Marcio no Mundo




Um dia em Cozumel: um dos destinos mais bonitos do Caribe.


Publicado em 07 Jul 18



Booking.com



Cozumel era um dos destinos que mais tínhamos interesse em conhecer no Caribe Mexicano, pois o destino é um dos mais cobiçados do mundo para prática do mergulho, é a maior ilha do país com mais de 110 mil habitantes e possui um dos azuis mais incríveis de todo o México.

Optamos por incluir Cozumel na nossa segunda parte da viagem, exatamente quando trocamos nossa base de Cancún por Playa del Carmen. Cozumel fica localizada praticamente em frente à Playa de Carmen a uma hora de ferry, espécie de barco bastante confortável e que comporta centenas de passageiros. 

Nós fizemos todos os nossos passeios e transfers no México com a @attravel, empresa de brasileiros situada em Cancún que é especializada em todos os tours que existem a região.

Nosso tour começou às 8:30 horas da manhã quando o pessoal da @attravel nos pegou no hotel e nos levou até o porto de Playa del Carmen, local de onde partem os barcos até Cozumel. O porto é bem organizado e fica situado no fim da Quinta Avenida, principal rua de Playa del Carmen e junto com o complexo La Isla, shopping bem conhecido na cidade.

 

O pessoal da empresa entregou nossos tickets do ferry e embarcamos no confortável barco no trajeto de uma hora até Cozumel. A viagem é bem tranquila, porém, se tiver facilidade de enjoar recomendo tomar um remédio de náusea, pois a depender das condições do mar o barco balança um pouco.

 

Assim que chegamos em Cozumel nassa guia Nicole nos pegou no porto e fomos direto para nossa primeira parada: o Parque Natural Chankanaab, local repleto de atrações e atividades. 

No Parque é possível fazer mergulho de cilindro, snorkeling, nadar com golfinhos, tirolesa, entre varias outras atividades. Como tenho curso de mergulho e sou um apaixonado pelo mar optei por contratar a mergulho de cilindro.

O mergulho em Cozumel é simplesmente incrível. Para se ter uma noção da grandiosidade das belezas o oceonógrafo Jacques Custeur elencou Cozumel como um dos melhores destinos do mundo para a prática do mergulho. 

Fiz um mergulho de cerca de 50 minutos com profundidade máxima de 8 metros. Durante o mergulho é possível ver vários Cardumes de peixes, lagostas, arraias, corais e algumas estátuas que foram colocadas no fundo do oceano. 

A visibilidade de Cozumel é simplesmente impressionante. Parece que estamos mergulhando dentro de um aquário repleto de peixes. 

 

Uma coisa bacana é que para fazer o mergulho neste local não precisa de certificação. Para os iniciantes é possível fazer o batismo e explorar o fundo do mar pela primeira vez. Garanto que será amor à primeira vista.

 

Depois do mergulho almoçamos no parque (almoço já incluído no passeio) e seguimos de Jeep para explorar a ilha. A ilha é imensa e conhecemos duas das suas principais atrações: o Farol Celaraín, farol que possui uma vista linda da Punta Sur de Cozumel e a paradisíaca praia El Cielo, considerada a Praia mais bonita da ilha.

Depois de visitar essa duas atrações que ficam próximas uma da outra fomos retomando para o porto da ilha, mas antes paramos em uma fábrica de Tequila, bebida típica mexicana, e fizemos uma degustação de vários tipos de Tequilas. Bastante interessante!

Por fim, voltamos para o centro San Miguel de Cozumel onde tivemos um pequeno tempo livre para passear pelas suas ruas e depois embarcamos no ferry das 18:30 horas e chegamos em Playa del Carmen às 19:00 horas.

 

Valeu muito a pena fazer esse passeio. Recomendamos sem dúvida para todos os que vão para essa parte do México. Vejam o nosso vídeo com os melhores momentos do nosso passeio.

 

Hospedagem:

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links do BOOKING.COM. CLIQUE AQUI.

 

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer pergunta que tenham é só fazer que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 195 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Playa del Carmen: um paraíso na Riviera Maia

06 Ago 18

Dicas de Tulum: passeios, hotéis, mergulho, restaurantes e muito mais

23 Jul 18

Conhecendo CHICHÉN ITZÁ, uma das sete maravilhas do Mundo moderno

11 Jul 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas