Marcio no Mundo




Dicas da Praia de Antunes: um paraíso no extremo norte de Alagoas


Publicado em 22 Fev 18



Booking.com



Já ouviram falar em Praia de Antunes? Essa Praia é mais conhecida entre os turistas do que para os próprios alagoanos. Recentemente escutei falar de um amigo que mora fora que a praia mais bonita que ele havia conhecido tinha sido a Praia de Antunes. Fiquei curioso e decidir que em breve iria visitar aquele suposto paraíso! 

 

 

Antunes é uma das varias praias que fazem parte do município de Maragogi, situado no extremo litoral norte de Alagoas, fazendo divisa com Pernambuco.

 

A praia de Antunes fica entre as praias de Barra Grande e Xaréu e é realmente um paraíso.  Para chegar a região é bem fácil. Basta pegar a AL 101 norte com destino a Japaratinga e Maragogi. Chegando em Maragogi siga no sentido de Pernambuco e próximo a Pousada Rangai.

 

É possível tanto fazer um bate e volta desde Maceió ou Recife, Pernambuco, como ficando hospedado na região de Maragogi ou Japaratinga. Recomendo ficar algumas dias na região e explorar com calma as belezas da região.

 

 

Outra forma de conhecer a praia de Antunes para quem está hospedado em Maragogi é fazendo o passeio de bugre. O passeio custa em média R$ 200,00 reais e passa pelas praias de Ponta do Mangue, Xaréu, Antunes, Barra Grande e Burgalhau.

 

 

A praia de Antunes é lindíssima e lembra muito as praias de São Miguel dos Milagres, Lages e do Patacho, que na minha opinião são as praias mais bonitas de Alagoas. O local possui uma certa estrutura com aluguel de cadeiras e de guarda-sol. Também é possível comprar bebidas, pequenos lanches, alugar caiaque e  SUP, e fazer o passeio das piscinas naturais. 

 

 

Na praia vizinha, Praia da Bruna ou praia do Xareu, existe um receptivo recém-inaugurado chamado Paraíso Bar e Restaurante. Almoçamos por lá e o preço é bastante justo e a comida estava muito boa. 

 

 

Onde se hospedar na região:

 

Para quem pretende ficar hospedado na própria praia de Antunes uma ótima opção é a pousada Rangai que possui uma ótima estrutura, restaurante bastante conceituado aberto ao público e fica na beira mar.

 

Pousada Rangai.

 

Pousada Praiagogi: outra pousada que gostamos demais em Maragogi é a pequena e aconchegante pousada Praiagogi. O local é lindo, na beira mar e possui uma gastronomia maravilhosa. Os quartos e a pousada são super bem decorados. Clique aqui e faça sua reserva.

 

 

Hotel Areias Belas: para quem procura uma opção mais barata o Hotel Areias Belas é uma excelente opção e possui um ótimo custo benefício. O hotel conta com uma estrutura bem legal e fica localizado na beira mar da orla de Maragogi. Clique aqui e conheça o hotel.

 

 

Não deixem de ler nossa matéria com dicas de MARAGOGI.

 

Enfim, vale muito a pena visitar essa Praia alagoana. Qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.

 

Foto da capa retirada do site É Maragogi.



Esse artigo foi lido 13851 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Guia completo de Maceió

22 Set 18

Praia de Lages: um paraíso na Rota Ecológica de Milagres.

06 Set 18

Conhecendo a Prainha: um paraíso na Lagoa Mundaú

01 Set 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas