun Bay também é bem interessante. Clique aqui.

 

Foto do site.

 

Melhores restaurantes da Praia de Pipa

 

 

Se você é apaixonado pela boa gastronomia pode ter certeza que você irá se encantar pelos restaurantes e bistrôs da Praia de Pipa. Nossas indicações:

 

Ú Bistrô: fica situado dentro do Hotel Marlins. Possui pratos maravilhosos, ótimos drinks e um ambiente muito agradável.

Fazenda do camarão: conhecemos esse restaurante no passeio que fizemos para conhecer as praias do litoral sul do Rio Grande do Norte. A fazenda possui uma estrutura bem legal para a turistada com várias atividades e pratos deliciosos.  

Goldes: esse restaurante fica situado no alto da galeria que parece as ilhas gregas. O local é muitooo agradável e a gastronomia é divina. Fizemos uma mini degustação de vários pratos da culinária tailandesa e adoramos. Na alta estação é interessante fazer reserva, pois o local é muito cobiçado.

Tapas: restaurante com excelente custo x benefício. Possui uma caipirosca maravilhosa e pratos deliciosos! Não deixem de pedir o atum selado com puré de batata doce com wasabi.

Oca Toca: restaurantes da Pousada Toca da Coruja. O local é super-romântico e a comida é deliciosa.

Apreccie: esse restaurante foi muito recomendado por vários amigos e seguidores que já estiveram em Pipa. Infelizmente não tivemos tempo de ir.

Jardim Bar: na nossa opinião um dos cantinhos mais agradáveis de Pipa. Ele fica localizado no final da escadaria grega e possui um ambiente perfeito. O local é ideal para tomar bons drinks antes ou depois do jantar. Os preços são caros, mas vale muito a pena.

Nativos: um dos bares mais procurados na região para tomar bons drinks.

Sunset: é uma pousada que abre um espaço descolado e agradável para curtir o pôr do sol. Abre às 16 horas e encerra às 19 horas. É bom chegar cedo para pegar lugar, pois costuma ficar lotado. A entrada custa em média R$ 40,00 reais e é revertido em consumação.

 

Seguro viagem:

 

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

Aluguel de Carro:

 

Para quem gosta de comodidade e maior liberdade nas viagens faça a cotação para locação do seu carro por aqui. CLIQUE AQUI e faça seu orçamento sem compromisso.



Esse artigo foi lido 2477 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas da Praia de Pipa: tudo sobre um dos destinos mais animados do Brasil

08 Nov 18

Descobrindo as Serras do Agreste Potiguar: um paraíso no Rio Grande do Norte

22 Ago 18

Dicas da Praia de Pipa: um paraíso no Rio Grande do Norte

31 Jul 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas