Marcio no Mundo




Dicas de Playa del Carmen: um paraíso na Riviera Maia


Publicado em 06 Ago 18



Booking.com



Depois de dias incríveis em Cancún, nossa porta de entrada para Riviera Maia, chegou a hora de conhecer o famoso balneário de Playa del Carmen, um dos destinos mais cobiçados do México que fica localizado a pouco menos de uma hora de Cancún.

 

 

Playa del Carmen se assemelha demais com o balneário carioca de Búzios e é o destino ideal para quem procuras ótimas opções de hotéis com preços bem inferiores; um centro bastante animado repleto de bons restaurantes e lojas; e uma posição estratégica ideal para explorar os demais destinos da península de Quintana Roo.

 

Nosso roteiro na Riviera Maia:

 

Tivemos apenas 7 dias no Caribe Mexicano e fracionamos nossa viagem da seguinte forma:

 

29/06 - chegada em Cancún na parte da noite;

30/06 | Cancún - passeio de barco para Isla Mujeres;

01/07 | Cancún - passeio para chichen Itza + Cenote Il Kil;

02/07 | Playa del Carmen - city tour pela cidade;

03/07 | Playa del Carmen - Passeio para Cozumel com Mergulho;

04/07 | Playa del Carmen - Mergulho em Playa + transfer para Tulum + passeio na Vila à noite;

05/07 | Tulum - Mergulho nos Cenotes + Beach Club parte da tarde;

06/07 | Tulum - ruínas de Tulum + Beach Club e Praia;

07/07 | Cidade do México - City tour e retorno para o Brasil.

 

Como chegar em Playa del Carmen:

 

Playa de Carmen não possui aeroporto e a maneira mais procurada pelos brasileiros que visitam esse lindo destino é pegando um voo até Cancún e de lá até Playa contratar um transfer ou ir de carro alugado.

 

Playa del Carmen fica situada a 68 km de Cancún e a 65 km de Tulum. A estrada é muito boa e bastante bem sinalizada. Na realidade a estrada é praticamente uma reta só.

 

Nós contratamos todos os nossos passeios na Riviera Maia com a empresa @attravel e ficamos bem satisfeitos com o serviço que nos foi prestado. A empresa é muito responsável e faz de tudo para agradar o cliente. Aprovamos e recomendamos.

 

Quando ir para Playa del Carmen:

 

 

O Caribe Mexicano pode ser visitado durante praticamente todo o ano, contudo, tenham muito cuidado com o período dos furacões.

 

A melhor época vai de janeiro a maio, período onde os dias chuvosos são pouco frequentes. Os meses com risco de furacões vai de agosto a novembro, contudo, não quer dizer que se você for neste período pegará apenas duas de chuvas.

 

Conheço várias pessoas que viajaram neste período e pegaram dias de sol, porém, se tiverem como ir em outro período é melhor! Nós fomos em julho para Cancún e para Riviera Maia e dos 7 dias que passamos na região pegamos apenas um dia de chuva.

 

O que fazer em Playa Del Carmen:

 

Conhecer os Parques Xcaret, Xplor e Xel- Há: para quem gosta de parque de diversões esses três parques são muito bem avaliados pelos turistas que visitam a região. Eu e Marcela não somos fãs de parques então como estávamos com poucos dias na região optamos por fazer outras programações.

 

Bate e volta para Cozumel: A belíssima ilha de Cozumel fica a apenas 40 minutos de ferry do porto de Playa de Carmen e é uma excelente opção de passeio para quem está hospedado em Playa del Carmen. Nós fizemos um bate e volta e contamos tudo desse nosso passeio em um post completo.

 

 

Fazer um bate e volta para Tulum: outro passeio bastante cobiçado na Região é um tour pela cidade de Tulum, cidade bastante conhecida na Riviera Maia por possui vários cenotes e um sítio arqueológico à beira mar. Ao invés de fazer apenas um bate e volta ficamos hospedados na região durante três dias e contamos tudo no nosso guia de Tulum.

 

 

Museu Frida Kahlo: esse museu fica situado no centro de Playa del Carmen e conta a história da artista mexicana Frida Kahlo.

 

 

Passear pela Quinta Avenida: a quinta avenida é a principal rua da cidade. Lembra bastante a Rua das Pedras de Búzios e é repleta de lojas, centros de compras, restaurantes, bares e atrações. O local é ideal para um passeio no final do dia. Nosso hotel ficava em frente à Quinta Avenida e todas as noites nos íamos curtir os bares e restaurantes que existem por lá.

 

 

Mergulho em Playa del Carmen: o Caribe Mexicano é a verdadeira Disneylândia dos mergulhadores. O destino possui inúmeros pontos de mergulho, visibilidade excelente e muita vida marinha. Fizemos um mergulho duplo com a empresa Koox Diving e foi espetacular. Clique aqui para conhecer a empresa.

 

 

Mergulhamos em dois pontos diferentes (Sardines e Turtle Points) e adoramos ambos. O Sardines foi um ponto de mergulho raso com profundidade máxima de 12 metros e muita vida marinha. Já o Turtle Point possuía profundidade máxima de 20 metros e corais belíssimos.

 

 

Cancún: vale a pena fazer um bate e volta para Cancún e conhecer as suas principais atrações. No nosso caso ficamos hospedados três dias em Cancún e aproveitamos para explorar bem a região.

 

 

Passeio para chichen Itza + Cenote Il Kil: esse é um dos passeios mais vendidos da região e vale muito a pena. É um passeio de dia inteiro que visita uma das 7 maravilhas do mundo moderno: o sítio arqueológico de Chichen Itza. Leia tudo sobre nosso passeio.

 

 

Passeio para Isla Mujeres: esse passeio é ideal para quem estiver hospedado em Cancún, mas também é acessível de toda Riviera Maia. A ilha é linda e fica situada a pouco menos de 30 minutos de navegação desde Cancún. Vejam tudo sobre nosso passeio.

 

 

Mergulho em Akumal: a praia de Akumal fica bem próxima a Playa del Carmen e é muito conhecida na região por ser um balneário de reprodução das tartarugas. Infelizmente não tivemos tempo de visitar, mas é uma atração bastante procurada na Riviera Maia.

 

Onde se hospedar em Playa del Carmen:

 

Playa Del Carmen possui uma infinidade de bons hotéis, pousadas, albergues e resorts. Recomendo fortemente ficar em um hotel no centro da cidade, de preferência próximo à Quinta Avenida, pois o bacana da cidade é exatamente curtir o centrinho após os passeios.

 

Nós ficamos hospedados no Thompson Playa del Carmen, grife de hotéis bastante conceituada que possui filiais nos Estados Unidos, México e Canadá. O hotel é lindo e incrivelmente bem decorado. Os quartos são espaçosos, comida maravilhosa e uma piscina sensacional com vista para a Praia.

 

 

O Thompson Playa del Carmen fica excelentemente bem localizado em frente à Quinta Avenida e em cima de um mini shopping com várias lojas e restaurantes. Além disso, o hotel possui um Beach Club que dá acesso para todos os seus hóspedes. Adoramos o hotel e recomendamos.

 

 

Outro hotel que nos chamou muito atenção foi o El Taj Oceanfront. Esse hotel fica localizado a beira mar a poucos metros da badalação de Playa e possui quartos amplos, uma piscina ótima é um Beach Club delicioso chamado Indigo.

 

 

Para quem gosta mais do estilo Resort eu indicaria o Grand Hyatt Playa Del Carmen que fica muito bem localizado e possui uma estrutura fabulosa com ótimos restaurantes e uma piscina maravilhosa.

 

 

Outra opção são os resorts que ficam em Playacar, praia mais bonita da região, que não fica tão afastado do Centro. Nesta região indicamos o Viva Wyndham Maya, o Royal Hideaway Playacar - Adults Only e o Hotel Riu Palace Riviera Maya.

 

Onde comer em Playa del Carmen:

 

A variedade de restaurantes e imensa. Vamos dar algumas dicas dos restaurantes que mais gostamos durante a nossa viagem:

 

Nau: restaurante espetacular com pratos maravilhosos e com apresentação incrível. Tudo que pedimos estava simplesmente delicioso. Além disso, o restaurante possui drinks muito bons. Prepare-se para tomar os melhores drinks com Gin da vida. Valeu muito a pena visitar em local.

 

 

Sur Steakhouse: restaurante de carnes delicioso. O local é super agradável e fica em uma das várias esquinas da Quinta Avenida. Sendo ideal para jantar olhando o momento da região. Tudo que pedimos estava divino.

 

Fah Bar: esse bar e restaurante fica na Quinta Avenida e possui música ao vivo a noite e pratos maravilhosos tanto durante o dia como durante a noite. Destaque para os pratos de frutos do mar e para seu ótimo custo x benefício.

 

 

Restaurantes que não fomos mas que foram muito indicados por amigos e seguidores: The Dining Experienc (fomos em Puerto Iguazu, Argentina, e adoramos), Hola Bangkok, Harrys Prime Steakhouse e o

 

Vida noturna em Playa del Carmen:

 

A cidade possui uma vida noturna bastante animada. São centenas de bares legais ao longo de quase toda a Quinta Avenida. Alguns deles com música ao vivo e bastante curtição.

 

 

Para quem não perde uma boate não deixe de conhecer a famosa boate Coco Bongo. A boate é mundialmente famosa e possui filial em Playa e em Cancún. Fomos na de Playa e amamos. Na realidade a boate é um verdadeiro espetáculo que mais lembra os espetáculos de Hollywood. Tudo isso com muita agitação e bons drinks.

 

 

Informações gerais de Playa del Carmen:

 

Como se locomover: Diferentemente de Cancún os táxis em Playa del Carmen são bem em conta. Se você estiver no centro, nos arredores da Quinta Avenida praticamente em nenhum momento será necessário pegar transporte, mas se você estiver hospedado nos resorts afastados da cidade o Táxi é a melhor opção.

 

Câmbio e preços: praticamente todos os lugares aceitam dólar americano e o câmbio na maioria dos lugares é bem legal. O melhor local para fazer câmbio tanto em Cancún como em Playa foi comprando na rede de lojas Oxxo, conveniência que vende de tudo com ótimo preço. Se não quiserem fazer desta forma existem várias casas de câmbio no decorrer da Quinta Avenida.

 

O que achamos de Playa de Carmen:

 

 

Ficamos encantados com Playa del Carmen, sem dúvida alguma o melhor destino que visitamos na Riviera Maia. A cidade conta com uma estrutura maravilhosa e uma posição estratégica para fazer os passeios nos arredores. Quando retornarmos para essa região do México ficaremos hospedados novamente nela.

 

Hospedagem:

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links do BOOKING.COM. CLIQUE AQUI.

 



Esse artigo foi lido 846 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Playa del Carmen: um paraíso na Riviera Maia

06 Ago 18

Dicas de Tulum: passeios, hotéis, mergulho, restaurantes e muito mais

23 Jul 18

Conhecendo CHICHÉN ITZÁ, uma das sete maravilhas do Mundo moderno

11 Jul 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas