Marcio no Mundo




Pousada Casa Rota Ecológica: um paraíso à beira mar da Rota dos Milagres


Publicado em 09 Jun 18



Booking.com



Estivemos no início de dezembro na recém-inaugurada Pousada Casa Rota Ecológica e vivemos momentos mágicos nesse paraíso que fica situado à beira Mar da Praia de Lages, uma das praias mais Bonitas do Brasil na minha opinião.

 

Foto: Rogério Maranhão
 
 
Localizada no litoral norte de Alagoas no município de Porto de Pedras, a Pousada  fica à beira-mar da Praia de Lages, praia praticamente deserta, com piscinas naturais e um mar azul turquesa ideal para passar momentos inesquecíveis.
 
 
A Casa Rota Ecológica possui ambiente leve e intimista fazendo com que seus hóspedes se sintam em casa, unindo sempre o aconchego e conforto na belíssima Rota Ecológica de Milagres – Alagoas.
 
 
 
 
Como chegar na Pousada:

 

Foto: Rogério Maranhão
 
 
Para chegar no local é bem fácil (110 km): Saindo de Maceió, pega a Rodovia AL 101 em direção a Paripueira. Após Paripueira siga sentido Barra de Santo Antônio. Após passar a entrada da Barra de Santo Antônio siga para São Luís do Quitunde e após a Usina Santo Antônio, vire à direita, seguindo as placas para Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.
 
 
A primeira cidade no caminho é Passo de Camaragibe, lá siga as placas para Barra do Camaragibe, após chegar em Barra de Camaragibe (mirante do encontro do mar com o rio) siga a estrada à beira-mar, passando por São Miguel dos Milagres (povoado do toque e porto da rua) até chegar em Porto de Pedras (povoados de tatuamunha e lages).
 
 
Em Porto de Pedras, o primeiro povoado é Tatuamunha. Siga reto e logo em seguida chegue no povoado de Lages. No povoado de Lages do seu lado direito haverá uma entrada de paralelepípedo com a placa da Casa Rota Ecológica, entre nessa estradinha, e após 600m chegue na Pousada.
 
 
Estrutura da Pousada:
 
 
Foto: Rogério Maranhão
 
 
A pousada conta com 8 quartos super aconchegantes com todo conforto necessário para o hóspede passar dias perfeitos relaxando e curtindo aquele paraíso. Todos os quartos possuem TV a cabo, frigobar, cama Kings size, e Wifi. Os quartos são divididos da seguinte forma:
 
Foto: Rogério Maranhão
 
Foto: Rogério Maranhão
 
 
Suíte com vista lateral do mar: Suíte com cama king size ou queen size, banheiro, varanda com rede, cadeiras e mesinha. Equipada com TV Plasma, frigobar, armário e ar-condicionado Split.
 
Suíte tripla com vista lateral do mar: Suíte com cama king size + cama single, banheiro, varanda com rede, cadeiras e mesinha. Equipada com TV Plasma, frigobar, armário e ar-condicionado Split.
 
Suíte com vista para o mar: Suíte com cama super king size, banheiro, varanda ampla vista mar com rede, cadeiras e mesinha. Equipada com TV Plasma”, frigobar, armário e ar-condicionado Split.
 
Suíte Deluxe com vista para o mar (piso superior): Suíte com cama super king size, banheiro, varanda ampla com vista privilegiada do mar com rede, cadeiras e mesinha. Equipada com TV Plasma, frigobar, armário e ar-condicionado Split.
 
 
Gastronomia da Pousada:
 
 
Foto: Rogério Maranhão
 
Outro ponto forte na Pousada Casa Rota Ecológica é a gastronomia. A funcionária Maria cuida com muito amor e carinho de todos os hóspedes preparando pratos deliciosos como Arroz de polvo, camarão, peixe e carne de sol que misturam com purê de banana da terra, farofa de ovo e outros sabores locais. Não deixem de pedir de sobremesa a famosa Cocada de forno com sorvete de rapadura com mel de engenho. Uma verdadeira delícia. A pousada oferece café da manhã (já incluído na diária) e serviço de almoço a lá carte.
 
Foto: Rogério Maranhão
 
No bar da Praia é possível provar diversos drinks  que são feitos pelo bar man! Provamos caipiroscas de vários sabores e estava tudo sensacional. Além disso, é possível pedir vários petiscos.
 
 
 
O que fazer na região:
 
 
A Pousada Casa Rota Ecológica está situada em um verdadeiro paraíso secreto e agraciado com uma natureza exuberante. Durante a estadia é possível fazer diversos passeios e atividades na região e todos eles podem ser organizados pela própria pousada. Os principais passeios são:
 
 
 
 
Piscina natural de Lages ou da Praia do Patacho: é organizado pela pousada com os jangadeiros da região. As piscinas são o verdadeiro paraíso na terra e é o meu preferido na região. Vejam algumas imagens:
 
 
 
Caminhada ao Patacho e para região de Tatuamunha. Outra atração é fazer as caminhadas pelas praias desertas da região.
 
 
A Pousada, em parceria com a Camboa Ecoturismo (agência de ecoturismo da região), oferece SUP e caiaque já incluídos na diária para os hóspedes aproveitarem o melhor da Praia de Lages.
 
 
Outros passeios: praticar esportes aquáticos como SUP e caiaque e visitar o Santuário do Peixe-boi. Para conferir todas as belezas da região leiam nossa matéria sobre a PRAIA DE LAGES.
 
 
CASA ZEN

 

Foto: Rogério Maranhão

 

Para o corpo: quer aproveitar sua estadia na Casa Rota Ecológica para aquietar a mente e relaxar o corpo? Peça aos nossos recepcionistas para agendar sua sessão de massagem relaxante ou drenagem linfática que poderá ser realizada à beira-mar, ou no quarto.

 

Para a alma: a alagoana Fátima Torres, proprietária da Casa Rota Ecológica, é terapeuta holística com sólida formação em Constelação Familiar Individual, Barra de Access, Frequências de Brilho e Cura Xamânica Quântica e oferece seus serviços na pousada. Agendamento na recepção, mediante disponibilidade.

 

Para fazer sua reserva na Pousada Casa Rota Ecológica acesse o site www.casarotaecologica.com e façam sua reserva.

 

Enfim, foi a nossa segunda vez nesse paraíso e não vemos a hora de voltar novamente e passar dias maravilhosos nesse paraíso. Qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 4848 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Guia completo de Maceió

19 Ago 18

Cinco passeios incríveis e pouco explorados em Alagoas

16 Ago 18

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

02 Ago 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas