Angkor Wat - Camboja - uma das grandes maravilhas do mundo.

  • 20 de janeiro de 2015


Principal atração turística do Camboja, o conjunto de templos e edifícios da antiga cidade sagrada de Angkor é daquelas imagens que jamais sairão da cabeça daqueles que já visitaram ou já estudaram sobre a região.

 

 

Os templos foram construídos a partir do século 8, na melhor fase do Império do Khmer.

 

 

Visitar este local foi uma das melhores experiências que eu já tive a oportunidade de conhecer, pois é uma experiência cultural e espiritual.

 

A grandiosidade do local é incrível, não há palavras para descrever as belezas o misticismo do local.

 

 

Agkor Wat ficou durante vários séculos escondida no meio da floresta, tendo sido redescoberto em 1863 por exploradores franceses.

 

As principais atrações turísticas do local são: Angkor Wat, Ta Phorm e o Templo Bayon.

 

Um dos que me chamou mais atenção foi o exótico e espetacular Ta Phrom, templo que ainda se encontra em sua forma original, ou seja, totalmente tomando pelas árvores. Esse local foi, inclusive, cenário do filme Tomb Raider.

 

 

 

 

 

Resumindo: Visitar Angkor Wat, em siem reap, no Camboja, foi uma das decisões mais acertadas que já fiz. A cidade ainda peca no quesito infraestrutura, contudo, diante das belezas tal requisito deve ser desconsiderado.

 

Posts relacionados:

 

Principais atrações de Siem Reap;
 
 
 
 
 

 

Vídeo com os melhores momentos da nossa viagem para o sudeste asiático:

 

 

Até a próxima.




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também