Marcio no Mundo




Dicas da Praia de Pipa: um paraíso no Rio Grande do Norte


Publicado em 08 Out 17



Booking.com



     Praias exuberantes, cenários paradisíacos e noites animadíssimas são alguns dos atributos que tornam Pipa um local tão desejado no Nordeste.

 

COMO CHEGAR NA PRAIA DE PIPA:

 

 

O caminho de Natal até Pipa é dividido em dois trechos. No primeiro saímos de Natal em direção à Goianinha, sentido litoral sul por meio da BR 101, aproximadamente 63km de distância. A estrada é bem sinalizada e em ótimo estado de conservação.

 

O segundo trecho vai de Goianinha até Pipa, aproximadamente 24km, porém essa parte da estrada merece mais cuidado, devido a grande quantidade de buracos. O trajeto total dura em média 1h e 40min.

 

Para quem não está de transfer ou de carro, uma boa opção é ir de ônibus, por meio da Empresa Oceano, saindo em diversos horários do dia da Rodiviária Estadual de Natal. O valor da passagem fica em torno de 12 reais. 

 

QUANDO IR PARA PRAIA DE PIPA:

 

 

O sol brilha em Pipa durante quase todo o ano, fazendo a alegria de todos que visitam a região. Os meses com maiores precipitações ficam entre maio e julho, sobretudo durante junho e a primeira quinzena de julho.

 

ONDE FICAR EM PIPA:

 

Sim! Essa parte foi a melhor de toda a viagem, não poderíamos ter feito escolha melhor. Ficamos no Boutique Hotel Marlin`s e já adianto: PERFEITO.

 

Para mim o Boutique Hotel Marlin`s é a real definição do que podemos chamar um Hotel Boutique, onde agrega todo o charme, conforto e luxo. Cada quarto é completamente diferente um do outro, o que permite sempre uma nova experiência para quemvolta a ficar hospedado no hotel. Ficamos completamente apaixonados pelo nosso quarto, uma cama que não dava vontade nenhuma de levantar, a vista impecável para Praia de Pipa e uma banheira posicionada literalmente no meio do quarto, sendo um convite quase irrecusável para relaxar. 

A piscina não é grande, mas tem um charme que a torna belíssima, seja por sua borda infinita, tendo a praia ao fundo, seja por sua cor esverdeada em contraste com o azul do mar. Outro ponto bem bacana do hotel é a arborização, em todos os locais muitas plantas e flores fazem o lugar se tornar bem intimista e acolhedor. 

 

Boutique Hotel Marlin`s

 

E como não amar um hotel que tem brigadeiro de colher no café da manhã? Por sinal esse é um dos pontos mais altos do hotel. Acordar nunca foi uma tarefa tão fácil quando lembrava que logo teria aquele café. Todo servido à mesa, com inúmeras opções de sucos, bolos, omeletes, tapiocas e ainda uma empada de palmito de comer e pedir para repetir sem pena. 

Mimos são outros pontos do Marlin`s, todas as noites batiam em nossa porta para deixar chocolates e sempre quando voltávamos do jantar a cama estava toda arrumada nos esperando para mais uma noite de sono.

 

Clique aqui e conheçam todos os hotéis e pousadas de Pipa. Aproveitem e reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking ou hotéis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis.

 

ONDE COMER EM PIPA:

 

Essa é uma das partes mais complicadas de Pipa, pois a cidade reúne uma gama bem grande de restaurantes, inclusive de causar inveja em muitas capitais. 

 

1) Camarão na Fazenda 

Em uma estreita ruazinha uma casinha branca nos prende a atenção. Foi naquele local que comemos o melhor prato de toda a viagem, um peixe com camarão ao molho de cajá, simplesmente surpreendente. Para quem gosta de sabor agridoceesse prato é de suspirar. Mais que merecido ter sido o prato ganhador do festival gastronômico de Pipa.

 

 

2) Ú BISTRO

Para quem quer um local romântico é esse seu restaurante, que por sinal é o restaurante do hotel. A vista para praia de pipa se tornava ainda mais linda pelo desenho das grades desse lugar. A grande dúvida é saber se o local fica mais charmoso de manhã ou pela noite. Vale a pena pedir as Vieiras Gratinadas, deliciosas.

 

 

3) Golde`s Restaurante 

Um ar grego toma conta do local, na verdade é uma galeria com varias lojas e restaurantes. Tudo branquinho e com uma escadaria que remete completamente um pouco das famosas construções das Ilhas Gregas, fazendo desse restaurante um dos mais intimistas da cidade. É impossível andar pelo centro e não notar esse restaurante. E foi por esse motivo que resolvemos ir conhecer. Esperávamos mais da comida, o restaurante serve muitos pratos inspirados na culinária alemã, sendo um pouco mais distante do nosso paladar, talvez por esse motivo não tenha me agradado tanto. 

 

 

-O QUE FAZER-

 

Pipa é um local que não falta atrativos, por isso separe pelo menos três dias para esse destino, leia bem: pelo menos. 

 

1) A Noite

Sem nenhuma sombra de dúvidas pipa é uma das cidades mais animadas do nordeste. Sua noite ferve, muitos restaurantes, bares e festas. Tem literalmente para todos os gostos e bolsos. 

 

 

2) Praias

As praias são de encher os olhos, seja pela cor do mar, pelo seu famoso chapadão ou por suas falésias. 

Porém, em algumas de suas praias temos ilustres moradores: golfinhos. Praia do Curral e a do Madeiro são as preferidas desse animais, é bem comum estar tomando banho e ter vários golfinhos nadando próximos.

 

 

3) Mirante Sunset Bar

Um pôr do sol para ficar guardado sempre na memória. Subimos em direção a um dos pontos mais altos de um morro, chegando a um barzinho hiper aconchegante, onde a mata nativa toma de conta e nos deixa em total contato com a natureza. Todo final de tarde o local fica lotado para quem ama apreciar esse espetáculo.  Vários lounges ficam estrategicamente montados. Escolhemos ficar no número 6, uma espécie de banco suspenso, para casal,  que fica totalmente por cima da mata tendo um visual indescritível. Além de inúmeros drinks deliciosos que são servidos. 

 

 

4) Ponta do Pirambu Day Use 

Esse foi um dos lugares que mais gostamos de Pipa e que ninguém pode deixar de conhecer. É uma espécie de restaurante onde a entrada é revertida em consumo. Porém, não se trata de um restaurante qualquer, mas de um lugar incrível. Descemos por um elevador ecológico no meio da mata e quando chegamos a vista é inacreditável. Uma piscina de borda infinita enorme, vários espaços diferentes,com muitas cadeiras de sol, mesa e redário. Tudo isso no meio de muito verde e na sombra de muitos coqueiros.

É por todos esses motivos que Pipa é um dos nossos lugares preferidos no Nordeste. 

 



Esse artigo foi lido 2887 vezes!


Texto Escrito Por:

Yago Aguiar e Mariana Marques

Proprietários do instagram @viajando_sem_parar, estudantes de medicina e possuem o de hobby viajar



Comentários

Publicidade



Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas da Praia de Pipa: um paraíso no Rio Grande do Norte

08 Out 17

Praia de Pipa: uma das praias mais badaladas do nordeste

04 Ago 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas