Marcio no Mundo




Dicas de Fortaleza: atrações, hotéis, restaurantes e muito mais


Publicado em 12 Mar 18



Booking.com



Fortaleza é a capital do Ceará, Estado Brasileiro conhecido pelas suas lindas praias, é a quinta maior cidade do país e a cidade mais populosa do Norte e Nordeste com mais de 4 milhões de habitantes.

 

Já estivemos na capital cearense em várias oportunidades, porém nossa última ida se deu no carnaval de 2018  com uma rápida passagem, pois nosso destino final seria a linda e cobiçada praia de Jericoacoara, situada a 300 km de Fortaleza. Leiam nossa matéria completa clicando aqui.

 

Quando ir para Fortaleza:

 

Estátua de Iracema.

 

Com média anual de 27 graus Fortaleza é uma daqueles destinos que podem ser visitados o ano inteiro, todavia é necessário prestar atenção aos períodos de chuvas. 

 

Diferentemente de outros destinos do Brasil a incidência de chuvas é maior no período de fevereiro a maio, contudo, levem em consideração que no Nordeste são raros os dia de chuva constante. Geralmente nesses períodos chove e depois abre o sol.

 

Os meses com maior presença de ventos são os meses de agosto a novembro que são ideais para quem pratica esportes náuticos que depende de vento.

 

Onde se hospedar em Fortaleza:

 

Gran Mareiro: hotel moderno situado na orla da Praia do Futuro em frente ao Orbita Blue, uma das melhores barracas de praia da cidade, e que conta com quartos amplos e uma piscina bastante agradável. Ficamos hospedados nele e recomendamos. Para maiores informações clique aqui.

 

Foto site do hotel.

 

Luzeiros: considerado um dos melhores hotéis de Fortaleza. Ele fica situado na beira mar da Praia de Meireles, quase em frente a feirinha da beira mar. O hotel possui uma ótima estrutura com quartos bem espaçosos e uma boa área de lazer. Façam sua reserva clicando aqui.

 

Foto site do hotel.

 

Marina Park: é um dos hotéis mais tradicionais de Fortaleza. É nele onde acontece um dos réveillons mais famosos do Brasil. O hotel possui uma excelente área de lazer e fica um pouco afastado das atrações da cidade em uma praia que não é boa para banho, mas ele oferece translado gratuito para a Praia do Futuro a cada hora. Clique aqui para fazer sua reserva.

 

Foto site do hotel.

 

Comfort Hotel Fortaleza: esse hotel tem uma ótima localização na praia de Meireles e possui um ótimo custo x benefício. Os quartos são amplos, café da manhã maravilhoso, e uma piscina bem agradável para curtir após um dia de passeios. Conheçam mais desse hotel clicando aqui.

 

Foto site do hotel.

 

Praias urbanas de Fortaleza:

 

As principais praias urbanas de Fortaleza são: Iracema, Meireles e a Praia do Futuro, cada uma delas com suas peculiaridades e seu charme. Já ficamos hospedados em todas elas e gostamos de todas.

 

A praia do Futuro é a mais famosa de Fortaleza e possui um mar verde, grande faixa de areia, ondas ideias para prática do surfe e kitesurfe e ótimas barracas de praia.

 

 

Praia de Iracema: também é outra praia bastante conhecida em Fortaleza. É nela onde ficam localizadas a estátua de Iracema, o letreiro com o nome FORTALEZA, o Espigão, a Ponte dos Ingleses, além de algumas casas noturnas.

 

 

Já a praia de Meireles é uma das regiões mais movimentadas da cidade com várias barracas a beira mar, locais para prática de esporte, ótimos hotéis, boas opções de restaurante e uma praia mais calma.

 

 

Principais atrações turísticas de Fortaleza:

 

Fortaleza possui ótimas atrações turísticas. Não deixem de forma alguma de visitar as praias de Iracema, Meireles e a Praia do Futuro. Grande parte das atrações turísticas ficam nos seus arredores.

 

Dragão do Mar de Arte e Cultura: esse local é uma das atrações mais famosas da cidade. O local é um centro cultural com salas de cinema, teatro, espaços para exposição, concerto de música, planetário e museus da Cultura Cearense e Arte Conteporânea.

 

 

Recomendamos visitar essa atração no final de tarde para curtir um happy hour em um dos seus barzinhos. Estivemos na região durante o dia e não gostamos muito.

 

Ainda na região central de Fortaleza é possível conhecer o famoso Theatro José de Alencar, principal casa de espetáculos do Ceará; a Catedral Metropolitana e o Mercado Central de Fortaleza.

 

 

Uma curta caminhada na orla de Iracema é possível conhecer suas principais atrações: Espigão de Iracema, a estátua de Iracema e a Ponte dos Ingleses, um dos símbolos de Fortaleza que infelizmente se encontrava abandonada pelo poder público na época que visitamos.

 

 

Nesta mesma região é possível tirar algumas fotos no letreiro como o nome FORTALEZA.

 

 

Já mais afastado da região central e das praias é possível conhecer a Arena Castelão, local que foi palco de vários jogos da Copa do Mundo do Brasil. Assistimos o jogo Brasil e México na copa é o estava é bem bonito.

 

 

Na orla de Meireles é ideal para uma caminhada passando pelo Jardim Japonês (está praticamente abandonado) e pela feirinha de artesanato.

 

 

Beach Park:

 

Foto do site do Park.

 

Atração imperdível para quem visita Fortaleza é o Beach Parque, maior parque aquático da América Latina que é motivo de orgulho para os cearenses. Reservem um dia inteiro para curtir o Parque e a Praia que fica em frente ao Beach Parque.

 

Ele fica situado na Praia de Porto das Dunas a 26 km de Fortaleza. O ingresso do adulto custa R$ 220 reais e o parque funciona das 11 horas às 17:00 horas.

 

Restaurantes para visitar em Fortaleza:

 

A cidade de Fortaleza possui boas opções de restaurantes que agradam todos os gostos e bolsos. Vamos falar aqui de algumas opções que visitamos e outras que foram indicadas por amigos e seguidores:

 

Colosso Lake Lounge: trata-se de um restaurante e beach club que fica a beira da lagoa. O local é muito agradável e possui uma excelente infraestrutura. Fomos no almoço e adoramos a comida e os drinks. No local também é possível praticar wakeboard e fazer outras atividades;

 

 

Moleskine Gastrobar: simplesmente um dos melhores locais que já visitamos no nordeste. Esse bar e restaurante possui uma excelente infraestrutura, ótimos drinks, comida de primeira e um ambiente sensacional. Fomos no happy hour e ficamos no rooftop. Ele fica localizado no bairro de Meireles.

 

 

Órbita Blue: esse Beach club fica situado na Praia do Futuro e possui um ambiente maravilhoso e muito bem frequentado. Fomos apenas almoçar e a comida é muito boa.

 

 

Outros locais que não visitamos mas que foram fortemente indicados por amigos e seguidores: Guarderia Brasil, Boteco Praia, Quintal da Varjota, Forneria Cariolando, Coco Bambu, Porpino Burger e o La Pasta Gialla.

 

Compras em Fortaleza:

 

Foto site do Shopping Rio Mar.

 

Para quem gosta de comprar artesanato e souvenir de lembrança duas boas opções são o Mercado Central e a Feira de Artesanato da Avenida Beira Mar. Já para quem não dispensa um bom centro de compras os melhores shoppings de Fortaleza são o Iguatemi o recém-inaugurado Rio Mar.

 

O que achamos de Fortaleza:

 

Fortaleza é sempre uma boa pedida, contudo, nessa última visita achamos a cidade um pouco suja e com as atrações turística abandonadas pelo poder público, porém acreditamos que em breve tudo esteja voltando ao normal pois vimos muitas placas de reforma pela cidade.

 

CONTINUEM LENDO NOSSAS MATÉRIAS DO CEARÁ

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em responde-los.



Esse artigo foi lido 2517 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Jericoacoara: tudo que você precisa saber sobre esse paraíso

01 Out 18

Dicas de Fortim: uma das regiões mais bonitas do Ceará

13 Set 18

Dicas de Icaraí de Amontada: um paraíso no Ceará

23 Jun 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas