Marcio no Mundo




Dicas de Aparecida: visitando o segundo maior templo católico do Mundo


Publicado em 12 Set 17



Booking.com



Em setembro de 2017 fizemos um viagem para Campos do Jordão, um dos principais destinos de inverno do Brasil, mas antes de chegar decidimos fazer uma parada em Aparecida para conhecer a o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

 

 

Como chegar em Aparecida:

 

Aparecida fica situado a 117 km de Guarulhos, a mais ou menos 1 hora e 30 minutos de viagem. Como chegamos no aeroporto de Guarulhos optamos por alugar um carro e ir dirigindo até Aparecida. Estávamos em 4 pessoas, então optamos por alugar um carro Nissan Sentra na Avis e custou  R$ 750,00 reais todas as 4 diárias com tudo incluído.

 

Percurso: Siga pela SP-070 Rodovia Ayrton Senna na altura do KM 22,5 da Marginal Tietê em São Paulo, e depois pela BR-116 Rodovia Presidente Dutra até a Basílica que fica na beira da estrada.

 

No percurso já próximo a Aparecida existe um local com vários restaurantes (Mc Donalds, Madeiro, Subway, Spoleto) para lanche.

 

Sobre a Basílica:

 

 

A Catedral Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A Basílica foi solenemente sagrada em 4 de julho de 1980, pelo Papa Joao Paulo II, quando ele visitou o Brasil pela primeira vez. De lá pra cá a Basílica já recebeu a visita de três papas e a CNBB elevou a Basílica a Santuário Nacional. 

 

 

O local é imenso! Só para ter uma noção o santuário é visitado anualmente por aproximadamente 12 milhões de visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior.

 

Recomendamos passar um dia inteiro no completo pois o local é imenso e possui uma estrutura muito interessante com lojas, restaurantes, sala de promessa, teleférico para ter uma vista panorâmica, jardins, centro de romeiros, torre com mirante, local para visitar imagem e diversas outras atrações.

 

 

Entrada:

 

A entrada é gratuita, porém se estiver de carro o estacionando custa R$ 14,00 reais.

 

Vale a pena visitar Aparecida:

 

Vejam o vídeo do Santuário e aproveitem e assinem nosso canal do Youtube.

 

VEJAM AQUI NOSSAS DICAS DE CAMPOS DO JORDÃO.

 

Sim. O complexo é belíssimo e a emoção de visitar um templo sagrado de tamanha proporção foi muito emocionante. Com certeza voltaremos um dia. Qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 854 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Campos do Jordão: pontos turísticos, passeios, restaurantes e muito mais

15 Set 17

Dicas de Aparecida: visitando o segundo maior templo católico do Mundo

12 Set 17

Dicas para um final de Semana em São Paulo

20 Mai 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas