Marcio no Mundo




Um passeio imperdível em Maceió: Piscinas naturais da Pajuçara


Publicado em 12 Out 17



Booking.com



Maceió é uma das cidades mais bonitas do Brasil. A capital alagoana é cenário de belas praias, povo hospitaleiro, uma cultura linda e muitos passeios incríveis. Nesse Post vamos falar de um dos principais passeios de Maceió que também é um dos principais cartões postais de Alagoas: o passeio de jangada para as piscinas naturais da Pajuçara. 

 

Assistam os melhores momentos do nosso passeio e se inscrevam no nosso canal do YOUTUBE.

 

Como ir para piscinas naturais da Pajuçara:

 

Existem algumas formas de se chegar às piscinas naturais da Pajuçara. A primeira e mais procurada é com as jangadas, um dos símbolos de Alagoas. As jangadas se concentram na Praia da Pajuçara mais especificamente nos arredores da balança do peixe da Pajuçara, em frente ao hotel Best Western Premier Maceió.

 

 

O passeio de jangada custa em média  R$ 30 reais por pessoa e o trajeto até às piscinas dura em torno de 20 minutos. O percurso é bem tranquilo e bonito! Cada jangada leva até 6 pessoas e é preciso usar colete fornecido pelos jangadeiros.

 

 

Outra opção é através com o catamarã do Lopana, principal barraca de Praia de Maceió. O passeio custa R$ 40 reais por pessoa e menores de 12 anos pagam meia. O catamarã possui capacidade para 58 passageiros, além de estrutura de banheiro, bar e internet wi-fi. A embarcação oferece um percurso diferente do realizado pelas tradicionais jangadas. São aproximadamente três horas de passeio panorâmico, com três paradas para banho: a primeira, próxima à Pedra Virada; a segunda, na região das Piscinas Naturais e, a terceira, na enseada em frente ao próprio Lopana. 

 

A última opção é indo com equipamento náutico próprio (SUP e caiaque). Cuidado com essa opção pois a maré seca e sobe rapidamente. 

 

 

Sobre o passeio:

 

Para fazer o passeio é necessário prestar atenção à tábua da Maré e verificar os dias em que a maré estará favorável para fazer o passeio (clique aqui para consultar). Recomendo sair para fazer o passeio mais ou menos uma hora e meia antes do horário previsto para a maré mínima, ou seja, se a mínima for às 10 horas da manhã recomendamos pegar a jangada por volta das 8:30 horas.

 

 

O passeio de jangada tem duração média de 2 horas. Lá é possível curtir toda a beleza da região, nadar e mergulhar com os vários cardumes de peixes e tomar um drink acompanhado de um petisco! Isso mesmo, nas piscinas existe um jangada-bar que vende cerveja, refrigerante, água, caipirosca e tira gosto de frutos do mar.

 

 

Também é possível alugar equipamento para fazer mergulho e conhecer a linda vida marinha que existe na região. 

 

 

O que levar: sandália para não Machucar o pé nas pedras; protetor solar pois dependendo do horário do passeio o sol pode estar bem forte; máscara de mergulho se quiser mergulhar e máquina fotográfica para registar o paraíso.

 

Para quem não quiser gastar é possível levar um pequeno isopor com bebida e comida e consumir normalmente. Só tenham atenção para levar seu lixo de volta.

 

LEIAM TAMBÉM NOSSOS OUTROS POSTS COM DICAS DE ALAGOAS.

 

Enfim, o passeio das piscinas naturais da Pajuçara é uma atração imperdível para os alagoanos e para os turistas que vem visitar o nosso Estado! Recomendamos o passeios para pessoas de todas as idades, principalmente para quem não dispensa uma praia. Qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 1243 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas da Praia do Francês: um paraíso no litoral sul alagoano

18 Out 17

Um passeio imperdível em Maceió: Piscinas naturais da Pajuçara

12 Out 17

Guia completo de Maceió

01 Out 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas