Marcio no Mundo




Dicas da Ilha de Boipeba: atrações, passeios, pousadas e muito mais


Publicado em 20 Jun 18



Booking.com



É uma ilha localizada no litoral Sul da Bahia, pertinho de Morro de São Paulo. O local ainda é pouquíssimo conhecido, sendo exatamente isso que torna Boipeba tão especial e mágica. Em 2013 foi eleita como a ilha mais bonita da américa latina, sendo mais que merecido.

 

Boipeba é para quem quer muita paz e tranquilidade, simplesmente esquecer do tempo e viver dias de muita calmaria. Além disso, é um lugar bem rústico, com poucos restaurante e a grande maioria das pousadas são simples, tendo conforto, mas nada de muito luxo. Se busca por festas, grandes resorts, pousadas luxuosas, esse definitivamente não é seu lugar.

 

COMO CHEGAR em Boipeba:

 

 

Acredite, não é uma missão muito fácil chegar em Boipeba. Saindo de Salvador são 40 minutos de ferry boat até Itaparica, onde pegamos um ônibus até Valença com duração de 2 horas e meia, de lá pegamos um barco até Boipeba que dura 1 hora de viagem. Chegar ao paraíso tem um preço, mas vale a pena. Outra forma é pegar um avião até Valença e depois o barco até Boipeba.

 

ONDE FICAR em Boipeba:

 

 

Ficamos numa pousada bem diferente, se chama O Céu de Boipeba, 1 lugar no TripAdvisor. A pousada fica no alto de um morro, e ela foi construída para que tivéssemos o máximo de contato com a natureza e uma vista quase que de 360 graus da ilha. Ao entrarmos na pousada tem um chuveirinho para lavar os pés e daquele ponto em diante se anda descalço, o que nos remete a estarmos na nossa casa. É impossível falar a sensação que tivemos de chegar nessa pousada, pois a vista do local é algo de se arrepiar e o mais interessante é que não tem parede ou nada do tipo, ou seja, para absolutamente todo local que olhamos temos vistas lindas.

 

O quarto é o ponto alto da pousada O Céu de Boipeba, são apenas 6 (aproveito para dizer que é bem difícil achar vaga nessa pousada, portanto façam com bastante antecedência). No quarto a “parede”  toda de vidro, temos uma visão completa da vista, inclusive de dentro do banheiro temos aquela visão. A varanda é grande com um grande sofá e uma banheira charmosa de madeira. Sem dúvidas nenhuma foi a pousada mais surpreendente que fomos. O único ponto ruim dessa pousada é a subida que temos que fazer para se chegar lá.

 

Pousada das Mangabeiras: situado no final da Praia Boca da Barra e com vista da Ilha de Boipeba e do oceano, a Pousada Mangabeiras dispõe de piscina ao ar livre, um lindo jardim e vários bangalôs cercados por mata atlântica. Confira mais clicando aqui.

 

 

Pousada Canoa Nativa: está situada a 1 minuto de caminhada da praia e fica cercada por uma natureza preservada deslumbrante, a Pousada Canoa Nativa oferece quartos arejados e rústicos na Ilha de Boipeba. Saiba mais desse local lindo clicando aqui.

 

 

Pousada A Mangueira: Localizada a 30 m da praia de Moreré, a Pousada A Mangueira oferece acomodação quartos amplos e bem decorados, restaurante e um bar super descolado. É outra ótima opção em Boipeba.

 

 

Quer conhecer mais sobre os hotéis e pousadas da Ilha de Boipeba? Clique aqui e conheçam todas as opções e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra e estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

O QUE FAZER em Boipeba:

 

Não espere muitas atividades para se fazer na ilha, como dito antes esse é um lugar para se curtir com muita calma. O grande bacana de Boipeba é justamente isso e a sua ligação com a natureza praticamente intocada. Acordar sem ter horário, sair para uma das várias praias desertas, escolher uma sombra dos coqueiros, deitar e esquecer do tempo. Pegar um dos barquinhos, ir até as piscinas naturais de Moreré, conhecer a praia encantada de Bainema.  Para quem não quer fazer esses trajetos a pé, pode ser feito de quadriciclo ou no passeio que dá a volta na ilha toda.

 

 

É engraçado como o dia em Boipeba parece que tem 30 horas. É um local que tem um tempo próprio, onde a pressa não é nada bem vinda.

 

ONDE COMER em Boipeba:

 

GUIDO DA LAGOSTA: esse é um dos locais mais conhecidos da ilha, fica numa praia exuberante, de um mar verdinho e calmo. Ao chegar mais perto já podemos sentir o cheiro das lagostas que são feitas no fogão a lenha pelo próprio Guido. A mais tradicional é a lagosta na manteiga, deliciosa!

 

 

Namoa: esse restaurante fica na vila e para nós foi o restaurante mais bonito de Boipeba, o local é maravilhoso. Impossível passar na frente e não se apaixonar. Clima bem romântico, luz de velas. O lugar trabalha com crepes, sorvete e doce de leite artesanais e foi um dos melhores que já comemos.

 

 

Azul Restaurante: foi o nosso último jantar, onde fomos recebidos pela dona que é uma simpatia, com um sorriso enorme no rosto e nos contou um pouco a sua história de ter saído de São Paulo e ter se apaixonado pela paz de Boipeba. Nessa noite resolvemos pedir  hambúrguer, preparado pela própria dona e estava muito gostoso.

 

 

Amamos ter conhecido a Ilha de Boipeba. continuem lendo nossos posts da BAHIA CLICANDO AQUI.



Esse artigo foi lido 1950 vezes!


Texto Escrito Por:

Yago Aguiar e Mariana Marques

Proprietários do instagram @viajando_sem_parar, estudantes de medicina e possuem o de hobby viajar



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas da Ilha de Boipeba: atrações, passeios, pousadas e muito mais

20 Jun 18

Dicas de Morro de São Paulo: um paraíso na Bahia

18 Jun 18

Desvendando o centro histórico de Salvador: atrações, restaurantes e hotéis

01 Jun 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas