Marcio no Mundo




Dicas práticas de como arrumar uma mala


Publicado em 08 Set 17



Booking.com



Essa é uma dúvida frequente quando estamos organizando uma viagem. Então, resolvi escrever esse post com o objetivo de dar algumas dicas e sugestões que serão utéis na hora de arrumar a mala.

 

1) Pesquisar sobre o destino. Descubra os costumes e tradições das cidades e países que serão visitados:

 

Quando falamos de vestimenta precisamos ter atenção a cidade, região e país que vamos conhecer. Em alguns países existe dresscode para visitar as principais atrações turísticas. Exemplos: (i) em determinados restaurantes e casas noturnas mais arrumados é necessário estar de roupa elegante para entrar no local; (ii) algumas atrações turísticas exigem determinado tipo de roupa para ingressar no local.

 

2) Identifique os locais que serão visitados no roteiro:

 

Separe as peças que terão mais utilidades para a viagem (é importante identificar como será o roteiro.. Praias? Cidades? Montanha? Praias e cidades?). 

 

Alguns lugares como templos não permitem a entrada com roupas decotadas, pernas e braços de fora. Uma dica importante é levar um encharpe ou casaquinho fino para cobrir os ombros ou amarrar na cintura.

 

3) Verifique o clima das cidades a serem visitadas (importantíssimo):

 

É extremamente importante saber o clima e a temperatura dos locais que serão visitados. Outra informação importante é saber também sobre a possibilidade de chuva. Essa informação ajudará e muito na hora de arrumar a mala.

 

4) Verifique o total de dias a sua viagem:

 

Sugiro tentar montar os looks/conjuntos separados por dia de viagem e horário. É interessante escolher peças versáteis que combinem com mais de uma peça, pois assim você economiza tempo na hora de escolher a roupa para sair e evitará levar roupas desnecessárias! 

 

Outra dica importante é escolher peças chaves que podem compor um look despojado e arrumado também dependendo do horário e ocasião.

 

5) O que levar na mala de mão:

 

Outro situação importante é o que se vai levar na mala de mão. Sempre levo os documentos da viagem (reservas impressa, umas 3 mudas de roupa no caso de extravio de bagagem, alguns itens de higiene tendo cuidado com os líquidos, todos os eletrónicos (câmeras, carregadores, cartões de memoria, celular, notebook, etc).

 

6) Saber o limite máximo de peso de todos os trechos da viagem!

 

Na grande maioria das viagens internacionais a franquia de bagagem é de mais de 20 kg, contudo muitas vezes os trechos internos possuem menos peso.

 

Identifique a possibilidade de lavar roupas nos locais que serão visitados! Na Ásia por exemplo é muito barato mandar lavar roupa. Já o excesso de bagagem é muito caro. A maioria das empresas aéreas low coast (empresas de baixo custo) tem limite máximo de 20 kg! Então, se for fazer viagem para exterior e for usar esse tipo de empresa, sugiro sair do Brasil com menos de 20kg.

 

Confesso que não sou a pessoa mais econômica quando o quesito é arrumar a mala! Mas com o passar do tempo a gente aprende a arrumar e economizar na mala para poder aproveitar o que cada local oferece de artesanato, vinhos e comidinhas. Afinal é sempre interessante trazer algo para casa na mala!

 

Espero ter ajudado com essas dicas. Qualquer dúvida é só perguntar. Até logo.



Esse artigo foi lido 94 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcela Jardim Cabral

Nutricionista, Mestre em Nutrição Humana e Professora Universitária. Instagram Profissional @marcelajardimnutri



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas práticas de como arrumar uma mala

08 Set 17

10 filmes no Netflix para inspirar a sua proxima viagem

26 Ago 17

Quer viajar com pouco dinheiro? Conheçam 7 países baratíssimos

17 Ago 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas