Marcio no Mundo




Conhecendo a Zona Portuária do Rio de Janeiro


Publicado em 15 Mai 18



Booking.com



A região Portuária do Rio de Janeiro passou por uma grande reforma para receber as olimpíadas de 2016. Diversas atrações turistas foram instaladas no complexo que passou a ser chamado de Boulevard Olímpico que se tornou um dos grandes legados da cidade.



 

Já fazia bastante tempo que queríamos visitar essa região da capital carioca, porém, como não somos de estar repetindo destino apenas conseguimos encaixar um retorno para o Rio em abril de 2018, dois anos após a inauguração da região. Vejam o vídeo das melhores atrações do Rio de Janeiro:

 



É possível chegar no complexo de várias formas, entretanto, sem dúvida alguma a melhor maneira de chegar até lá é usando o VLT, bonde moderno que trouxe conforto e segurança para quem pretende visitar a região e o centro do Rio.

O que ver na Zona Portuária do Rio de Janeiro:


Museu do Amanhã: é um dos melhores museus do Brasil e foi projetado pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O ingresso custa 20 reais inteira e 10 reais a meia entrada e pode ser comprado tanto no site do museu como na hora. Recomendo comprar um dia antes para evitar imprevisto.

 

 

O Museu é bem bonito e interessante. Recomendo reservar umas 2 ou três horas para observar com bastante calma as atrações do Museu. Na minha opinião a melhor atração é o espaço Cosmos que aborda a visão que somos feitos da mesma matéria que as estrelas, nos conectamos com o Universo e as nossas origens. O museu funciona de Terça a Domingo, das 10h às 18h.



Mural das Etnias: painel pintado por Eduardo Kobra, um dos maiores  grafiteiros do mundo, que fez o painel em homenagem aos 5 continentes, representando a miscigenação cultural. O painel fica situado na parada dois do VLT a uns 400 metros do Museu do Amanhã. Dá tranquilamente para ir andando e o local rende ótimas fotos;
 


 

M.A.R: O Museu de Arte do Rio também é outra ótima opção na região. Infelizmente como estávamos com tempo contato não tivemos tempo de visitar.


 

Dica interessante: se estiver pensando em almoçar na região uma boa opção é o Museu Mauá, situado no último andar do M.A.R e que possui uma vista linda da Praça Mauá e do Museu do Amanhã. Almoçamos no local! A comida é ok, mas a vista vale a pena.

AquaRio: para quem gosta de conhecer a vida marinha uma ótima opção na região é o AquaRio.  Ele fica um pouco mais afastado da Praça Mauá, porém, é facilmente acessado através do VLT.

Ilha Fiscal: outra atração interessante na região é a ilha Fiscal.  Os ingressos para a visita à Ilha Fiscal são vendidos apenas no dia da visita (de 5ª a domingo).

Igreja e Mosteiro de São Bento: o local é lindo e fica a mais ou menos 5 minutos de caminhada da Praça Mauá. O local é lindo e seu interior possui diversas obras do barroco.

 

LEIAM NOSSOS OUTROS POSTS DO RIO DE JANEIRO.

 

Toda nossa viagem foi planejada pela agência de turismo de Maceió @agenciabrasiltn que fica localizada no Harmony Medical Center. Para maiores informações entrem em contato através do telefone: 82 30266698.
 

Espero que tenham gostando de nossas dicas! Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los. Não deixem de conferir nossas outras dicas do Rio de Janeiro.



Esse artigo foi lido 1273 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Conhecendo a Zona Portuária do Rio de Janeiro

15 Mai 18

Dicas de Arraial do Cabo: "O Caribe brasileiro"

14 Mai 18

Conheçam o melhor passeio do Rio de Janeiro

09 Mai 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas