Marcio no Mundo




Dicas de Fortim: uma das regiões mais bonitas do Ceará


Publicado em 13 Set 18



Booking.com



Ainda pouco conhecida no cenário nacional e até mesmo para muitos cearenses, Fortim é uma cidade bem pequena e pacata, porém com belezas que encantam a todos que tem a oportunidade de conhecer mais desse paraíso. Banhada por um dos maiores rios do Ceará, o Rio Jaguaribe, a região tem como atributos um povo acolhedor, praias belíssimas e uma das maiores correntes de ventos, o que faz esse ser um destino tão procurado por quem pratica o Kite Surf.

 

COMO CHEGAR EM FORTIM:

 

 

Saindo de Fortaleza, sentido Litoral Leste, são aproximadamente 120km, em torno de 1 hora e 40 minutos até se chegar em Fortim. A estrada tem a via duplicada durante quase todo o trajeto, estando em ótimo estado. Porém, nos 30 km finais existem obras para duplicação da via, o que exige mais atenção.

 

QUANDO IR PARA FORTIM:

 

 

O sol brilha durante a maior parte do ano, apenas entre os meses de fevereiro e maio o tempo pode ficar mais chuvoso. Entre os meses de setembro a novembro os ventos ficam mais fortes, sendo época de altíssima estação, divido ao Kite Surf.

 

ONDE FICAR EM FORTIM:

 

Já tínhamos ido a Fortim outras vezes, mas dessa vez tivemos uma grata surpresa, o novo hotel que abriu na região a aproximadamente um mês e meio, o Hotel Jaguaribe Lodge&Kite. Totalmente diferente de qualquer hotel que já ficamos até hoje.

 

 

A comparação com os famosos hotéis das Maldivas é impossível de não ser feita, com seus bangalôs suspensos no mar. Entretanto, o Jaguaribe Lodge surge com outra proposta, seus bangalôs ficam suspensos no meio das dunas, tendo uma vista maravilhosa para o mar e o Rio Jaguaribe.

 

 

Chegar no hotel e se deparar com aquela construção é de impressionar. Cada bangalô recebe o nome de um pássaro, ficamos no de número 6, chamado de Bem-te-vi. Afastado um dos outros para manter toda a privacidade, sendo ligados apenas por várias pontes de madeira. Para todo lado que se olha é uma paisagem mais bela que a outra, seja pelo mar, rio ou dunas.

 

 

Outro ponto importante a ser falado é na beleza de sua praia, sendo para nos uma das mais bonitas do litoral cearense, pois é  uma das poucas praias calmas e sem ondas durante a maré baixa, literalmente uma gigante piscina. Além disso, fica do lado da foz do Rio Jaguaribe e devido a isso tem uma cor de água bem clarinha.

 

A parte da piscina também merece destaque, enorme e uma delícia para se refrescar do calor da região, impossível não querer passar o dia deitado em uma de suas espreguiçadeiras e tomando um bom drink. RESERVE O HOTEL CLICANDO AQUI.

 

 

Quer conhecer mais sobre os hotéis de Fortim? Clique aqui e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

ONDE COMER EM FORTIM:

 

1) 8 Praia Pub: É um dos lugares que sempre vamos quando estamos em Fortim, tem como especialidade carnes e hamburguês deliciosos, o local nos ganha pelo seu tempero, sabor e o excelente atendimento. Principalmente pelos donos, que recebem a todos com um sorriso no rosto e dispostos a fazer a noite de cada um a melhor possível.

 

 

2) Restaurante do Hotel: O restaurante é aberto ao público e super vale a pena conhecer, um ambiente que de noite se torna bem romântico. Nos dias de sábado e domingo, durante o sunset, o local é o mais badalado de fortim, com Dj agitando e tornando o clima de muita animação e descontração.  Porém, para nós, é durante as sextas no jantar que o local guarda uma grande surpresa, a noite do sushi, um dos melhores que já comi.

 

 

O QUE FAZER EM FORTIM:

 

O passeio de buggy em Fortim é realmente quase um pecado se não for feito, fizemos com o Rogério, bugueiro credenciado da região, que nos levou aos principais pontos da região.

 

 

O passeio começa pelo Rio Jaguaribe, lugar de beleza ímpar. Passamos pelo farol construído na época do império. Depois vamos para a melhor parte do passeio, que são as inúmedas piscinas naturais de se formam no meio da pedras, junto com várias cavernas, onde em cada uma esteja pronto para encontrar mais surpresas. O passeio termina pela floresta de mandacaru, formando um cenário incrível.

 

 

Fortim é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos do Ceará, principalmente se seu procura um lugar para relaxar e ter muito contato com a natureza.

 

Contatos

Hotel: (088) 981210441 ou reservas@jaguaribelodge.com

Buggy: Rogério (085) 999256265

8 praia pub: (011) 994180656



Esse artigo foi lido 2475 vezes!


Texto Escrito Por:

Yago Aguiar e Mariana Marques

Proprietários do instagram @viajando_sem_parar, estudantes de medicina e possuem o de hobby viajar



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Jericoacoara: tudo que você precisa saber sobre esse paraíso

01 Out 18

Dicas de Fortim: uma das regiões mais bonitas do Ceará

13 Set 18

Dicas de Icaraí de Amontada: um paraíso no Ceará

23 Jun 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas