Marcio no Mundo




Conhecendo a Prainha: um paraíso na Lagoa Mundaú


Publicado em 22 Fev 18



Booking.com



Alagoas é um Estado completo e repleto de atrações turísticas, praias maravilhosas e lagoas lindas. As principais e maiores lagoas do Estado são: Lagoa Mundaú e Manguaba.

 

 

É possível conhecer a Lagoa de várias formas: fazendo passeio de barco ou escuna, visitando a Prainha ou indo almoçar no polo gastronômico da Massagueira.

 

Dessa vez vamos falar sobre a Prainha, complexo de bares que ficam próximo a boca da Barra, local onde acontece o encontro do Rio com o Mar, que é ideal para ir com toda família para passar o dia relaxando.

 

 

Para chegar na Prainha é possível ir de embarcação própria ou fazendo a travessia de canoa. Quem faz a travessia de canoa é o Sassa, senhor que já trabalha há mais de 20 anos na região, e que cobra 5 reais na travessia de ida e volta. O percurso dura em torno de 5 minutos e funciona das 9 às 17 horas.

 

 

Por falar em funcionamento os bares abrem no período do verão todos os dias e na baixa estação de quarta até domingo.

 

Na Prainha existem três bares onde é possível pedir bons drinks e comer pratos da gastronomia alagoana. As barracas mais conhecidas são o Receptivo do Pedrinho e o Bar do Paulo. Sempre que vamos ficamos no Receptivo do Pedrinho e recomendamos. Não deixem de pedir siri de coral, peixe serra e as patinhas de caranguejo. Uma verdadeira delícia.

 

 

Um fato curioso é que a região vive em constante mudança em decorrência das marés e das correntes marítimas o que faz com que a estrutura da região seja modificada praticamente todos os anos. 

 

 

Atualmente a Prainha está em uma região muito boa, bem próxima a Praia do Saco com um banho de lagoa maravilhoso. Vale a pena conferir.

 

LEIAM NOSSAS OUTRAS MATÉRIAS DE ALAGOAS.

 

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer pergunta que tenham é só fazer que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 2818 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Cinco passeios incríveis e pouco explorados em Alagoas

11 Ago 18

Guia completo de Maceió

04 Ago 18

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

02 Ago 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas