Marcio no Mundo




Dicas da Cidade do Panamá: uma ótima opção na América Central


Publicado em 08 Abr 18



Booking.com



A cidade do Panamá é a capital, centro financeiro e a cidade mais populosa do Panamá, país situado na América Central que fica entre o oceano Atlântico e o oceano Pacífico e faz fronteira com a Costa Rica e com a Colômbia. 

 

 

Diferentemente do que muita gente pensa a Cidade do Panamá ou Panamá City fica situada nas margens do Oceano Pacífico e não do oceano Atlântico.

 

 

A Cidade do Panamá é bastante visitada na América Central e é um destino utilizando por vários viajantes que querem visitar outros destinos do Caribe.

 

Quando ir:

 

 

Os melhores meses para visitar o país são entre dezembro e abril, período da seca. Nos outros meses costuma chover bastante! 

 

Como chegar:

 

 

O Panamá é considerado um hub, ou seja, vários voos chegam no país para fazer conexão para quase todos os destinos da América Central e do Caribe. As principais cias aéreas que voam para o Panamá são a Copa Airlines e a Avianca.

 

Informações úteis:

 

A cidade possui cerca de um milhão e meio de habitantes. A  língua oficial é o espanhol. A moeda oficial do país é o Balboa que é equivalente ao Dólar Americano, porém, só existem moedas! O dinheiro que circula no país é o dólar americano, portanto, não se preocupem em fazer câmbio. 

 

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país, porém, é necessário certificado internacional de febre amarela.

 

A melhor forma de se deslocar na cidade é com o Uber que é bem barato e existe em abundância. 

 

Recomendamos passar pelo menos 3 dias inteiros na cidade para conhecer com calma suas principais atrações turísticas e curtir a cidade.

 

Quais as principais atrações:

 

Canal do Panamá: é sem dúvida uma das principais atrações turísticas da cidade e uma das maiores obras de engenharia do mundo. Foi inaugurado em 1914 e liga o oceano Atlântico ao oceano Pacífico. A entrada custa 15 dólares e vale muito a pena uma visita.

 

 

Casco Viejo: essa região é considerada Patrimônio Histórico pela Unesco e é bastante conhecido e visitado por suas ruelas e por seus casarios antigos. O local é repleto de bons hotéis, bares e restaurantes. 

 

 

As principais atrações da região são a Catedral Metropolitana, Igreja de Santo Domingo e o Arco Chato.

 

 

Uma passeio pelo Cinta Costanera: é possível tanto dar uma caminhada a pé como fazer um passeio de bike na região. A vista da skyline da cidade é linda. Vale muito a pena um passeio por lá.

 

Região de Causeway de Amador: zona que foi recentemente reformulada e que possui algumas boas atrações turísticas e restaurantes. Não deixem de visitar o Biomuseu, museu que mostra um pouco da história do Panamá. 

 

Onde se hospedar na Cidade do Panamá:

 

A cidade do Panamá é conhecida por possuir uma excelente rede hoteleira com preços bem atrativos. A grande maioria dos turistas que visitam o país ficam hospedamos próximo ao Shopping Multiplaza Pacific. Alguns hotéis que recomendamos:

 

Hard Rock Hotel Panamá: essa foi a nossa escolha. Hotel excelentemente bem localizado com excelente infraestrutura, bons restaurantes, quartos maravilhosos e super bem decorados com o padrão Hard Rock.

 

 

A estrutura do Hotel Hard Rock Panamá é um show à parte. O hotel possui vários bares distribuídos em vários andares e sempre com a decoração homenageado as celebridades do rock. Depois dos passeios e compras nada melhor do que relaxar nas piscinas, SPA, sala de Yoga ou malhar na bem estruturada academia.

 

Trump Ocean Club: situado na Baía do Panamá, este hotel 5 estrelas apresenta uma variedade de restaurantes no local. Os quartos são espaçosos e modernos, equipados com varandas privativas e vista do mar.

 

 

Sortis Hotel: localizado no centro da Cidade do Panamá, o Sortis Hotel Autograph Collection oferece uma piscina ao ar livre, um cassino, spa e uma academia. A propriedade dispõe de quartos e apartamentos elegantes com vistas da cidade.

 

 

Compras no Panamá:

 

Um grande atrativo no Panamá são os ótimos preços do país que são comparados com os preços praticados nos EUA. Na cidade do Panamá existem vários shoppings. Os centros de compras mais procuradas são: Albrook Mall, maior shopping do país; Multiplaza Pacific, shopping bem localizado e bem completo; Soho Mall, mais luxuoso da cidade; e a Zona Livre de Cólon, que fica na cidade de Cólon a mais ou menos 70km da Cidade do Panamá.

 

O que combina com a Cidade do Panamá:

 

Se estiver programando uma viagem para o Panamá não deixem de visitar as lindas Praias de San Blas e Bocas de Toro.

 

Seguro viagem:

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

O que achei:

 

 

Adorei conhecer a Cidade do Panamá! Sem dúvida alguma um excelente destino para visitar na América Central. Qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 322 vezes!


Texto Escrito Por:

Luciano Rodrigues Batista

Alagoano e explorador do mundo.



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas da Cidade do Panamá: uma ótima opção na América Central

08 Abr 18

Canal do Panamá: uma das maiores obras da engenharia

02 Ago 16

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas