Marcio no Mundo




Conhecendo CHICHÉN ITZÁ, uma das sete maravilhas do Mundo moderno


Publicado em 05 Nov 18



Booking.com



No nosso segundo dia Cancún fizemos o famoso passeio para Chichen Itzá, uma das sete novas maravilhas do mundo moderno que fica localizada no estado vizinho de Yucatan a mais ou menos duas horas e meia de Cancún, cidade que fica a beira mar do estado de Quintana Roo, no México.

 

Esse passeio pode ser feito tanto por conta própria para quem pretende alugar carro como pode ser feito através de excursão de um dia inteiro.

 

Nós optamos por fazer nosso passeio por excursão pois não alugamos carro na nossa viagem ao México e achamos a distância de mais de 200km um pouco longe para ser percorrida em um bate e volta de carro alugado.

 

Além disso, as excursões vão com guia que contam toda a história da região e param em comunidades próximas que são muito legais e merecem ser visitadas.

 

Nós fizemos todos os nossos passeios e transfers no México com a @attravel, empresa de brasileiros situada em Cancún que é especializada em todos os tours que existem a região.

 

Saímos do nosso hotel por volta das 7:30 da manhã e seguimos em um confortável ônibus com destino ao estado vizinho de Yucatan. Depois de cerca de uma hora e meia de viagem paramos na pequena cidade Valladolid, cidade histórica que possui lindas atrações turísticas como o Parque Sisal, local onde fica a Iglesia de San Servancio e a Casa Maya.

 

 

Depois paramos na praça central de Valladolid e admiramos a linda catedral da cidade e seguimos para um centro onde tivemos a oportunidade de aprender a preparar alguns pratos da culinária mexicana e depois almoçamos por lá.

 

 

Na parte da tarde conhecemos o sítio arqueológico de Chichen Itza. Fizemos uma visita guiada de cerca de 2 horas com guia em português e conhecemos um pouco mais sobre a cultura dos maias e visitamos as principais atrações do parque: Pirâmide de Kulkulcán, o deus maia do sol, Castillo, Templo dos guerreiros, a quadra do jogo de pelotas, Observatório e o Cenote Sagrado.

 

 

Iniciamos o passeio no templo principal, chamado El Castillo ou o Templo de Kukulkan (Templo da Serpente Emplumada). Este templo foi edificado em homenagem a Chaac (deus da chuva e da água) e construído no período clássico dos maias no ano 800 d.C.   

 

 

Ficamos encantados com esta pirâmide de quatro faces, onde cada lado representa uma estação do ano - é formada por 91 degraus de cada face, que multiplicados por seus 4 lados dão 364,  que se somados com mais um degrau para o templo, nos dá 365, que representam os dias do ano.  Os 52 retângulos de cada lado representam as semanas do ano e os dois equinócios, que acontecem nos dias 21 de março e 22 de setembro respectivamente - cerca de 30.000 pessoas vão a este lugar para testemunhar o equinócio da primavera (o alinhamento dos planetas por volta das 15:45) onde podem observar do lado norte do templo ou na pirâmide, a descida (simbólica) de Kukulkan, formados por 7 triângulos e a cabeça de uma serpente esculpidos na pirâmide que são iluminados pelo sol.

 

 

Depois do Templo de Kukulkan visitamos a quadra do maior juego de pelota do mundo maia. Dois times jogavam neste lugar, cada um com 7 integrantes, passando a bola de borracha de aproximadamente 4 quilos através de um aro. Este jogo era praticado com os joelhos e os quadris. O prêmio para o capitão vencedor (o melhor) era a morte - no final era decapitado no centro da quadra. Os maias faziam este sacrifício pela religião, pois, acreditavam que quando o sangue do capitão vencedor caía sobre a terra dos deuses, eles ficariam contentes e lhes enviariam melhores colheitas.  

 

 

Por fim, fomos conhecer o Cenote Ik Kil, formação rochosa onde existe uma espécie de poço. O local possui uma super estrutura com vários banheiros, lojinhas e duchas o que facilita que o turista tome um mergulho e depois possa trocar de roupa para seguir o passeio.

 

 

Para descer até o Cenote é bem tranquilo. O banho é uma maravilha e bem refrescante após um dia  cheio de atrações. Saímos do Cenote por volta das 17:00 horas e chegamos em Cancún por volta das 19:00 horas. 

 

 

Sem dúvida esse é outro passeio imperdível nos arredores de Cancún. Vale muito a pena, principalmente para pessoas que gostam de história e cultura. Continuem lendo nossos posts sobre o México.

 

CONTINUEM LENDOS NOSSOS POSTS DA NOSSA VIAGEM AO MÉXICO.

 

Hospedagem:

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links do BOOKING.COM. CLIQUE AQUI.

 

 


Esse artigo foi lido 1232 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Conhecendo CHICHÉN ITZÁ, uma das sete maravilhas do Mundo moderno

05 Nov 18

Dicas de Tulum: passeios, hotéis, mergulho, restaurantes e muito mais

26 Out 18

Dicas de Playa del Carmen: um paraíso na Riviera Maia

06 Ago 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas