Marcio no Mundo




Dicas de Napa Valley: passeios, vinícolas, hotéis e muito mais


Publicado em 30 Abr 18



Booking.com



Foto: Videiras no meio da estrada pelo Napa Valley.

 

Dificilmente quando nós brasileiros pensamos nos Estados Unidos vem de primeira a imagem de vinícolas, degustação de vinhos, passeio de balão e uma pegada mais natureza/easygoing de visita.

 

Pensar em Napa é pensar numa ida aos EUA sem compras (apesar de lá ter uma unidade dos famosos Premium Outlets), sem parques temáticos e com muita natureza e beleza.

 

Programa gostoso para fugir das grandes cidades agitadas e relaxar um pouco mais. Napa foi, dentre todas as idas aos EUA que já tive, a melhor experiência no país, sem dúvidas!

 

Sim, sem exageros, fiquei completamente encantada pela região e atrações e te convido a conhecer junto comigo um pouco da experiência mágica que foi a visita à região do Vale de Napa. Vamos lá?

 

Onde fica o Napa Valley e como chegar lá?

 

A região do Napa Valley fica ao norte do estado da Califórnia e fica há mais ou menos 1 hora de San Francisco (depende da cidade que for o destino final) e para chegar lá é preciso alugar um carro.

 

De transporte público passa de três hores e é preciso fazer algumas baldeações, eu particularmente não indico.

 

 

O que preciso saber sobre o Napa Valley antes de planejar a minha viagem?

 

Primeiramente precisamos entender que o Vale de Napa é formado 7 cidades que ficam em torno do rio Napa, dentre elas: Napa, Santa Helena, Calistoga, Yountville, American Canyon, Rutherford e Oakville (você pode conferir tais cidades marcadas na imagem acima). Dentre estas 7 cidades existem mais de 600 vinícolas. 

 

De Napa, no extremo Sul da região, até Calistoga, no extremo norte, são aproximadamente 43 km. E digo: enquanto dirigir pela região aproveite para admirar o caminho e parar para fazer fotos onde achar lindo. É suspiro atrás de suspiro de tanta coisa linda!

 

A cidade de Yountville merece um destaque especial. Parece que é cenário de filme de tão linda e fofa que é. Bem pequenina mas muita lindeza a cada metro quadrado. Você vai adorar!

 

Reserve um tempinho para passear a pé por lá e quem sabe almoçar na região. Almoçamos no Bistro Jeanty e adoramos. É um restaurante francês delicioso com decoração super fofa (como toda a cidade de Yountville) e olha a fachada como é linda: 

 

 

E para um café da manhã ou um lanchinho indicamos a graciosa padaria Bouchon Bakery (foto abaixo).

 

 

Bem coladinhos ao Vale de Napa existem outros vales que também se destacam pela produção de vinho e possuem características similares à região, como o Vale de Sonoma, por exemplo. Muitas pessoas também se hospedam nessa região.

 

Quando ir para o Napa Valley?

 

Napa é um destino lindo que pode ser visitado em qualquer época do ano e em qualquer estação, mas cada uma possui sua particularidade. 

 

Outono -  stembro, outubro e novembro:

Nós fomos no final mês de Novembro e pegamos o Outono, as paisagens estavam lindíssimas, entretanto o período da colheita já havia passado.  Muias folhas amarelas e vermelhas.

 

Até final de Outubro/ início de Novembro os visitantes podem conferir as lindas uvas nas plantações. 

 

Foto: Videiras da Kieu Hoang Winery no outono.

 

Logo depois desse período da colheita o ambiente continua lindo (que foi o início da fase que pegamos), onde as plantas vão mudando de cor, nesse degradê bonito que vocês podem conferir na foto. 

 

Mínima de 5c (pegamos 4c quando acordamos SUPER cedo para pegar o Balão). Máxima de 27c

 

Inverno - dezembro, janeiro, fevereiro:

Seria a próxima fase que deve está começando agora ou até o final do ano. As videiras ficam sem folhas e sem uvas. Pode ser uma época mais chuvosa na região e é a baixa temporada.  Mínima de 2c e Máxima de 16c

 

Primavera - março, abril, maio:

A região começa a ficar sendo mais visitada e as plantas começam a nascer de novo, dando aquele colorido bonito. Em Fevereiro já está começando esse processo. Mínima de 5c e Máxima de 24c

 

Verão -  junho, julho e agosto:

Época mais quente da região (eu particularmente acho mais gostoso visitar vinícolas com clima mais ameno) mas é um excelente época para visitar a região. Mínima de 11c e Máxima de 30c

 

Na verdade, deu parta perceber que o ano todo legal conhecer a região né? 

 

Quanto tempo ficar no Napa Valley? 

 

Em minha opinião o ideal é reservar pelo menos 2 ou 3 dias inteiros para explorar essa região tão linda, entretanto é possível sim fazer um bate e volta de San Francisco caso você não tenha tanto tempo e direcionar a visita para os principais pontos de interesse.

 

Já que existem tantas cidades, onde me hospedar no Napa Valley?

 

Qualquer cidade que se hospedar está ok, uma vez que nada fica mais distante do que 20 ou 30 minutos.  Entretanto a minha dica é que se hospede em Napa assim como fizemos.

 

O The Meritage Spa and Resort foi onde nos hospedamos e super indicamos! Olha que incrível a vista do nosso quarto: direto para a piscina e videiras da vinícola do hotel.

 

 

Se pensar que para conhecer vários pontos do Vale de Napa é preciso de carro e que nada é tão longe assim, decidimos ter Napa como nossa base e este foi o hotel escolhido. Montamos nosso roteiro baseado na hospedagem que escolhemos, que foi o The Meritage.

 

Conforto, decoração belíssima, comodidade, serviço impecável ... tudo isso e muito mais foi o que vimos por lá. Tirar um dia para curtir o hotel também é indicado pois não faltam, comodidades no hotel:

 

Três restaurantes (sendo que um deles possui uma pista de Boliche), piscina, jacuzzi aquecida, academia super bem equipada, spa, vinícola (sim, eles possuem uma vinícola própria por lá), degustação de vinhos, entre outros.

 

 

Não deixe de reservar um jantar no restaurante do hotel nem de conhecer a vinícola e degustar os rótulos do local! Vale muito a pena e você vai estar "em casa". 

 

Saiba mais da nossa experiência SENSACIONAL neste hotel neste post clicando aqui (breve review deste hotel que amamos) , tenho certeza que você vai ficar louco para conhecer esse lugar!

 

Para conhecer todos os hotéis de Napa CLIQUE AQUI e façam suas reservas através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

Como me locomover entre as vinícolas do Napa Valley? Dá para beber e dirigir por lá? 

 

Primeiramente quero dizer que não alugamos GPS, usamos a todo o momento o aplicativo WAZE com conexão do nosso super chip da Easy Sim 4 U (http://www.easysim4u.com/), empresa que nos acompanha há várias viagens e possibilita uma cobertura excelente em vários países. 

 

Esse foi um ponto que pesquisei bastante. Meia dúzia de conhecidos me disseram que foram, degustaram e dirigiram e que acreditavam que todo mundo fazia isso por lá. 

 

Entretano, me informei bem com algumas vinícolas e no hotel em que estava hospedada e essa é uma opção que deve ser totalmente descartada. Acredito que você não vai querer arrumar problema por lá, portanto, não beba e dirija. 

 

Beber e dirigir por lá é infração gravíssima, apesar de a tolerância não ser zero igual ao Brasil (é 0,08%), qualquer errinho que você fizer um oficial pode aparecer. Fiscalização no trânsito é coisa séria.

 

Só para vocês terem ideia, em nosso primeiro de passeio no Napa Valley fomos parados pelo cherife de Yountville às 9h da manhã. O motivo? Não estávamos parando segundos suficientes na placa STOP, que diferentemente do Brasil, precisamos parar, aguardar alguns segundos e seguir, mesmo que não venha carro. Ele foi super gente boa e entendeu total a situação, mas imagina só se tivessemos ingerido álcool?

 

Enfim, ser pego por ingestão de bebida alcoolica  é um perrengue que ninguém quer passar né? Então, você deve está se perguntando: "que opções eu tenho caso eu quera degustar em todas as vinícolas que eu for conhecer?"

 

Opção 1: Vá de Uber

O Uber nasceu na Califórnia e funciona SUPER bem por lá. Se tiver folgado de tempo tenta o Uber Pool, que compartilha sua corrida com outras pessoas e barateia um pouco mais.

 

Opção 2: Contrate um motorista particular para o dia inteiro. 

Confesso que pensei bastante nessa opção e em minhas pesquisas encontrei o site https://www.wedrive.com/ . Oito horas com o motorista dirigindo seu carro fica U$245 e você consegue descontos contratando antecipadamente online. Eles são super de confiança e vi bastante recomendações. 

 

O que nós fizemos? 

Tivemos três noites e dois dias inteiros no Napa Valley.

O primeiro dia iniciaria com o passeio de Balão com a Napa Valley Balloons, que fica em Yountville, e optamos fazer as vinícolas do nosso interesse de lá até o extremo norte da região em Calistoga nesse dia para já "matar" essa parte. Escolhemos fazer tudo de carro e não beber uma gota de álcool. 

O segundo dia foi o dia em que degustamos. Decidimos fazer vinícolas mais perto do nosso hotel e extender até Sonoma. Escolhemos fazer de Uber. 

 

Que vinícolas são imperdíveis no Napa Valley?

 

São mais de 600 vinícolas e vou enfatizar as que, em minha opinião, nos proporcionaram as melhores experiências ok? Vou listar várias outras também para ajudar vocês a decidirem. 

 

Kieu Hoang Winery: Começo indicando esta Vinícola pela experiência fantástica que tivemos por lá. O lema aqui é exclusividade. Simmmm! Já imaginou você fazer uma visita intimista, única, particular, provar excelentes e exclusivos vinhos e ainda poder curtir a linda propriedade só com seu grupo?

 

 

Sem dúvidas, a melhor experiência em degustação de vinhos que tivemos em Napa foi nessa vinícola, uma verdadeira aula particular. Além de degustar todos os rótulos com várias explicações, conhecemos o processo de produção do vinho nos mínimos detalhes e até o laboratório da vinícola, além de degustar deliciosos queijos e entradinhas harmonizando com o vinho. 

 

Você pode conferir mais da visita e história do lugar clicando aqui (breve review completo da vinícola).  

 

 

V.Stattui: Minha segunda favorita. Lá só fizemos a visita e não provamos nada por conta do beber/dirigir, uma pena. Clima bucólico, local lindo, fofo, possui uma loja com uma super variedade de queijos e presentinhos com o tema "vinho" e duas salas de degustação. 

 

Super indico a visita ao local e você não paga nada para conhecer. As degustações iniciam em U$20 . 

 

 

 

Robert Mondavi: Famosa Vinícola da região, lá possui um tour guiado mega completo que inclui degustação e conhecer todos os processos da fabricação do vinho. Vinícola de porte maior e com decoração mais sofisticada. 

 

O tour pela propriedade dura 90 minutos e custa U$40 por pessoa. Saiba mais em: https://www.robertmondaviwinery.com/

 

 

Castello di Amorosa: Muitas pessoas acham essa vinícola imperdível por sua arquitetura e pelo fato de que seus vinhos são vendidos apenas lá, nem online podem ser encontrados.

 

De fato a propriedade é linda: é um castelo inspirado na toscana do século 13. Muito do que se vê por lá veio direto da Europa e possui toda aquela pompa eurpéia. 

 

Outros comentam que é a "Disneyland" de Napa por não ser autêntico da região. 

 

 

Eu particularmente gostei de conhecer, mas não foi a minha experiência favorita da região, uma vez que já visitei castelos europeus mediaveis autênticos. Não demoramos muito tempo por lá, mas fizemos umas fotos bem graciosas naquele clima medieval. 

 

O castelo é bem grande e eles possuem vinhos em estilo italiano, salas de degustação exclusivas, salas mescladas, igreja, etc.

 

Os valores são: Apenas entrada: U$ 30

Entrada + degustação simples: U$ 40

Crianças: U$20

 

Na galeria a seguir vocês podem conferir um pouco de como é o castelo por dentro:

 

 

Saiba mais em: http://www.castellodiamorosa.com/

 

Francis Ford Copolla Winery: Com muita pena acabamos não conhecendo essa vinícola. Soube que lá é belíssimo e que possuem um restaurante igualmente maravilhoso para almoço ou jantar. Portanto, fica essa dica legal para vocês.

 

Foto: divulgação
 

 

Outras sugestões: como mencionei anteriormente, são MUITAS vinícolas e não conseguimos visitar nem todas que havíamos colocado em nosso roteiro. Mas outras que também valem a visita são:
 
 
Domaine Carneros, Beringer, Buena Vista, Inglenook, Cade Winery, Chateau Montelena, Mumm Napa, B Cellars, ZD Wines, Bezinger Family, Darioush Winery, Raymond Winery (procurar a red room e cristal room). Essas duas últimas foram indicação de uma local mega fofa que conheci pela cidade e pesquisei e pareceu legal mesmo!

 

Passeio de Balão no Napa Valley 

 

Você sabia que essa atração incrível é possível no Napa Valley? Simmmm! Você fazer esse passeio dos sonhos lá. 

 

Nós super indicamos a  Napa Valley Balloons ( https://napavalleyballoons.com/) que foi a empresa que  fizemos o vôo.

 

 

O passeio dura em média 1h30min e é de suspirar com tanta beleza, além da magia de estar a bordo de um meio de transporte tão lúdico e especial.

 

Imagina só que incrível poder ver o nascer do sol do alto se um balão com a vista das plantações das Vinícolas da região, além de avistar também a bela baía de San Francisco. 

 

Indo a Napa não deixe de voar de balão, você não vai se arrepender!

 

Saiba mais desta experiência incrível no post "Um passeio de balão pelas vinicolas de Napa Valley, Califórnia"

 

 

Onde comer no Napa Valley?

 

Na região existem muitos restaurantes premiados Michelin. Você sabia que lá é a região dos EUA que mais concentra esses premiados restaurantes?

Confesso que não fomos em nenum deles.

 

Mas fomos no The girl and the Fig em Sonoma e AMAMOS! Destaque para o pato suculento que derrete na boca. 

Atendimento senscaional e excelente restaurante, anotem essa dica que é das boas.

 

 

Saiba mais em: https://www.thegirlandthefig.com/

 

Além de termos provados os restaurantes do The Meritage e foram super aprovados. 

 

 

Como montar um roteiro para Napa?

 

Primeiramente é preciso decidir em que cidade do Vale você vai decidir passar as pernoites. Como vocês já sabem a nossa escolha foi Napa.

 

Divida por partes da região. Um dia conhece o Norte, outro dia faz o sul + Sonoma. 

 

Compras no Napa Valley

 

Este item só entrou aqui porque lá você pode conferir uma unidade, bem tímida, do Premium Outlets. Tímida porque é bem pequeno e garanto que você não vai querer perder tempo aqui com tanto coisa legal para se ver pela região. 

 

Veja online as lojas e só vá lá para uma passadinha. Saiba mais em: http://www.premiumoutlets.com/outlet/napa 

 

Chip Habilitado nos EUA

 

Sempre que viajamos levamos conosco o excelente chip da Easy Sim 4 U, dá uma cobertura Ele funcionou como nosso GPS durante toda a viagem, o que foi uma super economia, alpem de nos manter conectados e mostrar tudo em tempo real para vocês no Instagram.

 

Saiba mais em: http://www.easysim4u.com/

 

Seguro viagem:

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer dúvida que tenham é só perguntar pergutar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 1669 vezes!


Texto Escrito Por:

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Key West: atrações, passeios, hotéis e muito mais

26 Ago 18

Roteiro de três dias em Miami: dicas, atrações, hotéis, passeios e muito mais

21 Jun 18

Dicas de Napa Valley: passeios, vinícolas, hotéis e muito mais

30 Abr 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas