Marcio no Mundo




Pousada Morada dos Canyons: um refúgio nos Canyons catarinenses


Publicado em 01 Nov 18



Booking.com



Há tempos o Instagram vinha mostrando um hotel desejo, despertando nossa vontade de conhecer um lugar que ainda não estava nos planos: os Canyons do Sul! Como já aconteceu outras vezes, escolhemos o destino pelo hotel, por acreditar que o Morada dos Canyons seria um verdadeiro hotel-experiência! E foi exatamente isso que encontramos...

 


Esse hotel fica situado a 223 km do aeroporto de Porto Alegre, em uma cidade chamada Praia Grande, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao desembarcar na capital gaúcha, alugamos um carro em uma locadora local e rumamos para as montanhas. A estrada é muito boa e a viagem de quase três horas é bem tranquila de se fazer. Como levamos os babies, trouxemos as cadeirinhas de carro de casa mesmo, por acreditar que são normalmente mais confortáveis do que aquelas alugadas (além da questão da higiene). 

 

Quando chegamos ao hotel, ficamos maravilhados com o cenário que o envolve. Algo totalmente bucólico: cavalinhos pastando ao lado dos chalés tipo suíços, rodeados por montanhas e muito verde. 

 

 

Os 10 chalés foram construídos de maneira a aproveitar milimetricamente o visual. Com seus janelões de vidro voltados para os Canyons, traziam uma sensação de casa de luxo no campo com o aconchego de lareiras e banheiras de hidromassagem debruçadas sobre a paisagem. 

 

 

Nos sentíamos em algum lugar em meio ao nada, onde não era preciso pensar em mais nada além de curtir a paz e a tranquilidade que aquela atmosfera proporcionava.

 


 

Os chalés eram tão deliciosos, que dava vontade de passar o dia ali dentro. Mas o Morada dos Canyons tinha muito mais a oferecer: piscina interna aquecida, salão de jogos, adega e diversos salões aconchegantes com lareira somavam a relação de cantinhos deliciosos da pousada. 

 


 

A piscina era um espetáculo à parte: de borda infinita e bem quentinha, era o lugar ideal pra estar, tomando drinks ou um bom vinho e relaxando corpo e mente.

 

 

O hotel também tem dois restaurantes: um deles é o mesmo onde é servido o café da manhã (s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l), e o outro é um bistrô fofo que conquistou nosso paladar: Canyons e Peraus. Aliás, é esse mesmo bistrô que sedia a agência de passeios que é possível fazer na região. 

 


 

Devido á constante chuva nos dias em que estivemos lá, infelizmente não conseguimos fazer nem um passeiozinho sequer. Mas o rol de atividades oferecidas compõe diversas trilhas pelos Canyons, banhos de Cachoeira, picnics ao entardecer, cavalgadas para ver o sol nascer ou se por e até mesmo voos de balão! Estávamos super na expectativa de fazer um este último, mas vai ficar pra próxima! 

 


Não há exatamente uma época ideal pra se visitar a região. Quando chove, os passeios externos ficam comprometidos e a paisagem mais escondida pela névoa, mas é também quando o clima fica perfeitamente gostoso pra relaxar, descansar, ler um livro, comer bem e tomar um vinho. Nada mais romântico! 

 


O hotel aceita crianças e é uma opção super legal pra viajar com elas. No nosso caso, por ainda estarem muito novinhos, eles curtiram mesmo foram os banhos de água quente na piscina e na hidromassagem. Mas, para os mais velhos que já acompanham os pais nos passeios, acredito que seja uma experiência inesquecível! Para quem vai com babies, basta avisar no ato da reserva para proporcionarem bercinho no quarto. 
 


No geral ficou essa vontade de voltar pra conseguir aproveitar de maneira mais completa tudo que o hotel e principalmente a natureza ao redor tem a oferecer pra quem visita este local maravilhoso. 

 


Foi mais uma viagem deliciosa que fizemos em família e que recomendamos pra quem quer que seja. O Morada dos Canyons sem duvidas entra pra nossa lista de hotéis queridinhos no Brasil.



Esse artigo foi lido 316 vezes!


Texto Escrito Por:

Fernanda de Castro Carvalho

Fernanda de Castro Carvalho é advogada e trabalha na ONU pela defesa dos direitos humanos. Para ela, viajar se tornou mais do que um hobby: é uma necessidade! Nas horas vagas, sonha com o próximo destino e compartilha suas dicas de viagens no insta @nosdo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Pousada Morada dos Canyons: um refúgio nos Canyons catarinenses

01 Nov 18

Praia do Rosa: uma pérola gastronômica em Santa Catarina

22 Fev 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas