Marcio no Mundo




Conheçam o B Hotel: uma excelente opção de hospedagem em Brasília


Publicado em 30 Jul 18



Booking.com



“Brasília é mais do que uma cidade. É uma galeria a céu aberto, com seus edifícios de linhas sinuosas e monumentos modernistas. Agora, para trazer ainda mais beleza a esse cenário, apresentamos o B Hotel. Projetado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, B Hotel é mais do que um hotel.”

 

 

SUGESTÃO DE DESTINO PRÓXIMO: CHAPADA DOS VEADEIROS.

 

É assim que o novíssimo B Hotel se apresenta ao mundo. E depois de passar duas noites incríveis por lá, entendemos perfeitamente o conceito: é mais que um hotel. É uma experiência!

 

 

A piscina e a Torre de TV

 

Se você é apaixonado por arquitetura e gastronomia, não pode deixar de conhecer.

 

Pelos corredores do hotel.

 

O B não é só um lugar pra dormir (embora amenities Loccitane e lençóis 300 fios egípcios da Trousseau componham os mimos e garantam uma noite de sono irreparável).

 

 

Vista da suíte executiva. O hotel é baby e kids friendly! Disponibiliza até berços pra quem solicitar!

 

O B é também pra saborear, é pra contemplar. Isso porque cada cantinho inspira um clique, dá água na boca.

 

O B é também pura brasilidade!

 

A piscina extraordinária amarela no rooftop convida os hospedes a mergulhar em um cenário que faz lembrar porque Brasília é conhecida como uma das capitais mundiais da arquitetura!

 

 

Com vista privilegiada e localizado no coração da cidade, o B Hotel se debruça sobre o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Centro de Convenções, a Torre de TV e o Eixo Monumental.

 

 

Está, portanto, situado no ponto perfeito pra fazer turismo em Brasília. Ao mesmo tempo, é também um lugar perfeito pra ficar e não pensar em nada: só relaxar e curtir a excelente culinária, o conforto dos quartos, o por do sol no rooftop...

 

 

Aliás, esse último é Nossa atração favorita no hotel.

 

 

Quando o sol começa a cair, por volta das 17h, o céu vai sendo pintado de tons de rosa e roxo, e lá do alto do B me arrisco em dizer que é onde você vai testemunhar um dos entardeceres mais lindos da cidade. Isso ouvindo música boa e degustando bons drinks e petiscos deliciosos no Bar 16.

 

As mesas, que à noite ficam à luz de velas e por vezes à luz da lua, são estrategicamente posicionadas pra contemplar a vista. O Bar é aberto a não hóspedes, mas é necessário fazer reserva (tel: 3962-2000). É também um lugar delicioso pra receber amigos em alguma comemoração: costuma ser reduto de aniversários e eventos.

 

 

O restaurante também merece um destaque: a começar pelo café da manhã, uma verdadeira experiência! O buffet é super completo, e tem opções inclusive pra veganos e pessoas com restrição de glúten e lactose.

 

 

Os pães, patisserie, geleias e iogurte (tem até aquele de kefir), são feitos diariamente e artesanalmente na cozinha do B Hotel.

 

 

O café da manhã pode ser degustado por não hóspedes. É só chegar e custa 60 reais por pessoa (+ 10% de serviço). Vale cada centavo!

 

Se a sua praia é mesmo um bom almoço ou jantar, a boa notícia é que o restaurante também é aberto ao público.

 

 

Durante a semana, um almoço executivo é servido com um menu do dia, acompanhado sempre de um buffet pra lá de completo. Mas tem excelentes opções a la carte!

 

 

Às quartas o happy hour fica mais animado com um trio de jazz, que também acontece nas sextas na hora do almoço.

 

Vista do restaurante.

 

Cada canto do hotel inspira e respira arquitetura e design: parecem ter saído de uma capa de revista. Os móveis são todos assinados por artistas como Jader Almeida, Carlos Mota e Zanine, entre outros. A decoração é minimalista e aconchegante.

 

É por isso também que recomendamos um jantar por lá. Seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, o imponente restaurante, que abriga um bar maravilhoso, é um lugar incrível e fora do comum em Brasília. E a beleza toda que impressiona os olhos não ofusca o que o B tem de ainda melhor: a culinária!

 

Resumindo: recomendamos esse hotel como nosso preferido em Brasília! Mas lembramos que vai muito além de uma mera hospedagem! O B Hotel é um conceito, uma verdadeira experiência, que conquista não só os turistas de passagem pela cidade, mas também brasilienses que desejam sair da rotina e conhecer e viver algo novo por aqui. Façam sua reserva clicando aqui.

.

SUGESTÃO DE DESTINO PRÓXIMO: CHAPADA DOS VEADEIROS.

 



Esse artigo foi lido 690 vezes!


Texto Escrito Por:

Fernanda de Castro Carvalho

Fernanda de Castro Carvalho é advogada e trabalha na ONU pela defesa dos direitos humanos. Para ela, viajar se tornou mais do que um hobby: é uma necessidade! Nas horas vagas, sonha com o próximo destino e compartilha suas dicas de viagens no insta @nosdo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Conheçam o B Hotel: uma excelente opção de hospedagem em Brasília

30 Jul 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas