Marcio no Mundo




Dicas de Tulum: passeios, hotéis, mergulho, restaurantes e muito mais


Publicado em 26 Out 18



Booking.com



Até pouco tempo atrás Tulum era apenas uma pequena Vila situada a quase duas horas de Cancún e a cinquenta minutos de Playa del Carmen, contudo, nos últimos anos Tulum se transformou em uma verdadeira joia na Riviera Maia, tendo caído em definitivo no gosto dos turistas que procuram um destino de charme repleto de boas atrações, pousadas encatadoras, cenotes, templos Maia e restaurantes super charmosos.

 

 

Tulum é um daqueles destinos que deve ser exploradas com bastante calma, mas a grande maioria dos turistas, principalmente aqueles mais desavisados caem no erro de passar por Tulum apenas em um passeio de bate e volta.

 

 

Se você tiver tempo recomendo passar uns três dias inteiros na região curtindo um dos melhores points do México. Nós tivemos apenas dois dias na região e saímos de lá com aquele gostinho de quero mais.

 

Nosso roteiro no México:

 

Tivemos apenas 7 dias no Caribe Mexicano e fracionamos nossa viagem da seguinte forma:

 

29/06 - chegada em Cancún na parte da noite;

30/06 | Cancún - passeio de barco para Isla Mujeres;

01/07 | Cancún - passeio para chichen Itza + Cenote Il Kil;

02/07 | Playa del Carmen - city tour pela cidade;

03/07 | Playa del Carmen - Passeio para Cozumel com Mergulho;

04/07 | Playa del Carmen - Mergulho em Playa + transfer para Tulum + passeio na Vila à noite;

05/07 | Tulum - Mergulho nos Cenotes + Beach Club parte da tarde;

06/07 | Tulum - ruínas de Tulum + Beach Club e Praia;

07/07 | Cidade do México - City tour e retorno para o Brasil.

 

 

Como chegar em Tulum:

 

 

Tulum não possui aeroporto e a maneira mais procurada pelos brasileiros que visitam esse lindo destino é pegando um voo até Cancún e de lá até Tulum contratar um transfer ou ir de carro alugado.

 

Tulum fica situada a 130 km de Cancún e a 65 km de Playa del Carmen. A estrada é muito boa e bastante bem sinalizada. Na realidade a estrada é praticamente uma reta só. 

 

Nós contratamos todos os nossos passeios na Riviera Maia com a empresa @attravel e ficamos bem satisfeitos com o serviço que nos foi prestado. A empresa é muito responsável e faz de tudo para agradar o cliente. Aprovamos e recomendamos. 

 

Quais são as principais atrações de Tulum:

 

Ruínas de Tulum: as ruínas de Tulum são bem diferentes das outras. O grande diferencial é que ela fica situada na beira do mar da Riviera Maia e possui um dos cenários mais bonitos da região. 

 

Foto site History.com

 

Diversas empresas fazem esse passeio e é possível fazer tanto para quem estar em Cancún, Playa Del Carmen ou em Tulum. Recomendamos separar pelo menos duas horas para conhecer com calma a zona arqueológica e indicamos chegar logo quando o local abre ou no final da tarde. Esse dois períodos possuem menos pessoas e a temperatura é mais tranquila.

 

Passear pela rua da Praia: é na rua da praia de Tulum onde ficam os principais restaurante da cidade, varias lojinhas e os beach clubs. Vale a pena alugar uma bicicleta e sair percorrendo essa área. 

 

 

Cenotes de Tulum: a região possui milhares de cenotes. Alguns com fácil acesso, outros praticamente inexplorados. Fizemos mergulho de cilindro em dois dos principais cenotes de Tulum e contamos toda nossa experiência em um post com várias dicas. Clique aqui para saber mais.

 

 

Se tiver que escolher um Cenote para visitar fique entre um desses três que são maravilhosos: Dos Ojos, El Pit e o Angelica. O primeiro serve tanto para mergulhadores como para quem não tem certificação e quer apenas fazer snorkeling. Já os outros dois são para mergulhadores credenciados.

 

 

Onde se hospedar em Tulum:

 

A região de Tulum é dividida em duas partes: o centro e a Praia. Na região central de Tulum se concentram vários hotéis, alguns restaurantes, lojas e vários dive centers. As opções de hospedagem dessa região possuem um preço mais em contra e os hotéis são normais como em qualquer outro local.

 

A região da Praia é a mais cobiçada e tem uma vibe incrível. A grande maioria das pousadas que existem na região são estilo pé na areia e praticamente não possuem nem energia elétrica. É um local verdadeiramente para se desconectar do mundo.

 

Diferentemente da região central que fica a uns 5km da Praia os preços são bem mais caros e é nesta região onde se concentra os beach clubs e grande parte dos melhores restaurantes da região. 

 

Nós ficamos hospedados na região central no Kasa Hotel + Residence e adoramos tudo. O hotel é lindo, possui uma decoração bem legal, quartos espaçosos, atendimento muito bom, área de lazer, e um beach Club maravilhoso com transporte até a praia gratuito.

 

 

Outro destaque do Kasa Tulum é a gastronomia. Tudo que pedimos no hotel estava delicioso. Destaque para o polvo e para o filé. Para saber mais sobre esse hotel clique aqui.

 

 

Para quem quer ficar na praia recomendamos os seguintes hotéis:

 

Be Tulum: é um dos hotéis mais cobiçados da Riviera Maia. Os preços são bem acima da média da região, porém, nossa colunista Fernanda ficou hospedada nela e amou. Saiba mais desse hotel;

 

 

Habitas: hotel bem diferente de tudo que já vimos. Possui uma decoração muito linda e uma vista perfeita para o mar. Clique aqui para conhecer melhor esse hotel;

 

 

Azulik: também é outro hotel muito bem avaliado. O hotel possui uma das decorações mais incríveis que já vi e é nele onde ficam a maioria dos artistas que visitam a região. Façam sua reserva clicando aqui;

 

 

Tata Tulum: para quem quer ficar com pé na areia, mas não quer pagar valores astronômicos em uma diária uma excelente opção é o Tata Tulum Hotel. O local fica em uma localização maravilhosa, próximo dos principais restaurantes e beach clubs, possui uma ótima estrutura e preços acessíveis se comparado aos demais dessa região. Clique aqui para saber mais.

 

 

Dicas de restaurantes em Tulum:

 

A alta gastronomia está presente em Tulum em vários restaurantes. Visitamos alguns e também vamos indicar outros que foram indicados por vários amigos que já visitaram a região.

 

Rosa Negra: sem dúvida um dos melhores restaurantes que já fomos em nossas vidas. Decoração espetacular, ambiente aconchegante, drinks maravilhosos, pratos muito bem apresentados com porções generosas e uma vibe maravilhosa. Tudo que pedimos estava simplesmente divino. Destaque para o polvo e para os drinks. Esse restaurante não pode ficar de fora da sua visita a Tulum. 

 

 

Outros restaurantes e Beach clubs bastante badalados que merecem uma visita: Casa Banana, Hartwood, Papaya Project, Kitchen Table, Gitano e o Mia Beach Club.

 

Como se locomover em Tulum: 

 

As melhores opções para se descolar em Tulum é de carro alugado, bicicleta ou táxi. Diferentemente de Cancún os táxis possuem preço tabelado e custam entre 50 a 150 pesos mexicanos. Como estávamos hospedados no centro o táxi para Praia (5 km de distância) custava mais ou menos 120 pesos (7 usd).

 

Se você estiver hospedado na região da Praia uma ótima opção é andar de bicicleta. Praticamente todos os hotéis disponibilizam para os hóspedes e também é possível alugar em diversos pontos da cidade.

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.

 

CONTINUEM LENDOS NOSSOS POSTS DA NOSSA VIAGEM AO MÉXICO.

 

Hospedagem:

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links do BOOKING.COM. CLIQUE AQUI.

 

 


Esse artigo foi lido 732 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Conhecendo CHICHÉN ITZÁ, uma das sete maravilhas do Mundo moderno

05 Nov 18

Dicas de Tulum: passeios, hotéis, mergulho, restaurantes e muito mais

26 Out 18

Dicas de Playa del Carmen: um paraíso na Riviera Maia

06 Ago 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas