San Francisco, CA: Atravessando a Golden Gate de Bicicleta

  • 24 de novembro de 2017


Que a Golden Gate é um super cartão postal de San Francisco não restam dúvidas, não é? Mas você já pensou que legal pode ser um passeio atravessando por essa ponte super famosa de bike? 

 

 

Bem mais do que de carro, ferry (que a volta ainda tem esse passeio).... usando uma bicicleta você pode interagir mais e viver mais intensamente o momento, além de fazer várias paradinhas estratégicas para fotos, descansar ou curtir os lugares do caminho.

 

 

Simmm! Nós tivemos essa experiência MA RA VI LHO SA e vou contar para vocês nesse post.

 

Como alugar uma bicicleta para atravessar a Golden Gate? 

 

O primeiro passo é definir que agência contratar para agendar o passeio com uma bike bacana. Nós fizemos o aluguel com a Blazing Saddles e indicamos de olhos fechados!

 

 

As meninas, Emily e Lauren, são super solícitas e estarão sempre disponíveis para ajudar no que precisarem! Ahhh! Lá tem muiiiitos funcionários brasileiros e o Bruno é muito gente boa.

 

Existem alguns tipos de bike, inclusive elétricas (para quem quer poupar o esforço físico) e até bicicletas duplas! A bicicleta mais popular custa uma média de U$8 a hora ou U$32 o dia todo (mais negócio, né?)

 

 

Confira nesse link os tipos e tabela de preços: https://www.blazingsaddles.com/san-francisco/bikes-and-rates/most-popular-bikes .

 

É só escolher a que serve melhor para você ! Usamos as bikes “Deluxe” e adoramos! Você pode fazer o aluguel no local ou no site.

 

A GRANDE DICA É: alugue antecipadamente pelo site e garanta um desconto de até 20% no valor da bike. 

 

Serviço: Blazing Saddles Aluguel de Bicicletas 

Site: http://www.blazingsaddles.com/

E-mail: info@blazingsaddles.com

Endereço: 2715 Hyde Street, San Francisco, CA 94109

Instagram:  @bikethebridge

https://www.instagram.com/bikethebridge/

 

Onde pega a bike com a Blazing Saddles?

 

Como escrevi acima, a Blazing Saddles fica logo no Fisherman’s Wharf, local onde ficam a maioria dos rental bikes por lá.

 

Quanto tempo demora o passeio?

 

Pegando a bike lá no  Fisherman’s Wharf, o passeio vai ter mais ou menos 13,5km , mas é tão gostoso que você vai fazer sem nem sentir isso tudo. Óbvio que tem parte que precisa de um pouquinho mais de esforço físico, mas nada de outro mundo! O prazer supera!Nós começamos as 10:30 e entramos no Ferry para voltar as 17:50. 

 

 

Portanto, pensando em tempo, acho que o ideal mesmo é chegar no início da manhã e reservar o dia todo para fazer com calma, almoçar em Sausalito, pegar o ferry e voltar, tudo no seu tempo e como quiser. Pelo menos 3h ou 4h.

 

 

Mas o que tem no outro lado da ponte? 

 

 

No outro lado da Golden Gate fica a charmosa cidade de Sausalito.

 

O que fazer em Sausalito?

 

O Centrinho é uma graça. Escolha um restaurante bacana, almoce e veja o movimento antes de voltar. Nós optamos pelo Angelino e adoramos!

 

Como pegar o ferry para voltar para San Francisco?

 

Bem, não indico retornar de bike por três motivos:

1- poupar esforço depois de tanto passear e curtir;

2- otimizar o tempo (pensei isso antes, mas passamos mais de uma hora agurdando Ferry chegar), se tiver muita pressa, talvez seja melhor voltar de Uber)

3- curtir mais um passeio que é a volta do Ferry.

 

Compramos os bilhetes do Ferry lá na Blazing Saddles e custou U$12,50 por pessoa.

 

Espero que tenha gostado da dica! Até o próximo post.

 


Esse artigo foi lido 1214 vezes!

Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens


Veja Também