Marcio no Mundo




Dicas de Morro de São Paulo: um paraíso na Bahia


Publicado em 23 Jan 18



Booking.com



Nesse post vamos dar dicas e informações úteis de um paraíso baiano chamado Morro de São Paulo, um dos destinos turísticos mais famosos e cobiçados do Nordeste, repleto de belezas naturais, praias lindas, pousadas maravilhosas e muita diversão.

 

 

COMO CHEGAR em Morro de São Paulo:

 

Existem três formas de se chegar em Morro partindo de Salvador, cada uma com suas vantagens e desvantagens.

 

1) Marítimo: são 2 horas e meia em um catamarã, todos bem equipados e seguros. O ponto positivo é o preço e o tempo, pois de todas as formas essa é a mais barata e a que tem um tempo intermediário de viagem. O lado ruim é que durante a viagem muitas pessoas passam mal, devido ao balanço do barco. A primeira vez que fomos em Morro a viagem de catamarã nos deixou muito enjoados, nos dois passamos muito mal. Porém, dessa última vez a viagem foi super tranquila e não vimos ninguém passando mal, depende muito da maré;

 

2) Aéreo: essa é a maneira mais rápida de se chegar em Morro de São Paulo, aproximadamente 35 minutos. A desvantagem é o preço, que chega a custar quase 5 vezes mais que o marítimo;

 

3) Semiterrestre: para nós esse é o que menos indicamos. O trajeto é o mais longo, as vezes chega a durar 4 horas. Além disso, também tem alguns trechos que temos que pegar lancha. A real vantagem do semiterrestre é que na volta para Salvador deixa os passageiros no hotel ou aeroporto, dependendo do pacote. 

 

ONDE FICAR em Morro de São Paulo: 

 

 

As praias em Morro são divididas em Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta (também chamada Praia do Encanto).

 

Primeira Praia: o Bacana dessa praia é que fica mais perto do centrinho e do porto, sendo melhor na hora de ir para alguns restaurantes. Além disso, é o local que se acha hospedagens mais baratas. 

 

Segunda Praia: para quem quer agito esse é o melhor lugar de todos para se ficar, dizemos que é onde tudo acontece em Morro de São Paulo. 

 

Terceira Praia: o  bacana dessa praia é que tem uma das vistas mais bonitas de Morro e fica pertinho da Segunda Praia, porém com um pouco mais de tranquilidade. Esse é um dos melhores lugares para se ficar hospedado, pois fica próximo de tudo.

 

Quarta Praia: quem fica nessa praia quer relaxar. É um lugar bem mais tranquilo, com certeza mais indicado para casais e a praia é linda.

 

Quinta Praia: é para quem quer exclusividade, paz e tranquilidade. Nessa praia existe apenas dois hotéis, o que torna o lugar quase deserto. Foi aqui que ficamos pela segunda vez, no Hotel Vila dos Orixás, simplesmente um dos melhores hotéis do Nordeste, já eleito entre os 25 mais românticos do país e faz parte do Roteiros de Charme.

 

Hotel Vila dos Orixás.

 

Todos os quartos do hotel são bangalôs, o que permite uma maior privacidade, espalhados por um enorme coqueiral e pintados de vermelho, dando um contraste lindo com o verde. A piscina é de ficar maravilhado, enorme, de um azul escuro que a torna ainda mais charmosa. Porém, a parte mais disputada é na praia, com um Beach Club bem charmoso.

 


Quer conhecer mais sobre os hotéis e pousadas de Morro de São Paulo? Clique aqui e conheçam todas as opções e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra e estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

O QUE FAZER em Morro de São Paulo:

 

 

Se tem um lugar que não falta atrativos é em Morro, tanto pela manhã como de noite. Os principais passeios na Ilha é o que nos leva até Boipeba, um outra Ilha vizinha, cercada de muita natureza e onde paramos numa piscina natural incrível. O outro passeio é para Gamboa, e esse foi o nosso passeio preferido, os cenários desse lugar são de deixar qualquer um de queixo caído, a cor do mar é de um verde vibrante, e na sua margem a água é bem transparente. A outra parada desse passeio é no famoso banho de argila, muito engraçado que todos caem na brincadeira e se pintam de verdade. 

 

 

Além desses passeios, Morro é conhecido por seus mergulhos, ricos em vida marinha. Não podemos deixar de falar na Tirolesa, que é uma das maiores da América Latina, perfeita para quem ama adrenalina. 

 

Acho que uma das coisas mais inesquecíveis de Morro de São Paulo é o seu pôr do sol maravilhoso. O melhor lugar para apreciar esse espetáculo é na Toca do Morcego, um pub no alto do morro, com muitos pufs e cadeiras. O local é mega animado, com dj tornando a energia do lugar ainda melhor. Depois do pôr do sol o lugar se transforma, e as velas tomam de conta, tornando o local bem romântico.

 

 

A noite de Morro é um ponto que merecia uma matéria somente para ela, pois são inúmeros restaurantes, bares e muitas festas. O grande bacana de Morro é isso: um local que atinge a todos os públicos, desde quem quer muito agito aos que procuram por tranquilidade.

 

ONDE COMER em Morro de São Paulo:

 

 

Cantina Andina: O local é o número 1 de Morro de São Paulo pelo TripAdvisor, recebendo a colocação por muito merecimento. O  restaurante fica em um local bastante escondido da Ilha e foi justamente isso que nos fez ficar impressionados. O restaurante trabalha com um MenuDegustação, onde os pratos são mudados constantemente.

 

Santa Villa: Fica localizado bem na orla da Segunda Praia, onde podemos ter a vista da praia, Bem agradável parar, tomar um drink e escolher um de seus pratos, indicamos o arroz de polvo que estava delicioso.

 

Café das Artes: O local é bem charmoso, fica bem na frente da pracinha, onde podemos ver o vai e vem dos turistas e moradores, a pracinha tem um clima bem gostoso. O restaurante tem um preço que bacana e os pratos são maravilhosos, não deixem de provar o camarão no coco verde, é de comer rezando. Além disso, a sobremesa é de arrematar a noite, um petit gateau de cocada com sorvete de tapioca. 

 

Dicas extras : Passem pelo menos três dias em Morro de São Paulo, pois é um lugar com muitas atrações. Ao se chegar na ilha, vai ter muitos homens com carrinhos de mão oferecendo para levar as malas, muitos turistas negam, mas se arrependem no meio do caminho, pois a caminhada é pesada e como o nome já diz é um morro. Para se entrar em morro é pago uma taxa fixa de 15 reais por pessoa. 

 

 

Fizemos todos os passeios e o transfer com a Zulu Turismo (@zuluturismo). Tel: 075 36521358



Esse artigo foi lido 2598 vezes!


Texto Escrito Por:

Yago Aguiar e Mariana Marques

Proprietários do instagram @viajando_sem_parar, estudantes de medicina e possuem o de hobby viajar



Comentários

Publicidade




Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Desvendando o centro histórico de Salvador: atrações, restaurantes e hotéis

03 Mar 18

Dicas de Morro de São Paulo: um paraíso na Bahia

23 Jan 18

Dicas da Ilha de Boipeba: atrações, passeios, pousadas e muito mais

03 Jan 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas