Abu dhabi - A joia dos Emirados Árabes.

  • 05 de setembro de 2014


Neste post vou falar um pouco das principais atrações da capital dos Emirados Árabes.

 

 

 

 

 

 

Abu Dhabi fica localizada a apenas 147 km de Dubai, pouco mais de uma hora e meia de carro.

 

Fizemos um bate e volta e recomendamos. Estávamos hospedados em Dubai e decidimos contratar um passeio de um dia para Abu Dhabi.

 

Reservamos um motorista particular do hotel e fomos para Abu Dhabi. O trajeto é curto e a estrada é perfeita. Praticamente todo o percurso é feito no meio do deserto.

 

Lembrem-se de acertar previamente o que querem conhecer para não ficar perdido na cidade.

 

Durante nosso passeio conhecemos as seguintes atrações:

 

(i) Sheikh Zayed Grand Mosque - É uma belíssima obra da arquitetura Islâmica feita em homenagem ao falecido Sheikh Zayed Bin, fundador da empresa Emirates.

 


 

Lembrem de olhar os dias e horários de funcionamento e ir com roupa composta para não ter nenhuma surpresa.

 


 

(ii) Ferrari World - Parque de diversões da Ferrari com várias atrações para os amantes do automobilismo. O local é lindo e a principal atração é a montanha russa mais rápida do mundo chamada de Formula Rossa.

 

 


 

(iii) Yas Island - Ilha onde fica o renomado Hotel Yas Viceroy e o circuito de formula 1º onde acontece o grande prêmio de Abu Dhabi.

 

 


Circuito de Formula 1.

 


 

(iv) Palace Hotel - é o hotel mais famoso de Abu Dhabi e um dos mais luxuosos do país. É possível visitar o hotel, contudo, é necessário ter uma reserva em algum de seus restaurantes. 

 


 

(v) Etihad Towers - Complexo empresarial e de hotel com uma arquitetura moderna.

 

 

 


 

Durante nossa curta passagem por Abu Dhabi somente conhecemos essas atrações, entretanto, existem várias outras não menos importante.

 

Recomendaria passar no mínimo dois dias para conhecer as belezas dessa grandiosa cidade.

 

Na minha opinião, Abu Dhabi é uma cidade maravilhosa, mas se fosse pra escolher entre ela e Dubai, escolheria sem dúvida alguma Dubai.


 

Existem várias obras importantes sendo construídas na cidade. Em 2015 serão inaugurados em Abu Dhabi a primeira filial do Museu do Louvre e do Guggenheim.

 


 

 

Segue, abaixo, o vídeo dos melhores momentos da minha viagem:

 

 

Espero que tenham gostado das dicas.

 

Até a próxima.



Esse artigo foi lido 1127 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também